13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]
16 de agosto de 2021 Heloiza Silva
In Blog

Escolher o lugar do casamento é uma das primeiras decisões com as quais os noivos se deparam quando decidem trilhar um mesmo caminho.  São tantos destinos, que sobra aquela preocupação sobre os melhores lugares para casar no mundo! 

E como o destino é importante!  Afinal, ele precisa significar alguma coisa para o casal. Precisa ter conexão com cada um, e claro, ser um lugar digno de filme.

Pela escolha ter tanto peso, ela pode ser muito difícil. E a primeira regra pra não errar nesse momento é entender os sonhos de cada um, o estilo e buscar muitas inspirações.

E nesse post vamos fazer exatamente isso: te encher de referências que vão te guiar pela escolha certa do lugar do seu casamento. 

Separamos os melhores lugares para casamentos, os destinos mais procurados e os mais paradisíacos também. 

E se ao final desse post você ainda se sentir em dúvida com tantos destinos exuberantes, você pode contar com a ajuda das nossas Wedding Planners. Que vão te auxiliar em cada uma das grandes decisões que um casamento demanda. 

Mas antes você precisa entender que tipo de casamento quer.

Tipos de casamento

Entender o tipo de casamento com o qual o casal sonha é muito importante para escolher o destino. 

Por isso, vamos mostrar cada uma das opções de casamento e quais as possibilidades dentro de cada uma delas 

Mas vale lembrar que todos os Destination Weddings, dentro ou fora do país, são cerimônias simbólicas com o intuito de celebrar o amor. 

Isso acontece pelas diferenças de leis que existem em cada destino. O que não é nem um pouco atrativo ao casal frente algum imprevisto. 

Assim, o casamento de destino é feito, geralmente, após o casal já ter realizado o casamento civil e estar junto aos olhos da lei. 

A celebração de um Destination Wedding é simbólica, significativa e pode substituir o tradicional casamento feito na Igreja, dando um ar de modernidade e personalidade à celebração.

Casamento civil 

Onde fazer casamento a dois 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

O casamento civil é aquele em que a lei reconhece que o casal está em uma união estável. Essa é uma parte bem burocrática e que normalmente é deixada de lado. 

Mas é a mais importante, porque mostra à justiça o desejo do casal em estar junto e a partir disso construir uma família. 

Ele deve ser feito no cartório mais próximo da residência do casal. Mas antes disso a primeira coisa que o casal precisa ter decidido previamente para dar início a entrada no casamento é o regime de bens, que pode ser um desses 4: 

1º Regime de Comunhão Parcial de Bens: É aquele que diz que tudo o que foi adquirido depois do casamento pertence aos dois e em caso de separação só esses bens poderão ser divididos 

2º Regime de Comunhão Total de Bens: Nessa modalidade o casal escolhe que tudo que ambos têm, mesmo se adquiridos antes do casamento, pertencem aos dois. Mas se essa for sua escolha você terá que dar um passo adicional quando decidir se casar no civil. Você precisará se dirigir a um tabelionato de notas e fazer uma escritura. 

3º Separação Total de Bens: Neste regime não importa se os bens foram adquiridos antes do casamento ou depois, cada um tem os seus bens individuais que não poderão ser repartidos. Essa é mais uma situação em que você deve procurar o tabelionato antes do casamento. 

4º Participação Final nos Aquestos: Assim como na separação total de bens, cada um tem seus bens individuais. Mas caso haja um divórcio os bens adquiridos depois do casamento precisarão ser divididos em comum. 

Depois de decidir qual regime de bens o casal vai seguir é só dar entrada no pedido no cartório mais próximo acompanhado de documentos como: RG, CPF, CNH, passaporte e certidão de nascimento.

E, claro, no dia do casamento não se esqueça das 2 testemunhas. 

Os valores do casamento civil podem variar de cidade para cidade por isso nossa dica é que você sempre consulte o site da Anoreg para ter os valores sempre atualizados.

Casamento católico

lugares para casar no nordeste 950x634 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

É uma das celebrações clássicas no Brasil e acontecem na maior parte das vezes em uma Igreja. 

Para a realização de um casamento católico fora da Igreja é preciso ter uma série de autorizações. 

Os documentos necessários para esse tipo de celebração são: cópia da certidão de batismo dos noivos, RG, certidão de habilitação e certificado de frequência do curso de noivos. 

Só podem fazer esse tipo de casamento pessoas solteiras ou viúvas. 

Os divorciados só conseguem casar na Igreja mediante um certificado de “nulidade” do casamento anterior.  

Casamento inter-religioso

lugares para casar ao ar livre 950x629 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

É uma opção usada para os noivos que seguem religiões distintas. E, por isso, o casamento pode ter a presença de 2 líderes espirituais representando a religião de cada um dos noivos. 

