Mini Wedding na Praia: Dicas e lugares para casar

Mini Wedding na Praia: Dicas e lugares para casar
1 de outubro de 2020 admin
In Blog, Caribe
Mini-wedding-dicas-e-lugares

Após o pedido de casamento, é comum vivermos três fases: a primeira delas é contar para o mundo a nossa grande novidade, a segunda é sonhar com o grande dia e a terceira é efetivamente começar a planejar tudo. Na prática uma das primeiras fases desse planejamento é a elaboração da lista de convidados. 

planejamento-de-casamento

Geralmente começamos pela família, padrinhos, amigos e de repente nos deparamos com uma lista três vezes maior do que imaginamos e muitas vezes superior ao que cabe no nosso bolso. 

Mas e agora? Você sempre teve o sonho de fazer uma festa linda de casamento, mas não quer gastar tanto assim? Quer fazer um casamento menor, mais íntimo e ter apenas as pessoas mais especiais para vocês? Está cansada das festas tradicionais e busca um formato diferenciado e personalizado?

Uma solução que vêm sendo muito procurada nos últimos anos é o Mini Wedding na praia.

Confira a seguir todos os detalhes sobre esse estilo de casamento que promete ser um dos mais escolhidos para 2021 e 2022.

O seu sonho de casar no Nordeste pode virar realidade

O que é um mini wedding?

O mini wedding é uma celebração de casamento mais intimista, que costuma contar com até 100 convidados. 

Com o número reduzido de pessoas, a festa proporciona uma maior interação entre os convidados e os noivos, o que acaba tornando o dia ainda mais especial. 

mini-wedding-na-praia-

Foto por Carina Pelegrini

Mais do que economizar, o objetivo é conseguir curtir com cada uma das pessoas presentes. 

Nesse formato, esqueça dos convites por obrigação e foque em quem realmente esteve presente durante a história de vocês. Afinal, num dia tão importante como esse, queremos ao nosso lado somente as pessoas importantes para nós, não é mesmo?

De início essa tarefa pode parecer difícil, mas uma vez que vocês começam a lista já com esse foco, fica mais fácil determinar quem incluir e quem deixar de fora. 

O mini wedding, que foi o estilo de festa escolhido por celebridades como Gisele Bündchen e Tom Brady lá em 2009, vem conquistando mais e mais adeptos ao longo dos anos. 

Além de os convidados se sentirem mais especiais e os noivos poderem proporcionar uma experiência mais intimista para todos, com o surgimento da pandemia do Covid-19, a expectativa é de que o mini wedding se torne ainda mais procurado pelos casais que pretendem se casar entre 2021 e 2022. 

Diferença do mini wedding para o micro wedding e elopement wedding:

mini-wedding-na-praia

Os três se diferenciam principalmente em relação ao número de convidados do casamento. 

Todos eles podem ter a cerimônia, o bolo, os docinhos, o dj e o vestido ou terno brancos (se você quiser, é claro), mas o micro wedding conta com no máximo 40 convidados, ou seja, costuma ser um casamento 50% menor do que o mini wedding. 

 

Já o elopement wedding, tem uma proposta distinta dos demais, é uma celebração de casamento apenas para o casal, sem convidados. Nesse caso o casal costuma emendar o casamento com a lua de mel, aproveitando a viagem para realizar a cerimônia.

A escolha do estilo de casamento é muito pessoal dos noivos, e deve ser conversada entre o casal para que nenhum dos dois se sinta frustrado com a decisão. 

Não se esqueça de que esse é um momento de celebração e de comemorar a nova fase que se inicia. 

Pontos importantes a  serem considerados: o budget, a lista de convidados e o lugar onde o casal sonha viver esse momento.

O que é preciso para fazer um mini wedding na praia?

O primeiro passo para planejar um mini wedding na praia é entrar em contato com uma Wedding Planner. É muito importante contar com uma assessoria especializada nesse momento.

A Wedding Planner é uma consultora especializada em casamentos de destino, que vai poder auxiliar o casal do início ao fim do processo, apresentando opções de destino, fornecedores, ideias de decoração, compreendendo o budget dos noivos e facilitando cada passo do processo para que vocês possam curtir essa fase maravilhosa sem dores de cabeça. 

Você pode optar por fazer um casamento simples na praia ou até mesmo uma versão mais luxuosa com vista para o mar, mas sem os pés na areia. Quer saber mais? Clique aqui e fale com a gente!

Benefícios do casamento na praia:

casamento-em-cancun

Foto por Caroline Cerutti

Para nós, a praia é o local perfeito para um mini wedding. 

A vista paradisíaca, o clima, a brisa do mar, as roupas não tão formais e a energia fazem do casamento na praia uma festa inesquecível para todos os presentes. 

Por não ter tantos convidados, um mini wedding na praia permite que os convidados que não se conhecem ainda, conversem e interajam como se fosse um encontro descontraído na casa de amigos. 

Além disso, o casamento na praia costuma ter mais de um dia de comemoração, transformando uma festa que teria apenas algumas horas em um final de semana cheio de animação que ficará para sempre na memória de todos! 

Quanto custa fazer um casamento intimista na praia?

Quando falamos em custos, a flexibilidade dos Destination Weddings é um ponto importante de destaque. 

As opções de casamento na praia são muito variadas e atendem a todos os gostos e bolsos. Tudo vai variar de acordo com o número de convidados e as escolhas de cada casal.

Como exemplo, simulamos um casamento no Nordeste para 50 pessoas. 

Incluindo jantar de boas vindas, a cerimônia e a recepção do casamento, podemos nos basear em um investimento a partir de R$ 33.600.

Lembrando que com a assessoria especializada da Welcome Weddings, desenvolvemos cada casamento de forma personalizada, levando sempre em conta o seu estilo e orçamento. 

Você pode optar por uma festa com custos mais baixos e ainda assim ter seu casamento dos sonhos à beira do mar!

Melhores locais para um mini wedding na praia:

Trabalhamos com os melhores fornecedores no Brasil e no mundo para organizar o evento perfeito para os noivos e convidados. 

mini-wedding

As praias do Caribe estão entre os destinos mais buscados para a realização de casamentos. 

Os noivos costumam optar por resorts em locais como Cancún, Riviera Maya, Punta Cana e Los Cabos. São lugares com ótimas opções de voos saindo do Brasil, sem a necessidade de fazer escalas nos Estados Unidos que exigem visto e acabam dificultando a logística para os convidados. 

No Brasil, os destinos mais procurados para mini wedding estão no Nordeste. 

Uma ótima opção é o Costa do Sauípe Resort, na Bahia, um hotel com sistema all-inclusive que alia qualidade, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego.

Viu como o mini wedding na praia pode ser uma ótima opção para você? 

Casar de frente para o mar, com o amor da sua vida e ainda curtir um final de semana com as pessoas mais importantes para vocês. 

Escolham o evento perfeito para vocês entre os mais diversos estilos de casamento, destinos e valores. Deixe toda a organização conosco, relaxe e aproveite esse momento único e tão especial.

Parece um sonho né? E ele vai se tornar realidade! Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.

Conheça nossas opções de casamentos na praia