Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha
4 de fevereiro de 2021 admin
In Blog

Que tal fazer seu casamento no estilo europeu sem sair do Brasil? Parece incrível, não é? Estamos falando do casamento em Gramado, no Rio Grande do Sul!

A cerimônia neste Destination Weddings acontece em uma cidade charmosa, rodeada de lindas paisagens, com hotéis maravilhosos, os melhores vinhos e uma gastronomia de primeira qualidade?

Parece um sonho impossível?  Pois então te garanto que tudo isso é verdade e está ainda mais perto do que você imagina.

Com um calendário de eventos super agitado, o casamento em Gramado vai proporcionar uma experiência muito rica tanto para os noivos quanto para os convidados.

Entre belas montanhas, cachoeiras, igrejas e lindas hortênsias, a cidade gaúcha é um destino encantador para realizar o seu casamento.

Nesse artigo, vamos contar um pouco sobre todas as vantagens do casamento em Gramado e opções de realizar um casamento no Gramado simples, um casamento tipo Las Vegas em Gramado e até o casamento a dois. Vamos lá?

Casamento em Gramado Como planejar e casar na serra gaúcha. - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Onde casar em Gramado: 

A nossa principal indicação para casamentos em Gramado é o Hotel Ritta Hoppner.

Onde casar em Gramado  - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Além de ser uma das opções mais requintadas de hospedagem da cidade, o local conta com uma infraestrutura completa para o seu evento, podendo receber desde mini weddings até grandes casamentos com até 450 convidados.

A gastronomia também é ponto de destaque e o restaurante tem seu menu elaborado por chefs especializados na cozinha alemã.

Para a celebração do casamento, existem duas opções que atendem aos mais distintos formatos: Gazebo e Capela.

Se você sonha com uma cerimônia diurna, ao ar livre, o gazebo é a solução perfeita para o seu casamento. Um local super romântico, envolvido pelos jardins do hotel, em um cenário lindo e encantador! 

onde casar em Gramado Rio Grande do Sul - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Agora, se pra você casar é sinônimo de entrar na igreja, é aí que está um dos grandes diferenciais do hotel. 

O Ritta Hoppner conta com uma linda capela, inspirada nas Igrejas da Suíça e Itália. 

Ela foi batizada de “Capela dos Anjos” e possui autorização para celebrar casamentos católicos e evangélicos. 

A fachada nos remete aos contos de fadas, e no seu interior, cada detalhe foi pensado para que você se sinta transportado para uma das famosas e históricas igrejas europeias.

destination wedding em gramado - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

O salão para a recepção dos convidados pode ser adaptado de acordo com o estilo do seu casamento e possui toda a estrutura necessária: lustres, ar condicionado e calefação, cozinha industrial, palco, projetores, mesas e cadeiras. 

Como cereja do bolo, para acomodar seus convidados com todo o conforto, o hotel dispõe de luxuosas opções de chalés e apartamentos. 

Essa vantagem de unir festa e hospedagem, permite que os convidados e noivos interajam muito mais e curtam cada momento do casamento.

Motivos para fazer seu casamento dos sonhos em Gramado

Gramado é um dos pontos turísticos mais famosos do Sul do Brasil e não é à toa. Sem dúvidas, Gramado é uma das cidades mais charmosas e românticas para a realização de um casamento.

