Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]

Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]
19 de maio de 2021 admin
In Blog

A fase de decoração em um casamento levanta muitas dúvidas: diferentes estilos, paleta de cores, composições e vários tipos de flores. E a versatilidade e originalidade do estilo boho é o que faz com que ele seja um dos estilos mais queridinhos entre as preferências dos noivos

Afinal, o sonho de todos os noivos é ter um casamento autêntico, romântico e totalmente original!

E o estilo boho reúne tudo isso em uma decoração leve, fluída, exótica e com muita natureza. 

Por isso, nesse post a gente vai te mostrar inspirações dos diferentes estilos de casamento boho, sugerir destinos e, claro, apresentar algumas opções de vestidos para as noivas arrasarem no grande dia! 

Fique tranquila na sua cerimônia. A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes para você!

O que é casamento Boho?

A palavra boho deriva da palavra boêmio, que traduz um modo de vida totalmente ligado à liberdade e à arte. Um viver que foge dos padrões e cria sua própria realidade. 

E não há outra palavra que traduza tão bem o estilo boho do que liberdade. Apesar de abusar de elementos que dão leveza e romantismo aos casamentos e trazer a natureza para todos os detalhes da decoração, o estilo boho tem espaço para muita variação. 

Ou seja, de cores neutras, frias e mais terrosas, até cores mais alegres e românticas, o estilo boho reúne em si uma diversidade capaz de encantar diferentes perfis de noivos.

Suas variações mais comuns são o estilo boho vintage, rústico e o folk. E por isso, esse estilo tem tudo a ver com casamentos ao ar livre e com o campo. 

Estilos de casamento Boho

Se você está em busca de uma celebração com personalidade, o casamento Boho é a escolha certa! 

E dentro desse grande estilo existem algumas variações e subdivisões. Chegou a hora de saber qual estilo boho tem mais a cara do casal! 

1. Casamento boho rústico

casamento boho rústico - Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]

O casamento boho rústico traz um ar mais antigo à celebração e combina perfeitamente com destinos mais campestres e cheios de verde. 

A decoração pode ser composta por elementos em madeira, fibra e couro. 

Além disso, o DIY (do it yourself) é uma das grandes características do estilo boho rústico. Nela os noivos confeccionam com as próprias mãos alguns elementos que fazem parte da decoração. 

E por isso ela traz muitos objetos comuns ao dia a dia, como pallets, caixotes, garrafas, mobiliários antigos e pertences de família. 

Outro item de decoração muito usado no estilo boho rústico são as luzes amareladas de lâmpadas ou velas. Elas conferem um clima muito intimista ao casamento. 

As flores vivas em contraste com a madeira da decoração garantem ainda mais autenticidade ao casamento. Entre elas, lírios, girassóis e helicônias são boas escolhas. 

Os tons mais terrosos e neutros também podem aparecer, com mistura de arranjos que versam entre flores, plantas secas e capim dos pampas. 

2. Casamento boho vintage

Casamento boho vintage - Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]

A decoração boho vintage tem um pézinho de rústica em si e por muitas vezes os elementos de um estilo de decoração se misturam com o da outra. 

Mas como característica principal, a decoração boho vintage traz consigo cores mais pálidas, elementos em madeiras, e principalmente, muitos objetos antigos. 

Entram nessa lista máquinas fotográficas antigas, vitrolas, máquinas de escrever, maletas, livros, louças, candelabros. Já os tecidos variam entre renda francesa e veludo. 

As velas e castiçais também estão presentes nesse estilo de decoração e dão um ar romântico à celebração. 

E são esses objetos antigos e sofisticados que diferenciam o estilo vintage do estilo rústico. 

Enquanto o estilo boho rústico reúne elementos mais simples que procuram dar um ar campestre ao casamento, o estilo boho vintage procura nos objetos antigos glamour e refinamento. 

 

3. Casamento boho folk

Casamento boho folk - Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]

O termo folk surgiu na música no século XIX para diferenciar uma produção musical marcada pela tradição popular. Afinal, é da palavra folk que também nasceu a palavra folclore. 

Foi durante o século XX que o estilo boho folk se desenvolveu se apoiando no passado e nas tradições culturais vindas do campo. 