Nesse estilo de cerimônia, os padrões de casamento tradicionais são quebrados. E cada líder religioso traz consigo um discurso e uma benção diferente. 

Por ser inter-religiosa é comum que a celebração aconteça fora do ambiente tradicional de realização, em um espaço mais neutro para ambas as religiões, podendo ser em uma praia, fazenda ou no campo. 

Outra opção é apostar em cerimônias simbólicas e laicas, que façam com que os dois se sintam confortáveis. 

Uma delas é a cerimônia da areia, na qual são misturados em um recipiente, ao mesmo tempo, 2 areias coloridas, cada uma representando um noivo. Esse ritual representa a união do casal que não poderá ser desfeita, assim como os grãos das areias não poderão ser separados. 

13 Lugares para casar: escolha o melhor lugar para a sua celebração!

Agora que você já sabe qual tipo de celebração pretende ter é hora de decidir o destino. 

Por isso, fizemos essa seleção com os melhores lugares para o seu casamento. 

1. Lugares para casar ao ar livre

O casamento ao ar livre é uma tendência que vem crescendo muito. 

Existem várias formas de fazer esse estilo de celebração: na praia, no campo, em uma vinícola, em um castelo e até na Igreja! 

Ou seja, é o estilo de cerimônia que combina com qualquer noivo. Além disso, os registros do grande dia ficam ainda mais charmosos quando o casamento é em um espaço ao ar livre. 

E agora a gente te mostra quais as possibilidades de lugares para casar ao ar livre:

1.1 Casamento na Fazenda

lugares para casar no brasil 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

O casamento em uma fazenda é ideal para os noivos que sonham em casar no campo, com muito verde e contato com a natureza. 

O clima de um casamento assim é muito descontraído. As decorações podem seguir estilos mais rústicos e vintages, que combinam muito bem com o cenário repleto de natureza. 

Outra vantagem é a comodidade dos convidados, que não precisam se deslocar para outros lugares e podem aproveitar tanto a cerimônia do casamento, quanto a festa, no mesmo espaço. 

Existem fazendas com muita estrutura para realização de casamentos: com lugares fechados, estruturas prontas, capelas e até decks de madeira para a realização de um casamento sob o lago. 

Mas, sem dúvidas, o grande trunfo de um casamento na fazendo está nas cerimônias diurnas que acontecem ao ar livre e proporcionam aos fotógrafos inúmeras opções de clicks

Essa é também uma boa forma de fugir do agito e sentir a tranquilidade que existe na natureza. 

1.2 Casamento na Praia

lugares para casar fora do brasil 950x634 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

O melhor lugar para casamentos ao ar livre é a praia. Afinal, não existe paisagem mais encantadora do que um mar azul e uma areia branquinha.

O mundo está cheio de destinos paradisíacos quando o assunto é casamento na praia. Cancún, Playa Del Carmen, Punta Cana, Fernando de Noronha, Nordeste. Não faltam opções deslumbrantes. 

A vantagem de um casamento na praia é a decoração natural que o cenário proporciona. Isso faz com que os noivos nem precisem investir em gazebos muito floridos e excesso de elementos decorativos. 

Destinos praianos também são a pedida certa para casamentos românticos. A combinação de um Destination Wedding com uma lua de mel no destino escolhido somam-se às experiências marcantes de um casamento. 

Mesmo que você não goste de casar de pés na areia, os resorts têm espaços perfeitos para outros estilos de casamento na praia: píer, capelas e até uma estrutura de vidro para os noivos mais sofisticados casarem em cima da piscina. 

O que prova que casar na praia é uma escolha que vai te agradar, não importa qual tipo de cerimônia escolha ter. 

1.3 – Casamento no castelo

lugares diferentes para casar 950x634 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Você já pensou que o casamento em um castelo pode ser possível? Esse é um dos melhores lugares para casar na Europa.

É aquele destino perfeito para as noivas que sonham em se sentir parte da realeza. Um casamento digno de princesa.

E dois lugares que prometem não decepcionar as noivas que tem esse sonho, são Portugal e Riviera Francesa.

O mais incrível desses destinos é que eles ainda te deixam pertinho de um cenário de praias paradisíacas e você ainda pode viver as duas experiências: casar em um castelo e viver uma lua de mel do ladinho do mar. 

Uma opção para casais que buscam fugir do óbvio e querem uma experiência mais exclusiva e luxuosa. 

1.4 – Casamento em uma Vinícola

melhores lugares do mundo para casar 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Um lugar muito diferente para casar é em uma Vinícola. Elas reservam o cenário ideal para casais que querem uma cerimônia campestres, intimista e repleta de novas experiências. 

No Brasil boas opções ficam no Rio Grande do Sul. Além de ótimos espaços para a realização de casamentos, as vinícolas têm uma estrutura excelente. Você e seus convidados poderão desfrutar de uma hospedagem sofisticada, uma gastronomia diversa e experiências únicas. 