Se você sempre sonhou em realizar um casamento em um destino inesquecível, veja só os motivos que separamos sobre o porquê realizar um casamento em Gramado e tente não se apaixonar:

  • É um destino nacional, o que permite um deslocamento mais fácil dos convidados, noivos e familiares;
  • É um destination wedding com um excelente custo-benefício, por ser um lugar lindo e com um orçamento mais acessível;
  • A possibilidade de realizar um casamento Boho Chic dos seus sonhos;
  • Além do casamento, você pode aproveitar a estadia para aproveitar todos os pontos turísticos da cidade, apreciando a arquitetura da cidade, os museus, as fábricas de chocolate e, se você for fã, curtir o friozinho do lugar de frente a lareiras;
  • Muitas pessoas aproveitam o turismo em Gramado no frio, para aproveitar o clima do inverno, mas a cidade é linda em todas as estações;
  • Hotéis com estrutura confortável e aconchegante, com acomodações com ar condicionado, calefação, banheira de hidromassagem etc;
  • Possibilidade de realizar o casamento no famoso hotel Ritta Hoppner e de desfrutar as excelentes opções de gastronomia nos restaurantes do hotel.

Casamento dos Sonhos em Gramado: tudo o que você precisa saber:

Como se planejar: 

Realizar uma festa de casamento em Gramado ou em qualquer outro local que não seja a sua cidade, requer um planejamento especial. Afinal, esse é o dia mais importante e sonhado da vida de vocês!

É importante pesquisar a fundo o local escolhido, entender a melhor época para realizar o casamento, informar os convidados com antecedência sobre a data, encontrar fornecedores de confiança e com experiência no estilo de festa que você planeja realizar.

Desde o planejamento até o dia da festa, são muitos detalhes para coordenar. É aí que entra o essencial trabalho da assessoria especializada.

Contratando esse serviço, vocês terão o apoio de uma Wedding Planner do início da da organização ao fim do evento, evitando preocupações desnecessárias e otimizando o tempo dos noivos.

Casamento estilo Las Vegas:

Casamento estilo Las Vegas 950x655 - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúchaSabe aqueles casamentos em Las Vegas que vemos em filmes? Onde os noivos fazem cerimônias-relâmpago, temáticas e divertidas? 

Se você sempre pensou em casar assim, mas acha que casar em Vegas é um sonho impossível, agora Gramado conta com duas capelas para que ele se torne realidade!

O “Espaço Casamento dos Sonhos”, realiza casamentos todos os dias das 9h às 21h e não é preciso agendar horário! Isso mesmo, você chega, escolhe o tema e sai de lá casado por ninguém menos que um cover do Elvis Presley. Parece brincadeira né? 

Falando em brincadeira, você pode até mesmo contratar um noivo fake e subir ao altar apenas para fazer uma selfie e colocar fogo no grupo da família!

Eu diria que no mínimo é uma cerimônia super inusitada e diferente, que vai render boas risadas!

Casamento a dois em Gramado: Como funciona?

O casal que deseja realizar um casamento a dois em Gramado pode contar com algumas opções, como o casamento no estilo Elopement Wedding ou o casamento estilo Las Vegas em Gramado, como vimos acima.

Para quem não conhece, Elopement Wedding é um estilo de casamento “às escondidas”. O termo vem de “Elope”, em inglês, que significa “fuga”, e é o tipo de cerimônia em que o casal realiza o casamento a dois, em uma opção ainda mais intimista que o mini wedding.

Nesse tipo de evento, o casal também realiza a troca dos votos, das alianças, pode explorar diversas decorações e cenários, mas a diferença é que o casamento é um momento muito único e íntimo do casal.

Para não dizer que é exclusividade dos dois, alguns casais também realizam o Elopement Wedding com pouquíssimos convidados, chamando os pais, irmãos e padrinhos, por exemplo.

Essa é uma opção para quem prefere tornar esse momento mais discreto e exclusivo, para poucas pessoas.

Além desse ar intimista, esse estilo de casamento a dois permite a realização do casamento no lugar dos seus sonhos sem precisar de um enorme investimento, como é o caso do casamento a dois em Gramado, que é inesquecível e único, mas com um preço muito mais acessível do que um mega evento de casamento no Caribe, por exemplo.

Aniversário de Casamento em Gramado:

aniversário de casamento em gramado. 950x633 - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúchaDescansar, curtir uns dias a dois, comer bem, degustar vinhos excelentes e passear pelas ruas pra lá de charmosas. 

