Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021
24 de maio de 2021 admin
In Blog

Está planejando o seu casamento e se assustou com o número de convidados e o investimento necessário para realizar a sua festa? 

Uma alternativa  que vem sendo muito buscada pelos noivos é o formato mini wedding.

Se não puder investir muito na festa, você pode optar por um mini wedding simples!

Com a ajuda de uma assessoria especializada, você consegue fazer escolhas que impactem menos no orçamento e ainda assim ter o casamento dos seus sonhos!

Fique tranquila na sua cerimônia. A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes para você!

Mini Wedding simples: como economizar na cerimônia?

Mini Wedding simples como economizar na cerimônia 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Não pense em simples como algo negativo, muito pelo contrário, você pode economizar em itens que não vão alterar em absolutamente nada a essência desse momento!

Mini Wedding simples é um formato de celebração intimista, seleto e romântico. O que realmente importa é comemorar o amor de vocês ao lado de pessoas que fazem a diferença na vida do casal.

A opção de Mini Wedding por si só já pode ser considerada uma economia, afinal, menos convidados, menos investimento necessário.

Outro ponto muito bacana é fazer do seu casamento um Destination Wedding. Ao contrário do que muitos pensam, o Destination pode ser mais econômico do que uma festa tradicional na sua cidade.

Em um casamento de destino, a beleza natural do local já é toda a decoração que você necessita! Então você consegue fazer uma boa economia em itens como flores, mobiliário e itens decorativos que seriam necessários em um salão fechado, por exemplo.

Onde fazer um Mini Wedding simples: 3 ideias para escolher o destino!

 

1. Cana Brava – Ilhéus

Onde fazer um mini wedding simples 3 ideias para escolher o destino 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Comemoração combina com praia, sol e mar, né? Se você também é do time dos apaixonados pelo Nordeste Brasileiro, essa opção vai te encantar.

Localizado em Ilhéus, na Bahia, Cana Brava Resort tem todos os requisitos necessários para uma celebração linda e inesquecível.

De frente para o mar e com muita área verde, o resort possui 4 áreas incríveis para a realização da sua cerimônia, dentre elas estruturas à beira-mar e também uma capelinha super charmosa.

O hotel funciona em serviço all inclusive 24h com gastronomia da mais alta qualidade, buffet kids e cardápio de bebidas completo. O Cana Brava é pet friendly e também conta com spa que oferece os mais variados tratamentos relaxantes e que podem ser adquiridos conforme interesse.

 

2. Casa Valduga – Bento Gonçalves:

COMO ORGANIZAR UM MINI WEDDING SIMPLES - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Se você prefere o clima mais friozinho e busca uma experiência diferenciada, intimista e aconchegante, que tal celebrar o seu casamento em uma vinícola?

A Casa Valduga é a opção perfeita para um Mini Wedding simples, com pousadas no local para hospedar seus convidados com todo o conforto e sofisticação.

A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul e é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus rótulos que harmonizam perfeitamente com a gastronomia tipicamente italiana do buffet.

Sua cerimônia poderá ser realizada com vista para os vinhedos, em um gazebo ou até mesmo sob os parreirais. O clima do local não poderia ser mais romântico!

 

3. Imbassaí – Bahia:

Quantas pessoas deve ter um mini wedding Lista de convidados 950x537 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Localizado a 45 minutos da Praia do Forte, em uma reserva natural, o resort Grand Palladium Imbassaí está cercado de belezas naturais.

Coqueiros, água transparente e a brisa do mar serão os coadjuvantes da sua cerimônia de casamento, trazendo ainda mais emoção para o seu SIM!

O local é ideal para um casamento intimista e possui toda a infraestrutura para receber noivos e convidados com muito conforto.

A receptividade do povo baiano e a qualidade do atendimento são peças-chave que contribuem para essa atmosfera de celebração do amor.

A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes de seu Mini Wedding. Entre em contato!

Como organizar Mini Wedding simples? 

Para iniciar a organização do seu Mini Wedding, a peça chave é ter ao seu lado um profissional de confiança, que conheça o destino e ofereça uma assessoria especializada para esse formato de casamento.

1. Quantas pessoas deve ter um Mini Wedding? Lista de convidados

Quanto se gasta em um Mini Wedding simples 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

É considerado Mini Wedding um casamento com até 100 convidados. 

O primordial nesse caso, é selecionar quem o seu coração mandar. A nossa sugestão é que devem fazer parte da sua lista as pessoas que se fizeram presentes na vida do casal, amigos íntimos e familiares próximos. 

