Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?
27 de setembro de 2021 Heloiza Silva
In Blog

O casamento sem convidados é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos. 

Mas por mais estranho que possa parecer, essa moda tem um pézinho na história medieval. Ela surgiu quando os casais precisavam fugir dos pais que não aprovavam o relacionamento, para só então conseguirem se casar e levar a vida a dois adiante. 

De lá pra cá o sentido do casamento sem convidados mudou totalmente. Os casais não querem mais esconder a união deles, mas sim ter um momento especial, romântico e intimista. 

E, provavelmente, se você está considerando essa possibilidade é porque quer uma cerimônia significativa, íntima e mais privada, para aproveitar dias apaixonados com seu companheiro. 

Nesse post a gente tira todas as suas dúvidas, te dá dicas e ainda compartilha os melhores destinos para um casamento sem convidados. 

E também te mostramos que o Elopement Wedding, como também é conhecido, é uma das melhores escolhas para o casal moderno! 

Conheça os melhores destinos para um Elopement Wedding! 

O que é um casamento sem convidados? 

casamento sem convidados o que e 1 950x949 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

O casamento sem convidados é aquele em que a cerimônia acontece apenas com a presença dos noivos e do cerimonialista. 

Isso faz com que o clima seja mais íntimo e com que o casal consiga expressar melhor seus sentimentos, vivendo um momento que será só deles para sempre. 

Os noivos que escolhem esse tipo de casamento querem marcar esse dia como um momento só do casal. E, geralmente, mais tarde, fazem alguma celebração de comemoração para daí sim incluir a presença de familiares e amigos.

Apesar do que muitos pensam, essa não é uma cerimônia com menos glamour ou comemorações. 

Após a celebração do casamento, os noivos costumam continuar com uma celebração também intimista. Um jantar romântico oferecido em algum lugar especial do hotel. 

A falta de convidados é compensada pela lua de mel que o casal viverá no destino dos sonhos. Por isso, a escolha do lugar é muito importante. Depois do “sim” é hora de curtir tudo que o destino tem a oferecer e fazer valer as experiências memoráveis que estarão te esperando de braços abertos. 

Como se chama o casamento sem convidados?

casamento sem convidados por que fazer 1 950x951 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

A tradição do casamento sem convidados é tão antiga, como seu nome, o chamado Elopement Wedding. 

No inglês Elope significa fugir. E apesar dos casais não precisarem mais fugir para se casar, o seu nome perdurou. A nova roupagem só atingiu a tradição cultural do termo.  

Aliado ao Destination Wedding, o casamento a dois também ganhou mais um significado, novos horizontes e possibilidades aos noivos. Como um casamento fora do destino de origem dos noivos, só para aproveitar o lugar escolhido para a viagem e a lua de mel. 

Essa combinação de viagem, casamento e lua de mel, aumentou a qualidade de experiências e a quantidade de momentos marcantes que o casal viverá em um momento tão grandioso na história dos dois. 

O destino é parte fundamental do casamento. Agora, os noivos vão explorar, viver novas aventuras e relaxar. Essa é a nova essência do que entendemos hoje por Elopement Wedding. 

Aqui na Welcome Weddings colecionamos mais de 100  histórias de casais que resolveram inovar, viver um momento só para si e casar sem a presença de convidados. 

É inspirado nessas histórias lindas e que deram muito certo, que vamos responder todas as suas dúvidas sobre o Elopement Wedding. 

Pode casar sem convidados?

casamento sem convidados melhores destinos 1 950x634 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

Casar sem convidados é mais do que possível! Apesar do casamento ser um evento com uma base mais tradicional, o Elopement Wedding não precisa seguir protocolos. 

A única regra é que seu casamento não precisa seguir regras. Você pode personalizar cada detalhe, desde a decoração, até o cerimonial e os rituais que fazem parte da celebração. 

Diferente do casamento civil, o casamento a dois não precisa de testemunhas. Essa será uma cerimônia simbólica, por isso dispensa a presença de convidados.

A dica de ouro que te damos é que você se case no civil na sua cidade e depois embarque para o destino dos sonhos para uma cerimônia simbólica, emocionante e romântica. 

O casamento civil não acontece nos destinos escolhidos, porque as leis de alguns países são diferentes, o que poderia ocasionar problemas futuros para o casal. 

Até porque, vamos combinar que não é nada prático estar casado sob as leis de outro país, que não o que se mora. 

Por que fazer um casamento sem convidados?

elopement wedding pacotes 1 950x632 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

Existem várias razões que motivam os casais a escolherem o Elopement Wedding. Mas a principal delas é viver um momento íntimo e privado com o seu companheiro. Se você tem essa vontade, pode ter certeza que o casamento a dois é pra você!

