Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais

Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais
16 de dezembro de 2020 admin
In Blog

Quer casar no Brasil, mas procura algo diferente? 

Quer fugir dos locais tradicionais da sua cidade? Você não está sozinha! 

A cada ano os casamentos estão se tornando mais personalizáveis e menos cheios de regras. O foco tem sido adaptar a festa ao estilo dos noivos.

Muitos casais buscam opções em que eles possam curtir mais dias com os convidados, locais com vistas lindas e que surpreendam tanto os noivos quanto os convidados.

Ah, mas para isso eu preciso fazer um Destination Wedding no Exterior?

Não! Você não precisa sair do Brasil para ter tudo isso. Confira as nossas dicas!

Conheça a Costa do Sauípe: seu casamento no nordeste brasileiro

casamento melissa eduardo 1584 1 950x634 - Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais

Qual o melhor destino para casar no Brasil?

Opções de destinos para casar no Brasil não faltam. Afinal moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! 

Brincadeiras à parte, nosso país tem uma diversidade de cenários incríveis! Mas é claro que quando falamos em casar no Brasil, não podemos deixar de citar o litoral, né?

Com mais de 2.000 praias espalhadas por todo o seu território, o Brasil tem opções para todos os gostos quando o assunto é brisa do mar!

Se o seu sonho for casar com os pés na areia, as praias do Nordeste estão entre as mais cotadas para a realização de casamento.

Lugares como Costa do Sauípe e Trancoso, na Bahia, são ótimas opções se você se imagina num cenário de tirar o fôlego, com muitos coqueiros e energia boa. Lá, você pode encontrar diversos resorts que já possuem toda a infraestrutura necessária para a organização do seu evento.

Ainda falando em praia, outro lugar muito buscado é Fernando de Noronha.

É uma opção que demanda mais investimento, mas o arquipélago é repleto de paisagens paradisíacas que jamais sairão da sua memória! Toda foto do casamento se torna um cartão-postal! A pousada do Zé Maria, uma das mais famosas da região, é um local incrível para a recepção dos convidados.

Se você pretende fugir do clima de praia e quer casar no campo, também existem opções para esse estilo. Gramado, por exemplo, pode ser um ótimo destino para datas de inverno, a cidade possui hotéis de alta qualidade, super aconchegantes e com cenários deslumbrantes.

A verdade é que opções de destino não faltam, o importante é escolher o lugar que mais se adapta com o estilo de casamento dos sonhos do casal!

Quais as vantagens de um destination wedding no Brasil ao invés do exterior?

Uma das principais vantagens de casar no Brasil e não fora dele, é a maior facilidade de acesso para os convidados.

A logística se torna muito mais simples, porque não requer voos tão longos, vistos e outras documentações.

Sem falar que devido a tudo isso, o investimento para o convidado estar no casamento também é menor.

Podemos citar também a barreira da língua, que pode impedir ou dificultar a ida de alguns convidados para o exterior. 

Além disso, uma grande vantagem é que o Brasileiro é um povo muito acolhedor, ouso dizer que talvez sejamos os mais receptivos do mundo

Em tempos atuais, não depender de câmbio de moeda também é uma vantagem, visto a desvalorização do Real frente ao Dólar e o Euro, por exemplo.

WhatsApp Image 2020 12 07 at 19.26.33 950x634 - Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais

Estrangeiros podem casar no Brasil?

Sim! Se falarmos somente sobre a cerimônia simbólica. Ela pode ser realizada sem nenhum tipo de trâmite diferenciado.

Já no caso do casamento civil, se o estrangeiro estiver se casando com um(a) cidadã(o) brasileira(o), o processo é o mesmo de um casamento entre dois brasileiros. 

O que vai mudar é a documentação necessária para o estrangeiro e o fato de que os documentos devem ser traduzidos para Português por tradutor juramentado.

E como é a legislação para brasileiros casarem fora do Brasil?

O mais comum é os noivos realizarem o casamento civil no Brasil e realizar no exterior apenas a cerimônia simbólica. Dessa forma o casal não se preocupa com nenhum tipo de burocracia durante a comemoração.

De qualquer maneira, a forma mais simples para efetivamente casar no civil em outro país é realizar o casamento no consulado Brasileiro do lugar onde você está. Lembre-se isso requer muita burocracia, ainda mais se nenhum dos dois é do país que estão casando. Podemos dizer que não vale a pena.

Mas ainda assim é importante lembrar que as leis variam muito em cada país e é necessário buscar uma assessoria especializada no local onde vocês pretendem casar para informações mais detalhadas.

A nossa recomendação é a de seguir com o casamento civil no Brasil, realizar a cerimônia simbólica no local escolhido e aproveitar a viagem para comemorar!

Casar no Brasil é mais barato do que casar no exterior 950x634 - Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais

Casar no Brasil é mais barato do que casar no exterior?

Quando falamos sobre valores de Destination Wedding, é muito importante lembrar que esse formato é muito variável e flexível em relação ao investimento necessário.

Então a resposta é que depende muito das suas escolhas.

Casar no Brasil pode acabar sendo mais caro do que no exterior, se você levar em conta que talvez vocês tenham mais convidados confirmados, por exemplo. 

Você também pode optar por investir mais em algum fornecedor que você já conhece, ou então realizar o casamento em um hotel super exclusivo que terá diárias mais caras.

Por outro lado, como já falamos aqui no post, dependendo de qual o lugar do Brasil escolhido, a viagem pode demandar menos investimento por parte do convidado do que um casamento no Exterior.

Não esqueça de que, independente se estamos no Brasil ou fora dele, tudo pode ser adaptado de acordo com o seu budget e com o estilo do casamento que vocês procuram!

E como é a legislação para brasileiros casarem fora do Brasil 950x634 - Casar no Brasil: Os Melhores Destinos Nacionais

E aí? Ficou animada para casar no Brasil? Opções não faltam! Basta escolher qual o destino que mais combina com o casal e se jogar!

Se você ficou com alguma dúvida em relação aos destinos ou sobre como funciona a organização de um casamento no Brasil, estamos aqui para te ajudar.

Entre em contato com a gente para mais informações:

Entre em contato e comece a planejar o seu casamento dos sonhos