Ligue agora: (41) 3242-0387 | (11) 3230-1954 | (21) 3030-9076 | (61) 4042-1163 | (48) 4042-1867

Destination Wedding: Saiba o Dress Code ideal para cada destino

Destination Wedding: Saiba o Dress Code ideal para cada destino
25 de junho de 2018 Welcome Weddings

Uma das principais dúvidas durante o planejamento de um casamento é o dress code dos convidados. Em Destination Wedding, esse tema é ainda mais delicado. Afinal, um traje perfeito para uma cerimônia na praia pode não ser o ideal para um casamento no campo. Para auxiliar você e seus convidados na escolha do look perfeito, reunimos as principais dicas e tendências para os trajes de cada destino. Confira!

Destination Wedding: Casamento na Praia

Com uma vista deslumbrante, as cerimônias à beira-mar pedem um dress code fora do convencional. Roupas leves, tecidos esvoaçantes e trajes despojados são perfeitos para complementar o clima descontraído do evento. Outra dica é apostar em cores claras e alegres, que irão harmonizar com a luz natural do cenário e deixar as fotos do casamento ainda mais incríveis.

Destination Wedding: Casamento no Campo

Apesar de serem mais formais do que os casamentos na praia, o dress code das cerimônias no campo ainda pede descontração. Para elas, a dica é usar tecidos frescos e fluídos, de preferência com rendas, transparências elegantes ou estampas florais. Já para eles, o ideal é escolher ternos ou blazers com tons mais claros e abrir mão das gravatas.

Destination Wedding: Casamento em Castelos

Se o Destination Wedding for em um castelo ou qualquer outro monumento histórico, a palavra de ordem é luxo! Para garantir glamour e sofisticação, as mulheres podem apostar em vestidos finos, tecidos elaborados e acessórios marcantes, enquanto os homens devem aderir ao smoking ou traje de terno completo.

Destination Wedding: Casamento em Vinícolas

Outro destino que faz sucesso entre os noivos são as vinícolas, que reúnem romantismo e sofisticação em um só lugar. Geralmente ao ar livre, as cerimônias são perfeitas para looks elegantes, porém não tão formais, como vestidos midi estruturados e ternos mais casuais.

Outros eventos

Muitos Destination Wedding possuem ainda diversos eventos em sua programação, como almoços, jantares e coquetéis de boas-vindas, que também pedem uma atenção especial ao look. Aqui, a dica é estar preparado com trajes que possam ser utilizados em diversas ocasiões, tanto em eventos diurnos como noturnos, além de apostar em cores vivas e estampas para dar ao look um ar mais moderno.

Quer mais dicas para o seu Destination Wedding? Confira outras matérias do nosso blog e conte com a expertise e o atendimento da Welcome Weddings para planejar o casamento dos seus sonhos.