Deixe de lado aqueles convites feitos por obrigação, lembre-se que esse é um momento muito especial e você quer ter ao seu lado somente pessoas alto-astral que vão compartilhar da sua felicidade e celebrar o amor dos noivos. 

Afinal, casamento é sobre isso, né? A celebração do amor, companheirismo e da vontade do casal de construir uma vida juntos!

2. O que servir no cardápio?

O que servir no cardápio de um Mini Wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

O cardápio deve estar de acordo com o destino escolhido para o seu casamento.

Se vocês optarem pela vinícola, massas e carnes podem ser uma ótima opção, acompanhados é claro de um excelente vinho.

No caso de casamentos na praia, tenha em mente que o calor combina com um cardápio mais leve, com peixes, batata e vegetais, por exemplo.

Mas não existem regras e esse momento é de vocês, então que tal incluir o prato favorito do casal? Dessa forma vocês compartilham com os convidados um pouco do que viveram juntos nesse tempo! Original e cheio de significado.

3. Música

música para um Mini Wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Músicas animadas, divertidas, que trazem todo mundo para a pista de dança são a chave para uma festa inesquecível.

Como os convidados são pessoas próximas, muito provavelmente compartilham dos mesmos gostos musicais que os noivos! 

Uma ótima ideia é incluir aquele estilo de música que é o favorito da sua família, ou então aquela música que marcou uma viagem com os seus amigos, uma forma de homenageá-los e criar um momento especial de conexão com essas pessoas que são tão importantes para vocês.

Sem muitos protocolos, o lema é se divertir e dançar até não poder mais!

4. Lembrancinhas

lembrancinhas para um mni wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Como tudo em um Mini Wedding simples, as lembrancinhas devem ser recheadas de significado.

Itens personalizados para cada um dos convidados, algo que remeta à história do casal ou até mesmo uma foto tirada na festa que as pessoas possam levar pra casa, contribuem para a atmosfera de emoção e amor do seu casamento.

Lembre-se que essas lembrancinhas vão eternizar para sempre esse momento e serão uma das poucas coisas que podemos guardar depois que a festa acabar!

Quanto se gasta em um Mini Wedding simples?

O investimento necessário vai depender muito das escolhas dos noivos. Cada casal tem suas preferências e estilo próprio, e por isso é difícil estimar um valor exato.

Como referência, podemos nos basear em um Mini Wedding simples para 20 convidados com decoração básica. Um casamento nesse formato pode custar a partir de 4.000 dólares. 

Lembrando que esses valores não são fixos, são estimativas e podem variar de acordo com as opções escolhidas pelos noivos.

Decoração do Mini Wedding simples: 3 ideias para o seu casamento

 

1. Rústico

mini wedding rústico - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

O estilo rústico é muito utilizado para Mini Wedding simples! 

Use e abuse de itens como madeira, folhas verdes, galhos, tecidos leves e lanternas com velas para criar uma atmosfera romântica e acolhedora.

Opte por uma paleta de cores neutra, ela é ideal para um Mini Wedding rústico e complementa a suavidade desse estilo de decoração.

 

2. Moderno e colorido

mini wedding moderno - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Para um Mini Wedding durante o dia, no campo ou na praia, você pode inovar e montar uma decoração com cores vibrantes.

Flores do campo e frutas podem compor as mesas e buffets e luzinhas contribuem para deixar o ambiente mais romântico.

A decoração colorida é alegre e representa a felicidade dos noivos nessa nova fase!

 

3. Clássico

mini wedding clássico - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Clássico será sempre atemporal! 

Você pode optar por utilizar flores brancas com folhas verdes e castiçais e velas em diferentes formatos.

Branco costuma ser a cor predominante, e nude, fendi e rosé podem complementar a sua paleta. Procure sempre dar preferência aos tons pastéis para manter a unidade da decoração.

Complemente a decór com itens metalizados para criar um visual ainda mais elegante e sofisticado.

Pacote Mini Wedding da Welcome Weddings

Nossas Weddings Planners vão montar com muita dedicação e carinho o pacote que mais se adeque às preferências do casal.

O serviço inclui toda a assessoria desde o início do planejamento até o dia do casamento. 

Definição de destino, indicação e acompanhamento dos fornecedores, sugestões de decoração, checklist e supervisão de cada detalhe para que tudo saia conforme o planejado!

Tudo pensado para que você não precise se preocupar e possa curtir essa fase tão especial por completo.

Fale com as Weddings Planers e saiba mais sobre os nossos mini weddings!

O que achou das nossas dicas?

Viu como o Mini Wedding pode ser simples ao mesmo tempo cheio de personalidade e significado?

Entre em contato conosco para começar a planejar o seu!