Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?
25 de outubro de 2021 Giovanna Volpi
In Blog

Desde pequenas costumamos sonhar com o dia do nosso casamento, durante a adolescência muitas de nós planejam o casamento inteirinho na cabeça, mesmo sem ter a menor ideia de quando isso vai acontecer.

Nos meus sonhos a cena já estava montada: eu queria casar na praia, fazer o meu casamento à beira mar igual aos que eu via em filmes, com o mar de plano de fundo e o som das ondas completando o cenário paradisíaco.

Se assim como eu você também tem esse sonho, esse post vai te mostrar como transformar toda a sua imaginação em realidade, de forma ainda mais linda do que nos seus sonhos.

Em dúvida sobre onde casar à beira mar? Conheça os melhores destinos para um casamento na praia

Por que realizar o seu casamento à beira mar:

Fazer o seu casamento na praia significa ter o cenário naturalmente perfeito e a atmosfera mais romântica: a brisa do mar, os raios de sol, o barulho das ondas. 

Tudo isso contribui para que esse momento seja ainda mais especial e emocionante. Sem falar que a experiência para os noivos e convidados será muito mais rica do que em um casamento em um salão fechado, por exemplo.

As opções de destinos são inúmeras dentro e fora do Brasil, e você deve escolher de acordo com seu estilo e a época do ano em que o casamento vai se realizar.

casamento a beira mar destinos internacionais 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

Vantagens de fazer um casamento à beira mar:

Cenário: Como comentamos acima, uma das principais vantagens é ter todo o cenário paradisíaco à sua disposição.

Decoração: Por isso, o casamento à beira mar não precisa de muita decoração, o que auxilia e muito no valor de investimento necessário para realizá-lo.

Alto astral: O astral de casar na praia também é algo único, a energia contagia a todos os presentes.

Fotos: Suas fotos serão de babar, daqueles álbuns que a gente não se cansa de folhear. Afinal, não existe decoração no mundo que bata a natureza!

Experiência: Toda a experiência é diferenciada, foge do convencional e de tudo que as pessoas já estão acostumadas a viver em um casamento tradicional.

Mais dias de festa: Quando você opta por um Destination Wedding na praia, os convidados vão ter que se deslocar pra lá, e por isso, muito provavelmente você fará mais do que 1 só dia de festa. Ou seja, mais interação entre noivos e convidados, o que resulta em dias inesquecíveis para todos.

Praias para casar no Brasil:

1. Fernando de Noronha: o casamento dos sonhos

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados do Brasil e onde estão algumas das praias mais bonitas do mundo. Fazer o seu casamento lá é a garantia de uma experiência super exclusiva, com a natureza aos seus pés e uma vista de tirar o fôlego.

casamento a beira mar praias brasil 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

2. Casamento à beira mar em Imbassaí: Um paraíso cinematográfico

Perto da Praia do Forte e a 45 minutos do aeroporto de Salvador, Imbassaí é uma linda reserva natural. Com seus coqueiros e suas praias com dunas, o destino oferece um cenário repleto de belezas naturais.

praias para casar no brasil 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

3. Ilhéus: Casamento à beira mar com romance 

Casar em Ilhéus, com aquele clima único da Bahia, as faixas de areia extensas e as belezas naturais do nosso Nordeste formam a receita perfeita para um casamento lindo e inesquecível.

melhores praias para casar no mundo 950x588 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

Destinos internacionais para casamento à beira mar:

1. Cancun – México: Cenários paradisíacos para o seu casamento à beira mar

Cancun é uma opção incrível para quem busca as belezas das praias sem abrir mão do agito da cidade. Cancun é conhecida pelas águas transparentes e pela vasta opção de atividades esportivas, vida noturna e compras.

casamento na praia simples 2 1 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

2. Punta Cana – República Dominicana: Mar azul no seu casamento à beira mar 

Punta Cana é o destino ideal para relaxar, curtir as comodidades que os resorts proporcionam, descansar e apreciar as belas praias de areia clara, mar cristalino e as famosas palmeiras.

casamento na praia valor 1 950x634 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

3. Costa Rica: Um casamento para noivos que desejam inovar no destino

Se você tem espírito aventureiro e busca fugir do comum, a Costa Rica pode ser a opção perfeita para o seu casamento à beira-mar. Além das praias, florestas exuberantes e belas montanhas completam o cenário desse destino.

Quanto custa um casamento simples na praia 1 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

4. Jamaica: Um casamento na praia completo!

Outro destino para quem quer fugir das praias mais tradicionais, a Jamaica vai surpreender a todos com suas belezas, riqueza cultural, culinária e suas paisagens de tirar o fôlego. 

Como fazer um casamento simples na praia 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

5. Aruba: Exclusividade para o seu casamento na praia 

A ilha de Aruba é conhecida pela beleza do seu mar azul turquesa, pelas ondas calmas e por ser uma opção mais exclusiva do que outras no Caribe. Conhecida como “a ilha feliz”, Aruba é o destino perfeito para o seu “felizes para sempre”.

casamento simples a beira mar 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

Como fazer um casamento simples na praia?

Mencionamos anteriormente que fazer um casamento à beira mar significa ter o cenário perfeito à sua disposição. 

Dessa forma, você não precisa investir muito em mobiliário e flores, que são itens que agregam muito ao custo final do casamento. A natureza se encarrega de formar o pano de fundo paradisíaco.

Outro item que pode ajudar a enxugar o orçamento é a lista de convidados. Muitas vezes optar por fazer um casamento menor é sinônimo de agregar algum item a mais que não caberia no orçamento de um casamento com mais convidados.

Na prática, o primeiro passo para organizar é buscar uma assessoria que conheça o destino e tenha experiência em realizar casamentos à beira mar. 

Por mais simples que seja o casamento, existem muitos detalhes que têm que estar alinhados para que tudo saia conforme o planejado.

Alinhar a data com o local é um passo muito importante para evitar épocas de chuvas ou de furacão, por exemplo. Todas essas informações são preciosas e a experiência da assessoria com os destinos vai fazer toda a diferença nesse momento.

Se você optar por fazer um casamento fora do Brasil, ter esse apoio fará toda a diferença no contato com os fornecedores, com a língua local e possíveis tradições do destino escolhido.

A Wedding Planner cuidará de tudo para que vocês possam relaxar e curtir esse momento tão sonhado, sem preocupações!

A Welcome Weddings te ajuda a encontrar o destino dos sonhos para um casamento à beira mar na praia 

Como é feito um casamento na praia 950x633 - Casamento à Beira Mar: Como Realizar esse Sonho?

E então? Está pronto para realizar o seu sonho de casamento à beira mar?

Seja qual for o destino escolhido, não esqueça da importância de ter fornecedores experientes para que o seu grande dia aconteça da forma mais tranquila possível!

E se você ainda não decidiu qual o destino ideal para você, ou tem mais dúvidas sobre o seu casamento: entre em contato conosco.