Casamento a dois na praia: como e onde organizar o seu

Casamento a dois na praia: como e onde organizar o seu
10 de novembro de 2020 admin

“Casamento a dois na praia: como e onde organizar o seu” esse título te chamou a atenção, então responda essas perguntas e teremos certeza se você chegou no post certo:

  • Você está começando a organizar o seu casamento e gostaria de fazer uma cerimônia íntima e cheia de significado?
  • Sonha em casar em um cenário deslumbrante?
  • Tem preguiça só de pensar em fazer a lista de convidados?
  • Não pode ou não quer investir um valor alto na cerimônia?
  • Acha que esse momento deveria ser só do casal?

Se a maioria das respostas foram “SIM”, o casamento a dois na praia pode ser perfeito para você!

 

As principais tendências de casamento para 2020

 

Como funciona um casamento a dois na praia?

Um casamento a dois consiste em uma cerimônia intimista, profunda, cheia de significado e muito emocionante.

É uma cerimônia sem protocolos e regras, formatada do jeito que o casal sonhou. Além do casal, os únicos presentes serão os fornecedores escolhidos.

Mas quais fornecedores eu devo contratar? A primeira contratação a ser feita costuma ser a da wedding planner, mas falaremos mais sobre essa profissional ao longo do post. 

Outra presença indispensável é a de um celebrante, pois como o nome já diz, vai celebrar o casamento de vocês.

O fotógrafo também é peça fundamental na minha opinião, pois só o que você poderá guardar de lembranças físicas desse dia tão especial serão as fotos. Elas vão eternizar esse momento e vão permitir que você de alguma forma compartilhe com os familiares e amigos que não estiveram com vocês.

elopement-wedding-casamento-a-dois

O videomaker também deve ser uma das contratações a se considerar, pois a emoção retratada no filme do casamento é algo realmente marcante.

Outros fornecedores que podem estar presentes: um músico para tocar músicas ao vivo que relembrem a história do casal e uma cerimonial que esteja lá a todo momento para coordenar o evento.

Um casamento a dois na praia geralmente acontece de maneira descontraída, na beira do mar, com os pés na areia. O altar pode ser montado com um gazebo ou com um arco de flores por exemplo. 

Durante a cerimônia, o celebrante pode seguir com o roteiro tradicional ou vocês podem escolher um texto especial para ser lido nesse momento. 

Vocês podem trazer os votos já escritos ou então falar o que o coração estiver sentindo na hora.

Você pode montar uma mesa ao lado da cerimônia para um jantar depois da celebração ou escolher um restaurante especial para essa comemoração.

Use a sua imaginação: Tudo pode ser personalizado do jeito que o casal sonhar.

 

O que é um elopement wedding?

Na prática um elopement wedding é um casamento a dois, sem a presença de convidados. Esse formato ganhou bastante relevância nos últimos anos, e promete ser uma tendência para 2021.

elopement-wedding

Os motivos para optar por um elopement wedding são bem variados: 

  • Casais que não se identificam com o conceito tradicional de casamento ou que buscam se diferenciar;
  • Casais que não podem ou não querem investir muito na cerimônia;
  • Casais que sonham em casar em um destino inusitado ou casais que simplesmente preferem curtir a cerimônia à sós.

 

Elopement wedding é um casamento escondido?

Não necessariamente. A palavra Elopement significa fuga, e esse conceito foi criado no passado para casamentos em que o casal precisava fugir e casar em segredo, pois as famílias por algum motivo não apoiavam a união.

Ao longo do tempo essa definição foi mudando, e hoje em dia a maior parte dos elopement weddings são divulgados, ou seja, a família e amigos sabem que a cerimônia vai acontecer, mas que os noivos optaram por celebrar sem convidados.

Alguns noivos até decidem transmitir a cerimônia ao vivo para que as pessoas queridas possam, mesmo de longe, acompanhar esse momento.

Mas é claro que também existem casais que resolvem organizar e realizar o casamento em segredo, revelando a todos a notícia só depois, mostrando fotos e vídeos por exemplo.

 

Casamento a dois no Brasil

Uma das vantagens do casamento a dois é que ele pode ser realizado praticamente em qualquer lugar. 

Você pode optar por casar numa praia deserta (sem muita estrutura) ou escolher um resort e esticar mais uns dias de lua de mel por lá.

