Casamento e coronavírus: é mesmo necessário adiar a data?

Casamento e coronavírus: é mesmo necessário adiar a data?
24 de abril de 2020 Welcome Weddings
In Destination Wedding

Em meio a todo o caos que o COVID-19 trouxe, os casais do primeiro semestre de 2020 só tinham uma preocupação: como fica o meu casamento com coronavírus? Afinal, “como vou conseguir realizar a minha celebração se não podemos nos aglomerar e nem ter contato físico?”.

Sabemos de toda a expectativa para esse momento, desde a busca pelo local, decoração e toda a produção para o grande dia – um sonho que provavelmente iniciou há um ano – assim como a animação e ansiedade por parte dos convidados. Mas afinal, qual a melhor solução: adio agora ou espero mais pra frente?

Confira a seguir, algumas dicas que temos para você neste momento.

Contrate uma assessoria e evite dor de cabeça

Como fica meu casamento com o coronavírus?

Estamos vivendo algo que ninguém podia prever, fomos todos pegos de surpresa e teremos que nos adaptar para encontrar as melhores soluções.

Casamento é celebração do amor e não é possível realizar uma festa dessas sem contato físico e a “aglomeração” daqueles que amamos, concorda?  

Um sonho como esse não pode acabar, toda crise tem o seu fim e quando esse momento chegar, você estará vivendo tudo como o imaginado! O melhor agora é manter a calma e realizar todas as medidas propostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que também valem para casamento e coronavírus. Logo, tudo vai passar e todos estarão saudáveis comemorando com muito amor e carinho a união de vocês!

Se você optar por adiar a data do seu casamento, pode ter certeza que tudo ficará como o sonhado, provavelmente ainda mais emocionante.

 Como fica meu casamento com o coronavírus?Imagem por ProPhotos

Os casamentos precisam ser cancelados?

Cancelar o casamento pelo coronavírus não é uma das opções mais fáceis, acabar com a sua cerimônia dos sonhos e a empolgação de amigos e familiares para esse momento tão especial e esperado, parece meio drástico.

Os casamentos precisam ser cancelados?Os casamentos precisam ser cancelados?

Imagem 01 por ProFotos e imagem 02 por CastuJunior Fotografia

Além da expectativa, você terá que ver com os seus fornecedores as políticas de cancelamento e isso pode custar alto. Com a chegada da pandemia, muitos fornecedores estão com políticas mais flexíveis para quem adiar o momento sem nenhum custo.

Tire um momento do seu dia para decidir essa data nova, com certeza ela será ainda mais especial!

Famosos como Gabi Luthai e Téo Teló, já tinham feito despedida de solteiro e uma cerimônia mais intimista com a família, quando – em meio a contagem regressiva – foram pegos de surpresa com a chegada da Pandemia.

O casal não pensou duas vezes em adiar para o segundo semestre a festa que será para 500 convidados. É possível ver, em suas redes sociais, o depoimento do casal sobre essa decisão tão importante. Assim como casal, fique tranquilo que tudo vai dar certo.

 É possível realizar casamentos em tempos de coronavírus?

A recomendação pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é para evitar aglomerações e contato físico, mas caso o casal não queira adiar ou cancelar o casamento, pois tem alguma razão muito importante pela escolha da data, eles podem optar por uma celebração bem restrita, com no máximo 10 pessoas.

O maior problema será encontrar algum lugar e outros fornecedores que possam servi-los nesta configuração de casamento, o ideal é realizar em sua própria casa.

O momento pede cuidado e se você pode adiar o casamento, faça isso. Este é um momento de nos preservarmos e a todos aqueles que amamos.

Agora, se você busca iniciar a organização do seu casamento em tempos de coronavirus, com certeza é possível. Hoje temos muitas tecnologias que podem facilitar a comunicação com a sua assessoria e outros fornecedores.

Esse pode ser um ótimo momento para você avaliar a melhor assessoria de casamentos, em momentos como esse é que vemos como as empresas se comportam com os seus clientes.  

 

Fornecedores de casamento x coronavírus

Todos fomos pegos de surpresa e a pandemia afetou igual aos fornecedores de casamentos, todos terão que estudar opções e encontrar formas de se adaptar a situação, isso sem deixar o casal ou sair no prejuízo. Esse momento pede empatia e compreensão de todos para acharmos o melhor caminho.