Mas é claro que os motivos não param por aí. É o momento perfeito para aproveitar para viver a lua de mel dos sonhos, com jantares românticos e passeios incríveis. É possível até mesmo esticar a viagem para um destino mais próximo, otimizando ao máximo suas experiências. 

Quer reduzir o orçamento do casamento? O Elopement Wedding é a escolha certa. Os investimentos serão menores na cerimônia, dando a opção de você investir mais na viagem, nos resorts e nos passeios. 

Buffet, decoração da festa, dj e bebidas são os vilões do budget dos casais. E não tendo convidados, você não precisará se preocupar com isso. 

Se você tem uma lista cheia de convidados essa é uma opção para não decepcionar ninguém que não esteja na lista. 

Como fazer casamento sem convidados?

casamento simbólico a dois 1 950x633 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

Um casamento sem convidados não dá menos trabalho do que um casamento normal. 

Apesar de ter alguns detalhes a menos para se preocupar, os preparativos essenciais continuam o mesmo e dão muito trabalho. 

Você precisará de um bom celebrante, um destino paradisíaco e uma decoração impecável. E tomar todas essas decisões no escuro, sem qualquer direcionamento, é muito arriscado. 

Por isso, a grande dica é contar com apoio na hora das decisões. Uma assessoria especializada será responsável por cuidar de todo o casamento: a viagem, a celebração, a hospedagem, a decoração e muito mais! 

Se casar em outro país adiciona um obstáculo a mais para a celebração de um casamento. É preciso não só entender a língua local para ter sucesso em todos os trâmites, como também entender a cultura do país. 

Por isso, contrate Wedding Planners experientes e certificadas. Elas serão responsáveis por indicar os melhores fornecedores, evitar dores de cabeça e mediar todas as suas escolhas para o seu grande dia! 

A Welcome Weddings tem anos de experiência, fazendo Destination Weddings e Elopement Weddings em todo o mundo. São 3 prêmios acumulados como a melhor produtora de casamentos da América Latina. 

Como casar na praia sem convidados?

elopement wedding 950x633 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

A diferença entre um casamento a dois e um Destination Wedding na praia se encerra na ausência de convidados.

Ambas as cerimônias são muito parecidas, o que vai mudar é sua personalização e a atmosfera do casamento. 

Enquanto os Destination Weddings de muitos convidados no Caribe costumam ser para lá de animados, os Elopement Weddings são mais reservados e íntimos. 

Se em um casamento mais tradicional na praia os noivos aproveitam para festejar com os convidados, no casamento sem convidados a energia dos noivos é gasta com celebrações menores e com o lazer nos passeios do destino. 

Assim, se você deseja casar na praia sem convidados, o primeiro passo é contratar uma assessoria especializada que organize e cuide do planejamento para você! 

Depois disso, a Wedding Planner vai te orientar nos próximos passos e oferecer um checklist das coisas que precisam ser decididas. 

Você precisará escolher o destino, o estilo de casamento e o local da cerimônia. 

5 melhores destinos para casamento sem convidados

Não poderíamos deixar de fora dessa lista os 5 melhores destinos do mundo para Elopement Wedding. 

Separamos lugares incríveis, paradisíacos e onde nossos casais amaram poder viver a experiência de um casamento sem convidados. 

Agora só resta decidir: você quer fazer seu casamento a dois no Brasil ou no exterior? 

 

1. Casamento a dois em Maldivas: puro romance! 

 

Maldivas é aquele destino dos sonhos e combina muito bem com um casamento a dois. 

A cerimônia pé na areia, com um dos mares mais azuis do mundo, como fundo, deixa tudo mais especial! 

Se você procura romance é pra lá que você precisa ir. A comemoração com um jantar romântico completa a experiência. 

Pra lua de mel prepare-se para ficar muito tempo no mar: mergulho, passeio de barco, esportes aquáticos. Tudo para você aproveitar o mar mais comentado do mundo, do melhor jeito. 

Os noivos que quiserem ainda tem a chance de esticar a viagem e dar uma passada por Dubai, conhecendo sua cultura e passando um dia no deserto. 

2. Elopement Wedding em Trancoso: charme e simplicidade! 

O clima intimista é sinônimo de Trancoso. A simplicidade do vilarejo proporciona momentos de muito relaxamento. 

É aquele destino perfeito para os casais que querem fugir de festas, agito e badalação. 

Lá você vai ter tempo de aproveitar a companhia do seu companheiro, fazer passeios juntos e se banhar nas praias mais incríveis do nordeste. 

As pousadas são extremamente charmosas e você vai se apaixonar por como a região do Quadrado se transforma ao anoitecer, deixando tudo fica bem iluminado e festivo. 

O ensaio do casal costuma ter paisagens incríveis como fundo e vai ser impossível não colecionar memórias marcantes nesse destino tão amado no nosso país. 

