Destination Wedding no Brasil: comece a planejar o seu!

Destination Wedding no Brasil: comece a planejar o seu!
13 de outubro de 2020 admin

Se você está noiva, já deve ter ouvido falar sobre Destination Wedding, certo? 

Essa foi a celebração escolhida por diversos famosos nos últimos anos: desde Camila Queiroz, passando por Gabriela Pugliesi (que casou e renovou votos em formato Destination), Isabella Mezzadri, Mica Rocha e Helena Bordon

casamento-no-brasil

Todas elas optaram por esse formato de casamento que alia o amor dos noivos com as paisagens paradisíacas e muita festa!

O Destination Wedding no Brasil é uma das tendências do universo de casamentos pós pandemia.

Nesse post vamos contar tudo que você precisa saber para dizer o seu tão sonhado sim em um destino de tirar o fôlego e viver dias espetaculares ao lado das pessoas que vocês mais amam.

Aprenda a planejar o seu casamento!

 

O que é Destination Wedding?

Destination Wedding – tradução: Casamento de destino.

O Destination Wedding é um formato de casamento onde a cerimônia é realizada fora da cidade onde os noivos moram. 

Na prática, é uma viagem com as pessoas que você mais ama para celebrar o SIM dos noivos. Normalmente com, no mínimo, 3 dias de programação e pelo menos duas festas. Porque um dia só é muito pouco né?

As opções de eventos além do dia da cerimônia também são várias: boas-vindas, sunset, pool party, luau e até festa no barco! Tudo personalizado de acordo com o perfil do casal.

Seja na praia, no campo, em uma vinícola ou até em um castelo, são inúmeras as possibilidades de local para a realização do casamento.

O mais bacana é concentrar a hospedagem de todos no mesmo hotel, proporcionando uma maior interação entre os noivos e convidados.

Nem preciso dizer que somos fãs de carteirinha dos Destination Weddings, né? Você pode fazer seu Destination Wedding no Brasil ou no exterior, é só escolher o que mais combina com vocês, dentre as diversas opções de destinos que oferecemos.

Já pensou? Você e seu noivo, suas famílias e melhores amigos em um destino lindo, com vários dias de festa? Parece sonho, mas a gente está aqui para que ele se torne realidade!

Quais as vantagens de fazer um destination wedding no Brasil?

casamento-no-nordeste

Uma das maiores vantagens de fazer o seu Destination Wedding no Brasil é a maior facilidade para que os convidados cheguem até o casamento.

Algumas pessoas têm restrição com datas, não conseguem faltar ao trabalho por exemplo. Se o casamento for aqui mesmo, podem ter maior flexibilidade em relação aos voos e aos dias da festa. Conseguem por exemplo, sair das suas cidades na sexta e voltar no domingo, sem diferenças de fuso, grandes conexões e esperas em aeroporto.

Outro ponto importante é que os convidados não necessitam nenhum tipo de visto para poder participar do casamento e as passagens costumam ser mais baratas do que para as viagens internacionais.

Também podemos citar que, casando no Brasil, vocês não terão nenhum tipo de barreira com idioma, ou seja, todos poderão se comunicar tranquilamente. 

Em resumo, além de poder casar em uma paisagem deslumbrante, o Destination Wedding no Brasil é sinônimo de comodidade para você e seus convidados. 

Quais os melhores lugares do país para organizar um Destination Wedding?

É fato que o Brasil tem inúmeros lugares maravilhosos para a sua cerimônia de casamento.  Entre praia e montanha, temos cenários incríveis em todas as regiões do nosso país.

Porém, nós temos alguns “hot spots” queridinhos para a realização do seu Destination Wedding no Brasil e é claro que vamos dividi-los com você. 

Vamos te indicar alguns lugares incríveis e que já tem uma infra-estrutura preparada para isso, o que vai facilitar bastante a realização do seu evento em questões financeiras e práticas também. Vamos lá:

Quando falamos em região, o Nordeste é uma das melhores opções devido à união do clima favorável e das praias lindas. Selecionamos 3 destinos nordestinos que costumam agradar muito os noivos:

  • Trancoso: é uma ótima opção que alia beleza natural e boa infraestrutura. Praias mundialmente famosas, piscinas naturais, palmeiras e hotéis boutique formam o cenário perfeito para a sua cerimônia.

