Casamento na Bahia: como fazer seu casamento no nordeste

Casamento na Bahia: como fazer seu casamento no nordeste
20 de novembro de 2020 admin

Não há quem conheça a Bahia e não se apaixone por seus encantos, temperos, sua cultura, pela simpatia dos baianos e pelas paisagens deslumbrantes. Esse combo faz com que muitos casais de todo o país escolham fazer um casamento na Bahia!

“Você já foi à Bahia, nega?

Não?

Então vá!

Quem vai ao Bonfim, minha nega

Nunca mais quer voltar

Muita sorte teve

Muita sorte tem

Muita sorte terá”

A música é dos anos 70, mas Dorival Caymmi não poderia ser mais atual.

Seja em Trancoso, Ilhéus ou na Costa do Sauípe, o litoral baiano é repleto de praias lindas para concretizar o seu sonho de casamento na Bahia.

 

Tire aqui suas dúvidas sobre casamento

 

Como realizar seu casamento na Bahia:

como-fazer-um-casamento-no-nordeste

Decidi casar na Bahia, e agora? Por onde eu começo? Eu não conheço ninguém lá pra me ajudar a organizar.

Essas questões e tantas outras são muito comuns quando decidimos planejar um casamento fora da nossa cidade. 

A melhor aliada para te auxiliar nessa tarefa deliciosa, porém cheia de detalhes, é a Wedding Planner.

Procure uma profissional com experiência em realizar casamentos na Bahia, que tenha um bom relacionamento com os fornecedores locais e possa te guiar durante todo o processo.

Isso é primordial para que você possa curtir com calma essa fase, sem desespero ou preocupações desnecessárias.

Além de fazer o meio de campo com os fornecedores, a Wedding Planner vai te ajudar a encontrar o lugar perfeito para a sua cerimônia, a melhor data e cuidar para que cada detalhe seja executado com perfeição.

 

O que é um destination wedding?

Destination Wedding é o termo utilizado para descrever os casamentos que acontecem fora da cidade dos noivos.

Esse conceito vem ganhando muito destaque nos últimos anos e a Bahia foi o destino escolhido por casais de famosos como: Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana e Kaká e Carol Dias. 

Os casais que optam pelo destination wedding procuram fugir das cerimônias tradicionais, querem curtir mais de um dia de festa, buscam proporcionar uma experiência diferente para seus convidados, sonham em fazer uma viagem com as pessoas mais queridas por eles, e por aí vai…

Normalmente são 3 dias de comemorações, onde os noivos têm uma maior interação com os convidados e as festas costumam ser mais descontraídas, sem tantos protocolos.

Entenda melhor a energia de um Destination Wedding:

Quais as vantagens de casar na Bahia:

Para quem busca um Destination Wedding mas não quer casar no exterior, a Bahia é uma ótima opção.

Além das diversas praias lindíssimas, o povo baiano é muito acolhedor!

Eles vão fazer você sentir que está casando no quintal de casa, mesmo estando a quilômetros de distância.

O serviço nos resorts é de primeira qualidade e são hotéis com uma infinidade de programações para todas as idades.

Em relação à logística, é um destino de fácil acesso para todos os cantos do Brasil, o que pode acabar facilitando a presença de alguns convidados.

Outro fator de vantagem do casamento na Bahia é o clima, que costuma se caracterizar por temperaturas elevadas, bastante estáveis e com a brisa do mar que deixa o clima mais agradável mesmo nos dias mais quentes.

Também não podemos deixar de citar a energia maravilhosa que a Bahia tem e que encanta a todos. É a receita perfeita para um casamento inesquecível!

 

Onde realizar o seu casamento à beira mar:

Que existem diversas praias lindas na Bahia você já sabe!

Mas para definir o destino do seu casamento, é importante alinhar com a sua Wedding Planner qual o estilo de comemoração vocês pretendem realizar

casamento-na-bahia

Se você busca um estilo rústico ou mais sofisticado, qual a quantidade de convidados esperada e a época do ano.

Vamos listar aqui algumas sugestões de hotéis para realizar a sua cerimônia de casamento na Bahia à beira mar com todo o conforto e infraestrutura necessária:

  • Praia de Imbassaí:

A Praia de Imbassaí está a apenas 45 minutos do aeroporto de Salvador, cheia de coqueiros que deixam o cenário com um estilo típico da Bahia, perfeito para um casamento na praia. No destino encontramos opções incríveis e com muita estrutura para um Destination Wedding e, principalmente, para a recepção dos seus convidados, ponto muito importante em um Destination Wedding. 

  • Costa do Sauípe:

A praia é perfeita para um casamento com pé na areia e o Costa do Sauípe Resort tem a estrutura perfeita para o seu casamento. São 6 km de faixa de areia e diversas opções de locais dentro do complexo para a realização do seu casamento. Funcionando com sistema all-inclusive, garante comodidade e tranquilidade para os seus hóspedes a todo momento! O complexo conta com música ao vivo e apresentações especiais todos os dias na Vila Nova da Praia, ambiente muito agradável e ponto de encontro no Resort.

  • Casamento em Trancoso:

Com lindas falésias de frente para o mar, Trancoso conta com uma das vistas mais espetaculares da Bahia.  O centro da cidade é super charmoso, você já deve ter visto fotos e comentários sobre Quadrado de Trancoso, ambiente que mistura uma atmosfera mística e boêmia que vai encantar os seus convidados. 

  • Ilhéus:

A capital do Cacau, Ilhéus, possui praias paradisíacas e muita história pra contar, Jorge Amado que diga! Com muitos atrativos, praias e passeios pela região, além de um casamento inesquecível, os convidados podem estender a viagem e aproveitar os encantos baianos da cidade.

 

Quanto custa um casamento com o pé na areia:

O casamento na praia pode ser muito flexível quando falamos em valores. 

Tudo vai variar de acordo com as suas escolhas e o estilo de casamento que vocês pretendem fazer.

O formato pode ser adaptado para se adequar melhor ao seu budget e a wedding planner apresentará todas as opções disponíveis para o estilo escolhido.

Para uma festa de casamento na praia de até 20 pessoas na Bahia, podemos nos basear em valores à partir de R$ 30.000,00.

Para mais informações de valores e destinos, baixe o nosso e-book aqui ou entre em contato com uma de nossas Wedding Planners.

 

Como faço meu casamento no nordeste brasileiro:

Para realizar o seu casamento na Bahia ou em qualquer outro destino do Nordeste, o primeiro passo é encontrar uma Wedding Planner que conheça o local.

Esse passo é muito importante, pois com a assessoria especializada, você terá informações valiosas sobre fornecedores locais, melhor época para o casamento, dicas de destino e muito mais.

A Wedding Planner cuidará de todos os detalhes para que você possa relaxar e curtir essa fase tão gostosa do planejamento! 

Viu como casar na Bahia é uma verdadeira cena de filme romântico, né?

Já está sonhando com o seu sim naquele clima gostoso que só a Bahia tem? A brisa do mar, os coqueiros, a água cristalina.

Então imagine seus convidados curtindo os dias de festa, aproveitando das diversas atividades que os resorts oferecem e realmente criando memórias que ficarão para sempre!

 

Agora tire o seu sonho do papel e comece a planejar o seu casamento na Bahia. Fale com a gente!

Conheça nosso portfólio de casamentos