A maioria dos fornecedores de eventos estão com políticas bem flexíveis para reagendar a data.

O melhor, no momento, é definir o quanto antes uma data nova e analisar junto com a assessoria do seu casamento todos os fornecedores contratados para fazer a remarcação. Fotografo, vídeo-maker, cabelereiro, maquiador e salão do evento serão os que terão a agenda mais disputada, por isso a importância em fazer logo essa decisão.

 Fornecedores de casamento x coronavírusFornecedores de casamento x coronavírus

Imagem 01 por Caroline Cerutti e imagem 02 por Ricardo Hara Foto e Vídeo

 

Existe casamento online, pela internet?

Em meio a crises sempre surgem mil ideias, ainda mais em meio a uma pandemia como a do COVID-19, que o recomendado é ficar em casa e acabamos com mais tempo para fazer ou pensar em diferentes assuntos.  

Por aqui, nós nunca vimos um casamentos online. Algumas noivas nos solicitam a transmissão ao vivo no Instagram ou Facebook, mas uma celebração online é novidade. Para aqueles que tiveram que adiar o momento, pode ser uma saída divertida e animada para não deixar passar em branco esse momento.

Juntar todos em uma chamada de vídeo e realizar uma celebração simbólica, assim como temos feito em reuniões ou até mesmo para assistir as famosas lives dos cantores, não é mesmo? Por que não realizar um “pré-wedding” e deixar os seus convidados ansiosos com tudo o que vocês ainda vão viver!

 Existe casamento online, pela internet?

Adiar ou não o casamento por coronavírus?

No momento em que o COVID-19 e suas limitações chegaram a todos, esse foi o maior questionamento dos casais. Conforme mencionamos durante o texto, a melhor opção para o momento é adiar seu casamento.

Não entre em desespero e tenha pensamentos negativos, mantenha a calma e escolha uma nova data que se fará ainda mais especial! O COVID-19 não é para sempre, logo estará controlado e quando isso acontecer você estará celebrando um lindo momento com todos aqueles que tanto ama.

 

E no caso de um destination wedding internacional?

E no caso de um destination wedding internacional?

Imagem por Caroline Cerutti 

Um Destination Wedding além de ter toda a logística de um evento (casamento), ainda há a preocupação com a viagem, afinal será necessário remarcar: voo, transfer, hospedagens e tudo mais que foi comprado. Por outro lado, o número de fornecedores contratados é muito menor, ou seja, será muito mais simples esse processo de remarcação.

Neste ponto, reforçamos sobre a importância na escolha da sua assessoria de casamentos, principalmente se for realizar um Destination Wedding. Em uma situação inusitada como essa, a sua Wedding Planner e a consultora de viagens serão essenciais para dar toda a atenção e suporte a você e seus convidados. Na Welcome Weddings trabalhamos exclusivamente com a produção do casamento e a parte da viagem dos convidados, fica na mão da empresa irmã, a Welcome Trips.  

O primeiro semestre sempre é marcado por um volume altíssimo de casamentos, ainda mais que em 2020 estamos cheios de feriados. Os casais no início ficaram assustados e confusos com tudo, mas logo tranquilizamos eles com as melhores soluções para manter o sonho de cada um.

A aceitação e força que os convidados passaram aos noivos foi essencial para mantê-los com mais esperança e tranquilidade.

Neste momento, entre as vantagens de ter optado por um Destination Wedding, está a questão de que, em sua maioria, a cerimônia e festa são em ambientes abertos, para aproveitar a paisagem natural do destino escolhido.

Começou a organizar agora o seu casamento e gostou da ideia de realizar um Destination Wedding?

 Nós ajudamos você a organizar tudo

Essas são algumas dicas que nós, da Welcome Weddings, temos para que você realize o seu sonho da melhor maneira. É algo novo, mas é passageiro. Fiquem tranquilos, façam uma decisão o quanto antes e cuidem-se que logo a contagem regressiva vai diminuir e vocês estarão vivendo um dos melhores dias de suas vidas!