 

  • casamento-fernando-de-noronhaFernando de Noronha: Casar em Noronha é um verdadeiro sonho! A paisagem chega a parecer inacreditável de tão linda! O arquipélago paradisíaco tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e é um destino bastante procurado também para Elopement Wedding.

 

 

 

  • Costa do Sauípe: Essa é uma opção muito bacana e que lembra muito o esquema dos casamentos no Caribe. O Costa do Sauípe Resort funciona em sistema all-inclusive, o que eu acredito ser uma grande facilidade para os noivos e convidados.  Dessa forma, ninguém precisa se preocupar com dinheiro a todo momento, o que torna a experiência mais relaxante e proveitosa para todos. Deu vontade de tomar um drink ou de comer alguma coisa na piscina? Você faz o pedido do que quiser, quantas vezes quiser. Fora que o hotel tem toda a estrutura para receber seus convidados de todas as idades, ou seja, além das festas do casamento, eles podem aproveitar todas as atividades oferecidas pelo resort.

E no exterior?

O Destination Wedding no Brasil é apenas uma das muitas opções de destinos disponíveis.

Como já falamos no início do post, tudo vai depender do perfil de cada casal e do estilo de casamento que estão buscando. 

Estão entre os destinos favoritos dos nossos noivos no exterior: as praias do Caribe, as vinícolas da América do Sul e os castelos europeus.

Punta Cana, Jamaica, Cancun, Aruba… Não é segredo para ninguém que as praias do Caribe são paradisíacas. Além disso, existem muitas opções de hotéis com sistema all-inclusive, o que torna a experiência dos convidados ainda mais completa.

As vinícolas da América do Sul são deslumbrantes e são o local perfeito para um casamento boho chic: A mistura da natureza com o romantismo torna o casamento leve, descontraído e rústico. 

Os castelos europeus são dignos de um casamento de filme! As paisagens de encher os olhos e as locações imponentes são a mistura perfeita para um casamento que foge do óbvio. É uma experiência realmente única, que agrega toda a história do destino com o clima de comemoração dos noivos.

Você procura algo diferente? Também oferecemos uma gama de destinos exóticos, como Bali, Tailândia, Ilhas Maldivas e muito mais.

Planejando o meu Destination Wedding: primeiros passos

Logo após o noivado, queremos comemorar e contar a novidade para todos! Passada a euforia inicial, se inicia o planejamento para o casamento em si. E aí, por onde começar?

Se você já tem o sonho de realizar um Destination Wedding ou então gostaria de saber mais sobre, o primeiro passo é entrar em contato com uma assessoria especializada.

Quando planejamos um casamento tradicional, a assessoria de profissionais especializados é super importante né? No caso do Destination Wedding, ela se torna essencial!

Casar em um destino que não é nossa cidade de origem, exige uma assessoria completa, que entenda muito do local escolhido, tenha contato de fornecedores de confiança, já conheça os hotéis e possa indicar por experiência quais as melhores opções para cada casal.

 

Aqui na Welcome, nós cuidamos de cada detalhe para você: Desde o planejamento, escolha do destino, organização dos eventos, negociação com fornecedores, a viagem dos convidados e até a sua lua de mel.

Temos profissionais muito competentes, com mais de 8 anos de experiência em tornar sonhos em realidade. Você terá um time de Wedding Planners à sua disposição para garantir que tudo saia de acordo com o desejo dos noivos! 

O nosso objetivo é que você curta cada minuto desse momento mágico e tão esperado, sem dores de cabeça.

A importância de uma Wedding Planner

A Wedding Planner é uma profissional especializada em planejar Destination Wedding. 

Com a sua valiosa experiência, essa profissional saberá exatamente qual o melhor caminho para a organização do seu casamento.

importancia-wedding-planner

Ela estará com vocês do início ao fim da organização, se certificando de cada detalhe. Desde a escolha do destino que mais se encaixa com vocês, fazendo contato com os fornecedores locais e buscando sempre tornar esses dias ainda mais especiais do que nos seus sonhos.

A Wedding Planner também fará a ponte com a Welcome Trips, que é o nosso setor responsável pela gestão das viagens dos convidados e da sua lua de mel, personalizando os roteiros de acordo com a necessidade e desejo de cada um.

Gostou das nossas dicas? Já está imaginando o seu Destination Wedding?

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo com uma das nossas Wedding Planners. 

Estamos aqui para te auxiliar durante todo esse processo de planejamento e transformar o seu casamento em uma viagem inesquecível que ficará para sempre no coração de todos! 

Fale com as nossas consultoras.