É claro que uma cidade tão romântica como Gramado não seria palco apenas de casamentos, né?

Muitos casais viajam para comemorar seus aniversários de casamento em Gramado, escolhendo entre uma das diversas opções de hospedagem que a cidade oferece. Um fondue acompanhado de um belo vinho da região completa a atmosfera especial que o momento merece!

Renovação de votos em Gramado:

Renovar os votos de casamento tem se tornado cada vez mais comum.

É lindo ver os casais reafirmando seu amor e celebrando tudo que viveram juntos até aqui. 

E por que não fazer essa renovação cheia de significado, ao lado da família, na cidade mais romântica do Brasil?

Também super adequada para a renovação de votos, a Capela dos Anjos do Hotel Ritta Hoppner é o cenário ideal para tornar esse momento ainda mais emocionante e especial.

Renovação de votos em Gramado - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Onde casar na serra gaúcha:

onde casar na serra gaúcha 950x584 - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

A Serra Gaúcha vem sendo cada vez mais buscada como destino para casamentos. 

A beleza de suas paisagens, as montanhas e vinícolas fazem da região um super atrativo para quem busca fazer um Destination Wedding, mas não quer casar na praia.

O complexo enoturístico Casa Valduga, em Bento Gonçalves, conta com diversas propostas diferenciadas para a realização do seu casamento na serra gaúcha.

Reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, o complexo encanta a todos os visitantes pela qualidade indiscutível dos vinhos, a beleza das parreiras e a gastronomia italiana.

Com 24 acomodações, a pousada estará disponível para os seus convidados, que poderão vivenciar a experiência completa do local e ficar hospedados no centro da vinícola e dos parreirais. 

Para a celebração do casamento, a Casa Valduga oferece as seguintes opções de cenários:

  • Gramado: está localizado ao lado da maior cave de espumantes da América Latina e confere à sua cerimônia um clima super romântico, que tem tudo a ver com o local, né?
  • Túnel: Se vocês são apaixonados por vinhos, vão se encantar por esse charmoso e encantador túnel cercado por centenários parreirais. 
  • Ruínas: Se sonham com um casamento digno de conto de fadas, as ruínas da antiga cantina são o cenário ideal para a sua cerimônia.
  • Pergolados: Se você está planejando um mini wedding, os pergolados podem ser uma excelente escolha. Rústicos e românticos, também estão localizados ao lado das caves. 

casar na casa valduga - Casamento em Gramado: Como planejar e casar na serra gaúcha

Escolha o local que mais tem a ver com o seu estilo e se permita viver um casamento no estilo europeu, com uma qualidade de serviço impecável, à altura da realização desse sonho. 

Seja em Gramado ou em Bento Gonçalves, a serra gaúcha tem o clima ideal para realização do seu casamento.

Entre em contato conosco, as nossas Weddings Planners estão à disposição para saber mais sobre o seu sonho e organizar o seu casamento em Gramado!

Casamento em Gramado valor: Fale com a Welcome Weddings

O orçamento do casamento em Gramado depende de vários fatores, como a escolha por um casamento ao ar livre ou em salão, tipo de decoração, equipe, alimentação e quantidades de convidados.

Também é um valor diferente se o casal escolher por um mini wedding, para um casamento intimista, ou um casamento a dois em Gramado.

Por isso, o ideal é solicitar um orçamento para conseguir ajustar todas as suas expectativas dentro do que o casal espera e pode realizar.

A Welcome Weddings apresenta uma proposta de casamento que já inclui a cerimônia no tradicional hotel Ritta Hoppner que contém diversos benefícios, como produção e assessoria das nossas wedding planners, buquê da noiva, lapela para o noivo, capela + gazebo; decoração, jantar romântico e muitos outros detalhes especiais.

Entre em contato com a nossa equipe de wedding planners e solicite o orçamento do seu Casamento em Gramado!