As 5 dúvidas que tiram o sono das noivas

As 5 dúvidas que tiram o sono das noivas
20 de fevereiro de 2020 Welcome Weddings
In Destination Wedding
noivas

Confira as respostas para as dúvidas mais comuns das noivas e noivos antes da chegada do casamento.

Após o turbilhão de emoções subsequentes ao pedido tão esperado, chega a hora de começar a pensar na tão desejada cerimônia de casamento. E, para os noivos e noivas de primeira viagem, a sensação de estar perdido logo no começo do planejamento é inevitável

Confira abaixo as dúvidas mais comuns das noivas e noivos quando o assunto é o grande dia.

Qual o tempo ideal para casar depois de noivar?

Apesar de a vontade predominante ser a de realizar uma festa enorme logo na semana seguinte do inesquecível “sim”, esse evento irá requerer um planejamento que durará meses. A dúvida do tempo ideal a se esperar ou máximo que deve ser usado para programar a cerimônia pode acabar angustiando até mesmo os casais menos ansiosos.

Como não é possível especificar um prazo exato para a organização do evento, sendo que cada casal e cada casamento são únicos, estimamos uma média de tempo que varia entre 1 ano

É claro que isso não é uma regra, mas supõe-se esse tempo como ideal por ser o suficiente para organizar a maioria das cerimônias.

Chegou a hora de criar a lista dos convidados, como organizá-la?

Deve-se antes fazer a estimativa da quantidade de convidados e do tamanho do evento que será organizado, junto com o orçamento do qual o casal se dispõe a gastar. Também é essencial levar em conta que muitos dos serviços dependem justamente da quantidade dos convidados presentes.

Após ter tais números em mente, uma dica é montar uma lista por categorias; família, amigos próximos, parentes, parentes distantes, etc. Uma planilha no excel com todos os telefones para contato pode auxiliar muito. Dessa maneira, fica fácil ter uma visão geral dos que serão chamados ou cortados, caso necessário.

Como noivos e noivas devem escolher a data da cerimônia?

Além de levar em conta o clima do local do casamento, – que pode variar entre ser na cidade ou campo, onde as épocas mais cobiçadas são o outono e primavera, ou até mesmo em pleno verão, caso o casal deseje fazer um casamento cercado pela areia da praia -, a época que deverá ser marcado o evento depende apenas da preferência do casal.

No caso de ser em uma igreja ou local privado, deve-se se analisar a disponibilidade do mesmo. O ideal é que isso seja feito com antecedência, garantido assim a reserva do local desejado.

Quando devem ser enviados os convites e criado o site do casamento?

Para garantir a presença do maior número possível de convidados, é legal encaminhar um “save the date” com cinco a seis meses de antecedência.

Os convites para as pessoas que moram próximas ao local, devem ser mandados dois meses antes. Não é ideal que o convite seja feito muito tempo antes para os convidados não esquecerem da festa. Porém, no caso de pessoas que morem em outros estados ou locais não muito próximos, os convites devem ser encaminhados com aproximadamente três meses antes da cerimônia, para dar tempo aos convidados de organizar a viagem e se preparar para uma possível estadia. 

No caso de Destination Weddings, os convites devem ser enviados com mais antecedência ainda, por ser tratar de um evento que irá ocorrer em outro país. A criação do site do casamento deve condizer com a data que os convites foram enviados.

Qual será o valor do casamento?

Chegou a hora da maior dúvida quando o assunto é casamento. A pergunta que começa a rondar o casal logo quando são iniciados os preparativos.

O preço do vestido, as opções de cardápio, a decoração… tudo isso irá influenciar no valor final e contribui para que o orçamento necessário aumente. E, talvez, o casal comece a se questionar qual afinal será o capital a ser investido em torno do grande dia

De acordo com algumas pesquisas, 50% das noivas e noivos acabam por gastar mais que o planejado, com o valor gasto nas cerimônias girando em torno dos 40 mil reais para as festas com 60 convidados. Então, lembre-se que é necessária uma grande disciplina e um bem efetuado planejamento para evitar surpresas.

Contrate uma assessoria!

Para evitar problemas e fazer com que ocorra tudo de acordo com os desejos do casal, no caso de um casamento no exterior, uma empresa para realizar a assessoria e organização do evento é essencial.  Isso sem falar de toda a resolução e simplificação da burocracia da viagem.

Conheça a Welcome Weddings

Para entregar uma experiência completa aos noivos e seus convidados, no que se refere à Destination Weddings, realizamos um atendimento personalizado, focado em cada detalhe para que tudo saia além do esperado. 

Tarefas como organizar a viagem, os passeios turísticos e atividades a serem realizadas são organizadas pela empresa irmã, a agência de viagens Welcome Trips.

Conheça mais sobre o atendimento que a Welcome Weddings oferece aos noivos! Acesse aqui!