O Brasil tem diversas praias lindas, mas sem dúvida as praias do Nordeste são as queridinhas das noivas. 

É uma união de clima mais estável com os cenários paradisíacos e serviço impecável.

Já imaginou celebrar o seu amor em Fernando de Noronha, com vista para o morro dois irmãos? Ou então nas dunas de Jericoacoara? E com os coqueiros da praia de Carneiros ou aquela vibe única da Bahia?

Falando em Bahia, uma das opções de resort mais bacanas por lá, fica na Costa do Sauípe. 

Costa-do-Sauipe-elopement-wedding

O Costa do Sauípe Resort conta com toda a estrutura necessária para realizar o seu casamento a dois e o hotel ainda funciona em sistema all-inclusive, ou seja, vocês não precisam se incomodar com nada. 

Comidas e bebidas à vontade, piscinas deliciosas para relaxar e mil opções de atividades! É só chegar e aproveitar tudo que o resort oferece!

 

Casamento a dois no Exterior

Como já falamos aqui no post, você pode sonhar alto e pensar em um lugar bem diferente para realizar o seu casamento.

Como o casamento é só para vocês dois, vocês não precisam organizar algo que fique viável para os convidados. Podem usar a imaginação e casar em algum lugar exótico por exemplo.

Destinos como Mykonos ou Santorini, na Grécia, ou então Ilhas Maldivas, Tailândia, Bali ou Ilhas Maurício são lugares perfeitos para um casamento à dois. 

elopement-wedding-grecia

Casamento (Elopement Wedding)  Karina Peloi  e Wendell Carvalho na Grécia

Casar em um lugar desses é garantir que a lua de mel seja digna de filme! Escolha o destino que mais tem a ver com vocês e depois é só curtir e criar as memórias mais lindas da sua vida.

Já imaginou? Você e o seu amor, trocando seus votos em uma paisagem de tirar o fôlego? 

 

Como uma consultoria de casamento pode me ajudar?

Busque uma empresa em que as wedding planners conheçam o destino escolhido por vocês ou que possam indicar o melhor destino de acordo com o seu estilo.

A experiência da wedding planner fará toda a diferença na hora de escolher a data, por exemplo. 

É preciso conhecer o clima da região para evitar épocas de chuva, furacão ou de muito frio. São pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Além de escolher os melhores meses para realizar o seu casamento a dois, a wedding planner vai te auxiliar com a indicação de fornecedores locais, facilitar a comunicação com eles caso seja no exterior e você não fale o idioma, na escolha da decoração e em toda a parte de organização para que o planejamento não se torne uma fase desgastante para o casal.

Ter uma wedding planner é a garantia de que tudo sairá conforme o planejado!

Casamento só para os noivos precisa de wedding planner?

A ideia do elopement é justamente fugir do estresse de um casamento nos moldes tradicionais, não é mesmo?

Não é só porque você não tem convidados que vai querer se estressar com os preparativos. O casamento à dois também requer organização e planejamento, principalmente se você for fazer em uma praia que não seja a sua cidade de origem.

Deixe tudo nas mãos de quem entende do assunto e aproveite para relaxar e curtir esse momento de celebração!

 

Como organizar um casamento intimista na praia a dois

Decidimos que vamos fazer um casamento a dois, e agora? Bom, eu diria que o primeiro passo é encontrar uma wedding planner em que vocês confiem, e que ela consiga entender o estilo de vocês.

Ela vai poder dar o suporte necessário para todas as decisões que vão surgir durante as próximas fases. Definida a wedding planner vocês vão decidir juntos o local e a data que melhor se adapta.

Com o destino e data escolhidos, os próximos passos consistem em solicitar os orçamentos de fornecedores e escolher quais deles se alinham melhor com o budget e conceito de casamento do casal. Feitas as contratações, os noivos devem pensar nos seus trajes para o grande dia.

Não se preocupe em deixar algum item de fora, pois a sua wedding planner terá um checklist completo com tudo que vocês vão precisar definir!

 

E então? Se animou para organizar o seu casamento a dois na praia?

Espero que depois desse post você esteja com as ideias mais claras sobre as possibilidades de destino e sobre o conceito em torno do elopement wedding.

Foque em fazer uma celebração linda, cheia de significado e que tenha tudo a ver com vocês. Curtam cada segundo dessa fase incrível, pois passa rápido e depois a gente morre de saudade!

Conheça a Welcome Weddings