Muito mais do que um pré-wedding com fotos de tirar o fôlego em meio aos vinhedos, você será levado a conhecer o processo de produção do vinho. E se tem uma coisa que não vai faltar durante o brinde do casal é um vinho de excelente qualidade. 

Por outro lado, se você quiser se aventurar para fora do Brasil, Chile e Argentina são dois candidatos de peso para proporcionarem um casamento perfeito em meio à vinícolas. Na Argentina você pode casar aos pés do Aconcágua e no Chile terá uma vista surpreendente dos charmosos vales chilenos. 

E sempre tem a possibilidade de uma esticadinha para outros destinos para aproveitar a lua de mel ao máximo. 

E aí, preparado para casar e ainda sair dessa viagem sendo um grande sommelier?

2 – Lugares para casar no mundo 

Já pensou em se casar fora do país? Esse é um dos objetivos do Destination Wedding. 

É a receita perfeita para casar em um lugar fascinante e ainda aproveitar para viver a lua de mel dos sonhos no destino escolhido. 

A decisão pode até ser difícil, mas com esse compilado de melhores lugares para casar no mundo, vai ficar mais fácil decidir o destino do seu casamento. 

2.1 – Playa Del Carmen

melhores lugares para casar na praia 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Playa Del Carmen é muito conhecida pelo seu mar azul, pelas praias enfeitadas com palmeiras e seus recifes de corais. Tudo isso garante o cenário perfeito para noivos que querem casar na praia. 

O destino também conta uma variedade de resorts que apresentam uma estrutura pronta para agradar noivos e convidados. Piscinas, variedade de restaurantes, áreas de lazer, spa, salas de jogos e muitos esportes aquáticos. 

Mas o grande diferencial é o sistema all inclusive, com comidas e bebidas à vontade, deixando toda a viagem muito mais prática e com o melhor custo-benefício. 

Em Playa Del Carmen você escolhe quando relaxar e quando viver uma experiência nova.

2.2 – Riviera Maya 

melhores destinos para casar 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Assim como Playa Del Carmen, Riviera Maya conta com resorts all inclusive para oferecer a melhor experiência para noivos e convidados. 

O destino é um dos melhores lugares para casar pela sua localização. Quem deseja otimizar a viagem, pode aproveitar para conhecer regiões próximas, como: Playa Del Carmen, Cancún e Tulum.

A experiência de lua de mel estará completa com uma visita aos famosos cenotes mexicanos e as ruínas de Tulum. 

Esse é um daqueles destinos capaz de agradar todos os casais: dos mais aventureiros aos mais clássicos.

2.3 – Fernando de Noronha

melhores lugares para casar no brasil 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Nessa seleção não poderíamos deixar de escolher um representante brasileiro. E Fernando de Noronha tem todos os requisitos para bater de frente com os atrativos caribenhos. 

Não existe nada mais charmoso do que se casar com um dos cartões postais mais famosos do mundo como fundo.

A praia de Fernando de Noronha não vai te decepcionar com uma vista incrível do Morro do Pico e do mar incrivelmente azul que guarda. Esse é um destino perfeito não só para um Mini Wedding, mas para um Elopement Wedding. 

Já a lua de mel não poderia ter atividades mais empolgantes para os noivos que querem inovar e viver experiências marcantes: trilhas, mergulho, esportes aquáticos. 

E se você procura uma praia bonita esse é o destino certo. A Baía do Sancho foi considerada por vários anos consecutivos como uma das praias mais bonitas do Brasil. E agora coleciona também o título de uma das praias mais bonitas do mundo, segundo um levantamento do Traveller’s Choice.

3 – Lugares exóticos para casar fora do Brasil

O casamento merece ser um evento super importante e marcante na história do casal.

Por isso, existem noivos que apostam em destinos muito exóticos a fim de deixarem esse dia ainda mais especial, com aquela viagem dos sonhos.

E se você também quer inovar, fugir dos destinos mais procurados e investir em um lugar mais especial e significativo, vai adorar essa seleção.

Separamos os lugares mais diferentes para casar fora do Brasil. 

Uma viagem de lua de mel que fica ainda mais interessante acompanhada de um Elopement Wedding. 

3.1 – Seychelles

lugares diferentes do mundo para casar 950x594 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Não há nada como a biodiversidade de Seychelles. Ilhas com uma rica vida marinha, uma flora exuberante e resorts luxuosos para deixar a experiência de um casamento por lá ainda mais única. 

Seychelles é o destino perfeito para casais que procuram uma cerimônia mais intimista, apenas com a presença dos noivos, mas sem deixar de lado cenários surpreendentes.

