Costa do Sauípe: seu casamento no melhor destino do Brasil

Costa do Sauípe: seu casamento no melhor destino do Brasil
7 de maio de 2020 Welcome Weddings
In Nordeste
Casamento no Nordeste: Costa do Sauípe

Casar no Nordeste brasileiro é sem sombra de dúvidas encantador, suas paisagens litorâneas são cenários perfeitos para quem sonha em casar na praia. Em uma das regiões mais famosas da Bahia, você encontra o Costa do Sauípe Resort, uma opção fantástica para celebrar o seu casamento. O seu sistema é all-inclusive, o que facilita e aproxima muito o noivo dos convidados, e a estrutura possui diversos atrativos que agradam a todos os tipos de hóspedes. Além do resort, a região tem muitos atrativos naturais que encantam a todos. Serão dias incríveis e inesquecíveis ao lado daqueles que você mais ama.

Whindersson Nunes e Luisa Sonza, Roger Flores e Betina Schmidt, Thaila Ayala e Renato Goés são apenas alguns dos famosos que optaram por um casamento no Nordeste. A região já virou tendência entre os casais e o motivo é óbvio: o charme e a paisagem são apaixonantes!

Esse é um post especial para você que sonha em casar no Nordeste, mas não sabe exatamente o local, afinal é uma região grande e são muitas as opções.

Em nossa última visita técnica pela região, ficamos tão encantados com um local em especial, que resolvemos apresentar a você. Aproveita que a dica é de ouro para quem começou os preparativos do casamento!  

Faça seu casamento no Nordeste brasileiro

Tudo sobre seu casamento no Costa do Sauípe Resort

Tudo sobre o seu casamento na Costa do Sauípe

Você provavelmente já deve ter escutado falar do Costa do Sauípe Resort, ou até mesmo já deve ter passado alguns dias lá. Ele é um hotel tradicional e muito famoso por sua estrutura perfeita para receber todo tipo de hóspede.

Um grande diferencial está na sua capacidade de trazer novidades aos seus clientes. O resort está constantemente buscando realizar mudanças em seu espaço físico para deixar ainda mais confortável e moderno aos seus hóspedes.

Realizar o seu casamento no Costa do Sauípe Resort será uma experiência única. Serão, pelo menos, 3 dias com os seus convidados em um resort all-inclusive – comidas e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) à vontade – cheio de atrativos como complexo de piscinas, quadras esportivas, spa, uma praia paradisíaca e muito mais! Serão dias perfeitos para o casal e seus convidados, um evento para nunca mais esquecer.

Além de uma estrutura fantástica para recepcioná-los, o resort possui diversos locais para realizar a sua cerimônia e festa dos sonhos. Um casamento pé na areia, em capela ou até mesmo ao lado de uma das piscinas são algumas das opções.

A escolha é difícil, mas fique tranquila que uma de nossas wedding planners te aconselhará em tudo!

Onde fica a Costa do Sauípe?

Onde fica a Costa do Sauípe

Região que dá nome a um dos Resorts mais famosos do Nordeste brasileiro, o Costa do Sauípe, está localizado no litoral baiano, a apenas 76 km de Salvador.

A Costa do Sauípe pertence ao trecho que liga a Costa dos Coqueiros aos municípios, nem preciso dizer que esse nome vem da enorme quantidade de árvores na região. Além de praias maravilhosas, os coqueiros são um grande atrativo aos turistas que amam um cenário instagramável.

Saindo de São Paulo, um voo leva um pouco mais de 2h para chegar a Salvador. Da capital ao resort, acrescente 1h20min de carro. Esse será o trajeto para chegar a Costa do Sauípe. É uma viagem muito tranquila, por isso, entre tantos outros motivos, é um dos destinos preferidos das famílias brasileiras.

Qual a melhor época para casar na Costa do Sauípe?

Quando falamos de Nordeste, podemos dizer que é muito raro um tempo ruim com vendavais. A temperatura média da região fica em 21º C e chega, facilmente, aos 30º C. Clima perfeito para quem quer casar na praia, não é mesmo?

O melhor conselho que temos para você que quer casar no Nordeste é: fuja dos feriados e férias escolares! Carnaval e férias de julho são os meses mais disputados, nossas wedding planners não recomendam aos seus casais.

Além de deixar os valores mais altos, o hotel e a região ficam muito cheios e acabam não sendo um dos melhores momento para um casamento.

Lembre-se que um Destination Wedding é mais que um dia de celebração, são pelo menos 3 dias junto com os seus convidados. Escolher um momento com menos hóspedes, pode ser uma ótima opção para deixar ainda mais intimista esse momento tão especial.

Atividades: o que ver na Costa do Sauípe

Costa do Sauípe: casamento no nordeste

O Costa do Sauípe Resort é incrível e muito confortável, será difícil querer sair dele para conhecer mais da região, mas vale muito a pena.

A região da Costa dos Coqueiros, possui muitos atrativos naturais, são belíssimas praias e projetos de cuidado com os animais, como por exemplo as Baleias Jubartes e Tartarugas Marinhas, por sinal, é aqui que está o famoso Projeto Tamar.

Veja o que fazer na Costa do Sauípe e região:

– Baleias Jubarte

Encantadoras, não há palavra melhor para descrever as Baleias Jubarte da região. Elas aparecem dando um show na paisagem, é possível fazer passeios para ver o espetáculo entre os meses de junho a novembro. Isso porque elas fogem do inverno na Antártida para aproveitar as águas mornas do litoral baiano.

O melhor local para fazer o passeio é saindo da Praia do Forte, vizinha da Costa do Sauípe, a aproximadamente 16 km de distância uma da outra.

 – Tartarugas Marinhas

Projeto Tamar na Costa do Sauípe

O famoso Projeto Tamar, que também está localizado na Praia do Forte, é uma ótima opção de passeio na região, as crianças, em especial, vão amar!

Sempre sonhou em assistir aquela linda cena da soltura das tartarugas? Então você tem que planejar o seu Destination Wedding durante o verão, pois é em janeiro – principalmente – que ocorre o nascimento delas.

Esse é um momento realmente emocionante, com certeza será uma experiência única a se agregar ao casamento.

Além dessas, existem muitas, mas muitas mesmo, outras opções na região. No blog do Costa do Sauipe Resort, você encontra mais sugestões, vale a pena conferir!

Isso é apenas um pouquinho da Costa do Sauípe e agora que você chegou até aqui, deve ter entendido o por que nos apaixonamos pela região.

Agora, além de férias perfeitas, você pode realizar o seu sonho de casar no Nordeste com o pé na areia – ou não, são muitas as opções por lá e nós vamos te ajudar a encontrar a melhor – e aproveitando o melhor all-inclusive da Bahia com aqueles que mais ama, por pelo menos 3 dias. Já imaginou essa viagem? Incrível!

Para dar um passo neste sonho, você pode falar com uma de nossas assessoras de casamento especialista em Nordeste por aqui.

  Baixe o guia completo sobre Destination Wedding e Lua de Mel