E só aí já dá para imaginar as características que esse estilo traz para si: muitas flores, um mix de tons pastéis e terrosos, franjas e rendas. 

Presenças quase que obrigatórias na decoração do estilo folk são os apanhadores de sonhos e as peças feitas em macramê. 

Essa tendência é perfeita para casais que querem fugir do óbvio e se arriscar por uma cerimônia única cheia de misturas entre cores e tecidos. 

Os elementos rústicos e com objetos de madeira aparecem mais uma vez no estilo boho folk, mas é a quantidade, variedade e intensidade as cores que o diferencia do boho rústico e do boho vintage. 

Por isso, a vivacidade é o que traduz a essência do casamento boho folk. 

Casamento Boho: Destinos inesquecíveis para seu casamento

Casamento Boho Destinos inesquecíveis para seu casamento 950x633 - Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]

Não é novidade que o casamento boho combina perfeitamente com casamentos ao ar livre e com o campo. 

E existem vários destinos incríveis dentro e fora do Brasil, para você fazer o seu Destination Wedding dos sonhos.

Uma grande aposta para quem quer seguir este estilo é, sem dúvidas, apostar em um Destination Wedding em uma vinícola. O vinho, a vegetação repleta de vinhedos e as paisagens impressionantes e com muito verde que alguns destinos apresentam são a combinação perfeita para o estilo boho. 

No Brasil, as vinícolas de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, são as paradas obrigatórias das noivas que sonham com um casamento boho. Um destino romântico, sofisticado e muito charmoso é a Casa Valduga.

Além de vinhos deliciosos e uma paisagem de cair o queixo, Bento Gonçalves atrai os noivos que desejam uma cerimônia mais intimista e cheia de significado. O casal pode escolher se quer casar no gramado ou ao lado de parreiras que dão um toque de sofisticação à cerimônia.

Dono de vinhos famosos, com sabor único e conhecidos mundialmente, o Chile promete ser outra ótima opção de destino para casamentos boho. 

Por lá, a Casas Del Bosque ganha notoriedade, não só por sua produção de vinhos, como por sua gastronomia. Afinal, seu restaurante está entre os 20 melhores restaurantes de vinícolas do mundo! Para complementar essa viagem de sabores, o espaço ainda tem uma vista privilegiada de todo o vale, sendo um dos cenários mais belos para quem sonha em se casar no campo! 

Outra opção de destino internacional para fazer o seu casamento boho é a Itália. A região da Toscana apresenta paisagens sem igual, com um estilo mais rústico, muita simplicidade, mas sem perder a elegância. O vinho também é garantido e de quebra seus convidados poderão desfrutar de uma incrível viagem pela cultura, tradição e história italiana. 

Vestido de casamento boho: quais os melhores modelos para esse estilo de casamento?

Vestido de casamento boho quais os melhores modelos para esse estilo de casamento - Casamento Boho: O que é, Diferentes Estilos e Destinos [2021]A grande característica que um vestido pensado para um casamento boho precisa ter é leveza e romance. 

Eles podem ser minimalistas ou cheios de detalhes. Independente da escolha, o modelo ideal sempre vai ser o modelo mais fluido. 

A renda é muito bem vinda, de qualquer jeito seja ela mais trabalhada ou mais detalhada. pode usar e abusar desse tecido, porque o sucesso estará garantido.

Procure também modelos mais despojados, que fujam dos tradicionais vestidos armados e com muitas camadas.

O brilho é outro elemento que deve ficar de lado de casamentos em estilo boho. Invista em um modelo mais clean e se possível substitua o brilho por pérolas. 

 

 

 

 

 

 

Confira como a melhor Assessoria de Casamentos da América Latina realiza o seu sonho! Fale com as nossas Wedding Planners!

Agora que você já sabe tudo sobre um casamento boho, está pronta para dizer o tão sonhado “sim”. 

E para não ter dores de cabeça durante o processo de produção do casamento e não errar em nenhum detalhe, conte com a ajuda da Welcome Weddings! 

Para fazer o orçamento do seu Destination Wedding dos sonhos ou falar com uma de nossas wedding planners, clique aqui! 

Estamos prontos para transformar o seu sonhos em realidade!