O destino agrada os mais românticos, que buscam relaxar em suas águas azuis. Mas também os aventureiros que querem uma lua de mel repleta de emoção: com trilhas, mergulho e outras atividades em meio a natureza. 

3.2 – Chile

lugares para casar no chile 950x634 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

O Chile vai te presentear com paisagens montanhosas e vinícolas fascinantes. Um destino pensado para casais que sonham com um casamento no campo, mas com um visual surreal de fundo. 

A experiência fica ainda mais enriquecedora com a hospedagem em uma vinícola, onde os noivos poderão aproveitar a lua de mel vivendo uma das inúmeras experiências oferecidas por lá. 

Da degustação dos vinhos mais deliciosos e premiados do Chile, até o aprendizado de seu processo de produção. 

E depois de toda a emoção que vem acompanhada pelo “sim”, por que não relaxar em um spa? 

Aproveite também para conhecer outros destinos turísticos do país, como a capital Santiago. No final da viagem você terá uma certeza: não vai existir viagem mais marcante do que essa! 

3.3 – Tailândia

lugares exóticos para casar 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Não é novidade que as praias da Tailândia são conhecidas mundialmente por sua beleza. 

A diferença cultural que o destino proporciona também é outro atrativo do país, o que faz dele um dos destinos mais incríveis para quem sonha com um Elopement de pés na areia em um país muito diferente. 

O país tem as experiências mais distintas que você poderá viver na sua lua de mel. Desde o primeiro contato com o trânsito caótico da capital da Tailândia, até os temperos mais exóticos da comida, a cultura do seu povo e, por fim, as construções religiosas que são impressionantes. 

Prepare-se para ter uma lua de mel cercada do novo. 

4- Lugares para casar no Nordeste

E que tal fazer um Destination Wedding sem tirar os pés do Brasil? Para encontrar lugares perfeitos para casar, a gente não precisa ir tão longe. 

O Brasil tem paraísos naturais de encher os olhos e que vão conquistar os casais que adoram praias.

E se você é aquela noiva que sonha em casar de pés na areia, não pode deixar de considerar esses destinos do nordeste como palco para o grande dia! 

4.1 – Trancoso 

destinos para casar no noerdeste 950x634 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Simplicidade e tranquilidade são as palavras que melhor definem sua experiência de casamento em Trancoso. 

É o melhor lugar para casamentos ao ar livre e intimistas, apenas com a presença do casal. 

Durante sua estadia por lá você vai conseguir aproveitar praias lindas para um pré-wedding de arrancar suspiros e também para relaxar! 

Mas se quiser um pouquinho de agito a região do Quadrado vai ser o seu refúgio. Bons restaurantes, artesanato local e muita animação vão embalar as noites da sua lua de mel.

4.2 – Imbassaí

melhores lugares para casar no nordeste 950x633 - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Imbassaí tem uma paisagem que parece de filme: tem o coqueiral que enfeitam a orla, o mar azul, a areia branca e muito verde!

A localização do destino é outro ponto forte em sua escolha. É um local de fácil acesso, o que deixa o trajeto mais cômodo para convidados, fazendo do destino o lugar perfeito para casamentos Mini Wedding e Destination enormes, com muitos convidados. 

E assim como no Caribe, Imbassai não decepciona quanto a estrutura dos resorts, que também possibilita aos noivos e convidados experiências únicas e muito conforto. 

O all inclusive vai desde o tradicional churrasco brasileiro até a comida japonesa. 

E se existem crianças entre seus convidados, não resta a menor dúvida de que essa é a escolha certa, afinal o resort tem vários espaços dedicados aos pequenos: sala de jogos, parque aquático infantil e clube kids. 

4.3 – Costa do Sauípe

lugares para casar na bahia - 13 Melhores Lugares para Casar no Mundo [Guia Completo]

Mais um resort all inclusive na Bahia pronto para satisfazer noivos e convidados.

A Costa do Sauípe é mais uma boa opção para convidados com crianças pequenas. Além do tradicional clube kids e espaços pensados para divertir as crianças, existe um parque de diversões que promete agradar adultos e crianças.

Você ainda vai ter muitas experiências para colecionar durante sua lua de mel, como: esportes aquáticos, passeios para explorar a região, aulas de trapézio e um centrinho super charmoso para passar suas noites muito animadas. 

Claro que também não poderiam faltar atrações culturais e apresentações musicais para animar ainda mais os hóspedes. 

Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

E aí, encontrou o seu melhor lugar para casar no mundo?

São muitos destinos incríveis e decisões importantes para tomar quando o assunto é Destination Wedding. E pra não cometer erros no dia mais importante da sua vida é preciso ter apoio e contar com uma assessoria especializada! 

Quer começar a planejar o casamento dos sonhos em um destino surpreendente? Então entre em contato com uma de nossas Wedding Planners e comece a tornar real essa experiência!