3. Imbassaí: O paraíso do relaxamento para casamentos sem convidados

Mais um destino baiano pronto para arrancar suspiros dos noivos. 

Essa deve ser sua escolha caso você queira casar na praia, mas não de pés na areia.

A região é muito conhecida pela sua orla repleta de coqueirais extremamente charmosos, o que proporciona um espaço alternativo para noivas que sonham com a vista mar presente na hora do “sim”.

Não existe melhor combinação de cenários, com a vegetação verdinha e mar azulzinho lá no fundo. 

Os resorts também são impressionantes e tem uma estrutura sofisticada perfeita para você relaxar, curtir a praia e desbravar a região fazendo alguns passeios. 

Acrescente à lista de motivos para querer se casar nesse destino: o spa, a variedade gastronômica e um serviço all inclusive impecável. 

É aquela lua de mel pra não querer mais ir embora.

4. Punta Cana: Elopement Wedding com cenários surpreendentes 

Não poderíamos deixar de fora dessa lista um destino caribenho que vem fazendo muito sucesso entre noivos que procuram realizar um casamento sem convidados. 

Punta Cana dispensa apresentações. Você certamente já deve ter visto a foto de palmeirais na beira da praia branquinha, com um mar extremamente azul. A sensação de um casamento lá é ser transportado diretamente para aquela foto. 

Casar em Punta Cana é aquela escolha que não decepciona nenhum noivo, pelo contrário, deixa muitas saudades! 

A grande dica é escolher um resort all inclusive e aproveitar o cenário que se estende à sua frente. 

Existem resorts incríveis, com uma estrutura completa com piscinas, campos de golfe, cassino, spa e shows. 

Tudo para garantir o equilíbrio perfeito entre animação, diversão e relaxamento! 

5. Fernando de Noronha: O destino perfeito para casamento a dois e lua de mel 

Essa é aquela viagem que vai ficar marcada pra sempre na sua história. O motivo? São vários. As paisagens surpreendentes, a quantidade de experiências novas e o Elopement Wedding que você sempre sonhou em viver. 

É possível conhecer uma das praias mais bonitas e premiadas do Brasil: A Baía do Sancho. A região já ganhou prêmios mundiais e por muitas vezes consecutivas. 

Só esse reconhecimento já deveria servir para você querer embarcar nessa aventura por Fernando de Noronha. 

O pôr do sol que você presenciará por lá, também merece o título de um dos mais encantadores do país. O cartão postal tão conhecido de Fernando de Noronha fica ainda mais impressionante com a chegada da noite. E o céu estrelado é de não cansar de olhar.

As atividades da ilha são outros grandes atrativos para te convencer a fazer seu casamento sem convidados por lá. Assim, a diversão da lua de mel estará garantida. Passeios pelas principais praias, mergulho, barco, atividades aquáticas e por aí vai…

Existem muitas formas de explorar Fernando de Noronha.

Como fazer um Elopement Wedding?

Qualquer casamento, independentemente se é um Elopement Wedding sem convidados, ou um Destination grande, precisa seguir um check list extenso. 

Pra fazer um Elopement Wedding você vai ter que decidir o destino, escolher o local do casamento e se certificar de que poderá fazer a cerimônia lá. Lidar com a burocracia que envolve contratar fornecedores, escolher data, cuidar da viagem, da hospedagem, decoração e fazer o roteiro da lua de mel. 

É muita coisa para decidir sozinho. Ainda mais quando você não tem conhecimento sobre o destino escolhido. Às vezes, você precisará lidar com diferenças culturais e linguísticas.

E pra isso você precisará de ajuda. Mas não qualquer ajuda, e sim de profissionais com experiência, reconhecimento e certificação. 

Por isso, a grande resposta para a pergunta “Como fazer um Elopement Wedding?” é: contrate uma assessoria especializada! 

Nós temos mais de 8 anos de experiência, entregando casamentos nas mais diversas partes do mundo com muita qualidade e profissionalismo. 

Sabemos quais são os melhores destinos, os melhores espaços e os melhores fornecedores para tirar seu sonho do papel.

Você contará com nossa ajuda o tempo todo, para resolver todos os detalhes para você, espantando qualquer possível dor de cabeça ou preocupação. 

Depois de contratar uma assessoria você estará presente em todas as decisões, mas sem precisar perder noites de sono por isso. E no final, vamos te entregar o casamento perfeito! 

casamento a dois quanto custa 1 950x633 - Casamento sem Convidados: Como Funciona e Por que Fazer?

E aí, preparado para começar a sonhar com a gente? Clique aqui e comece o contato com uma de nossas Wedding Planners.

Chegou o momento de dar vida a sua imaginação e cuidar para que cada detalhe do seu grande dia esteja impecável! 

Welcome Drinks: Saiba o que é!