Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021
30 de outubro de 2019 admin
In Destination Wedding

Já pensou em realizar seu casamento no Chile, mas não sabe por onde começar?

Os destination weddings têm como motivação levar os convidados para um lugar de sonho, um destino perfeito para uma fuga do cotidiano, fazendo com que o clima de festa e comemoração contagie a todos.

Os noivos têm procurado locais diferentes para realizar seu sonho de casar em um paraíso. E um destino que tem sido muito procurado para isso é o Chile. 

O país atrai turistas do mundo todo, tanto pela beleza natural das vinícolas, tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo, como o clima favorável, onde o sol brilha durante todo o ano. 

A acolhida calorosa do povo, a boa cozinha chilena e os vinhos maravilhosos fazem do Chile um país que encanta a todos os seus visitantes.

Planeje seu elopement wedding no Chile com a Welcome Wedding!

Elopement Wedding: vantagens do casamento no Chile a dois:

Se você sonha com um casamento super romântico e intimista, o Chile é o destino perfeito para isso. O Elopement Wedding consiste em um casamento sem convidados, uma cerimônia linda composta apenas pelos noivos. É uma ótima opção para casais que não estão dispostos a investir muito, mas não abrem mão de um casamento digno de filme em um cenário de tirar o fôlego.

Matrimonio Ana Bruno 337 1 950x633 - Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

Como são os casamentos no Chile:

Os casamentos no Chile são românticos, com muitas paisagens deslumbrantes, céu azul, gastronomia de primeira linha harmonizada com vinhos espetaculares. 

Casamento intimista:

O Chile é o cenário ideal para um casamento intimista, devido ao clima bucólico e a atmosfera romântica do país.

Melhores meses para se casar:

Como já abordamos, o Chile costuma ter dias ensolarados o ano todo. Porém, as temperaturas podem ser bastante baixas entre Abril e Setembro. Então se os noivos não curtem muito o frio, a indicação é dar preferência aos meses de Novembro a Março.

Melhor horário para se casar:

Um dos principais diferenciais do destino é justamente a paisagem, então a indicação para aproveitar todo o espetáculo que o Chile oferece é planejar o início do casamento entre 12h e 17h.

Como escolher o lugar para seu casamento a dois no Chile:

A escolha do lugar é muito particular, mas ela exige conhecimento sobre as diversas opções. Existem centenas de vinícolas para casamento no Chile. Você também pode optar por casar em um hotel ou até mesmo na Cordilheira. É muito importante ter o auxílio de uma assessoria especializada, que vai te ajudar a definir a melhor opção para o seu casamento, unindo o estilo do casal, o budget e a época desejada.

Matrimonio Ana Bruno 556 1 950x633 - Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

10 razões para fazer o seu casamento no Chile:

1. Clima bucólico

Quem escolhe as vinícolas chilenas quer deixar a agitação para trás.O casamento no Chile proporciona ao casal e aos seus convidados um clima bucólico e de completa paz e tranquilidade. Os cenários são campos com videiras, montanhas e a belíssima Cordilheira, que tira o fôlego de qualquer um pela sua majestosa visão. Um lugar calmo e muito especial.

2. Gastronomia

A gastronomia chilena também é um dos atrativos importantes do país. Os chilenos têm pratos bastante originais, pois fundem a gastronomia tradicional com os hábitos e preparações herdadas de seus ancestrais. Desde a quinoa até as frutas tropicais típicas, dos tradicionais pastéis de choclos e empanadas de milho até os maravilhosos e abundantes frutos do mar vindos do Pacífico. Peixes e mariscos são os inquestionáveis protagonistas da extensa costa chilena. Além de tantas outras iguarias preparadas com carnes e legumes. Seu casamento no chile vai ficar perfeito com alguns pratos típicos da região.

3. Vinhos

Os vinhos chilenos são um capítulo à parte na cultura, na economia e no turismo do país. Considerados um dos melhores do mundo, os vinhos chilenos se comparam em qualidade aos melhores da França, Itália, Espanha e Portugal.

Matrimonio Ana Bruno 592 1 950x633 - Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

4. Passeios deliciosos

Você sabia que o Chile é o segundo país mais visitado da América do Sul, ficando atrás apenas do Brasil? É um país super turístico, onde você e seus convidados poderão aproveitar deliciosos passeios pelas vinícolas da região, provando os rótulos e fazendo incríveis harmonizações nos restaurantes. É obrigatório também conhecer Santiago, uma cidade encantadora que fica aos pés da Cordilheira dos Andes repleta de atrações, com uma gastronomia de primeira e vida noturna agitada.

5. É bem pertinho

O Chile fica a um pulinho do Brasil. O voo de São Paulo para Santiago, por exemplo, tem duração de apenas 4h. Por isso, o casamento no Chile é uma opção super prática. É muito mais fácil para os convidados programarem uma viagem para lá do que para o Caribe ou Europa. Além disso, os preços acabam sendo bastante interessantes.

6. Clima

Seja no verão nas vinícolas ou no inverno com a Cordilheira nevada no plano de fundo, o clima no Chile é marcado por dias de muito céu azul. A união de paisagens deslumbrantes com o céu limpo é a receita perfeita para um dia inesquecível.

7. Romance

Com suas paisagens bucólicas, a natureza única e vinhedos que parecem ter saído de um filme, casar no Chile é sinônimo de muito romance no ar. É o destino perfeito para celebrar o amor!

mirante casas del bosque 1 - Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

8. Documentação

Outra vantagem é em relação à documentação necessária para a viagem. Diferentemente de tantos outros destinos internacionais, viajar para o Chile não requer passaporte nem nenhum tipo de visto. Você vai precisar somente do seu RG e de muita animação, é claro!

9. Economia

O casamento no Chile costuma ser mais em conta do que os tradicionais casamentos que estamos acostumados a ter no Brasil. Um dos principais motivos para isso é que os cenários já são decorados por natureza. Você consegue economizar bastante em decoração e flores. Só quem já começou os orçamentos sabe como esses itens pesam, né?

10. Lua de Mel

Após toda a fase de organização e planejamento do casamento, nada melhor que marcar o início da vida a dois com uma viagem. E o Chile é um destino incrível para a lua de mel! Depois que os convidados forem embora, aproveitem para comemorar a união com um merecido descanso (regado a excelentes vinhos!).

Matrimonio Ana Bruno 440 1 950x633 - Casamento no Chile: guia COMPLETO para casar em 2021

A Welcome Weddings é especializada em destination weddings e conhece os melhores lugares para realizar o seu casamento. Por isso, se você quer realizar um casamento inesquecível neste país, nós iremos cuidar de todos os detalhes.

Nossas wedding planners vão ficar em contato com você durante todo o período de preparação e também durante a viagem. Tudo para garantir que o seu casamento no Chile seja perfeito.

O que você precisa saber para casar de dia em uma vinícola