Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021
24 de maio de 2021 admin
In Blog

Está planejando o seu casamento e se assustou com o número de convidados e o investimento necessário? Como solução, que tal um mini wedding simples  para realizar a sua festa?

Essa é uma alternativa  que vem sendo muito buscada pelos noivos, pois o formato mini wedding consegue deixar a cerimônia ainda mais única e intimista, sem perder a beleza e romantismo.

E se você não puder investir muito na festa, você pode optar por um mini wedding simples!

Com a ajuda de uma assessoria especializada, você consegue fazer escolhas que impactem menos no orçamento e ainda assim ter o casamento dos seus sonhos!

Fique tranquila na sua cerimônia. A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes para você!

Mini Wedding simples: como economizar na cerimônia?

Mini Wedding simples como economizar na cerimônia 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Não pense em simples como algo negativo, muito pelo contrário, você pode economizar em itens que não vão alterar em absolutamente nada a essência desse momento!

Mini Wedding simples é um formato de celebração intimista, seleto e romântico. O que realmente importa é comemorar o amor de vocês ao lado de pessoas que fazem a diferença na vida do casal.

A opção de Mini Wedding por si só já pode ser considerada uma economia, afinal, menos convidados, menos investimento necessário.

Outro ponto muito bacana é fazer do seu casamento um Destination Wedding. Ao contrário do que muitos pensam, o Destination pode ser mais econômico do que uma festa tradicional na sua cidade.

Em um casamento de destino, a beleza natural do local já é toda a decoração que você necessita! Então você consegue fazer uma boa economia em itens como flores, mobiliário e itens decorativos que seriam necessários em um salão fechado, por exemplo.

Onde fazer um Mini Wedding simples: 3 ideias para escolher o destino!

 

1. Cana Brava – Ilhéus

Onde fazer um mini wedding simples 3 ideias para escolher o destino 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Comemoração combina com praia, sol e mar, né? Se você também é do time dos apaixonados pelo Nordeste Brasileiro, essa opção vai te encantar.

Localizado em Ilhéus, na Bahia, Cana Brava Resort tem todos os requisitos necessários para uma celebração linda e inesquecível.

De frente para o mar e com muita área verde, o resort possui 4 áreas incríveis para a realização da sua cerimônia, dentre elas estruturas à beira-mar e também uma capelinha super charmosa.

O hotel funciona em serviço all inclusive 24h com gastronomia da mais alta qualidade, buffet kids e cardápio de bebidas completo. O Cana Brava é pet friendly e também conta com spa que oferece os mais variados tratamentos relaxantes e que podem ser adquiridos conforme interesse.

2. Casa Valduga – Bento Gonçalves:

COMO ORGANIZAR UM MINI WEDDING SIMPLES - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Se você prefere o clima mais friozinho e busca uma experiência diferenciada, intimista e aconchegante, que tal celebrar o seu casamento em uma vinícola?

A Casa Valduga é a opção perfeita para um Mini Wedding simples, com pousadas no local para hospedar seus convidados com todo o conforto e sofisticação.

A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul e é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus rótulos que harmonizam perfeitamente com a gastronomia tipicamente italiana do buffet.

Sua cerimônia poderá ser realizada com vista para os vinhedos, em um gazebo ou até mesmo sob os parreirais. O clima do local não poderia ser mais romântico!

Leia também: Casamento Intimista: 8 Destinos Perfeitos para Casar em 2021

3. Imbassaí – Bahia:

Quantas pessoas deve ter um mini wedding Lista de convidados 950x537 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Localizado a 45 minutos da Praia do Forte, em uma reserva natural, o resort Grand Palladium Imbassaí está cercado de belezas naturais.

Coqueiros, água transparente e a brisa do mar serão os coadjuvantes da sua cerimônia de casamento, trazendo ainda mais emoção para o seu SIM!

O local é ideal para um casamento intimista e possui toda a infraestrutura para receber noivos e convidados com muito conforto.

A receptividade do povo baiano e a qualidade do atendimento são peças-chave que contribuem para essa atmosfera de celebração do amor.

A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes de seu Mini Wedding. Entre em contato!

Mini wedding simples na praia: 4 lugares ideais!

Existem várias opções de Destination Wedding em praias paradisíacas ao redor do mundo, como as praias do Caribe ou Ilhas Maldivas, que são de tirar o fôlego. 

No entanto, pensando em um modelo de mini wedding simples, separamos aqui 4 sugestões de lugares para casar na areia da praia em uma cerimônia incrível sem gastar muito.

Fernando de Noronha

mini wedding simples fernando de noronha 950x545 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Fernando de Noronha é um dos destinos brasileiros mais deslumbrantes que temos em nosso país. É o tipo de lugar que deve estar na lista de desejos de qualquer turista que ama lindas praias.

Imagine realizar sua cerimônia em um lugar tão lindo e em contato com a natureza? 

O casamento em Fernando de Noronha é a oportunidade perfeita de realizar a união do casal de maneira intimista em um mini wedding simples na areia, com o mar de cenário de fundo!

Rio de Janeiro

Outra opção incrível de destino para seu mini wedding simples é a cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro possui praias incríveis e perfeitas para a realização de casamentos na areia da praia.

E além de ser também uma praia cinematográfica, os noivos e convidados podem aproveitar para curtir a cidade, conhecendo os melhores pontos turísticos cariocas.

Dreams Las Mareas – Costa Rica 

mini wedding simples costa rica 950x634 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

O mini wedding simples não significa que é uma cerimônia limitada, tanto em destinos como em possibilidades de decorações e detalhes. Por isso, outra sugestão que indicamos para o casamento intimista na praia é o resort Dreams Las Mareas, na Costa Rica.

Nesse destino, você também tem a possibilidade de realizar o casamento na areia da praia, com um mar paradisíaco de fundo.

Los Cabos – México

mini wedding simples mexico 950x950 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Outra dica incrível de destino para mini wedding simples na praia é Los Cabos, no México, localizado no deslumbrante mar de Cortez, com estadia no luxuoso resort Unlimited-Luxury®  Dreams Los Cabos.

Mini wedding simples no campo: 4 locais dos sonhos

Entre as opções de cenário para mini wedding simples, o campo é um dos incríveis, pela possibilidade de realizar um casamento boho chic totalmente charmoso e romântico. Existem vários destinos incríveis, mas abaixo indicamos 4 locais para explorar essa possibilidade.

  1. Vinícolas Casas del bosque, Chile;
  2. Casa Valduga, Bento Gonçalves – RS; 
  3. Ritta Hoppner, Gramado; 
  4. Casa de Uco Vineyards & Wine Resort, Argentina.

Como organizar Mini Wedding simples? 

Para iniciar a organização do seu Mini Wedding, a peça chave é ter ao seu lado um profissional de confiança, que conheça o destino e ofereça uma assessoria especializada para esse formato de casamento.

1. Quantas pessoas deve ter um Mini Wedding? Lista de convidados

Quanto se gasta em um Mini Wedding simples 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

É considerado Mini Wedding um casamento com até 100 convidados. 

O primordial nesse caso, é selecionar quem o seu coração mandar. A nossa sugestão é que devem fazer parte da sua lista as pessoas que se fizeram presentes na vida do casal, amigos íntimos e familiares próximos. 

Deixe de lado aqueles convites feitos por obrigação, lembre-se que esse é um momento muito especial e você quer ter ao seu lado somente pessoas alto-astral que vão compartilhar da sua felicidade e celebrar o amor dos noivos. 

Afinal, casamento é sobre isso, né? A celebração do amor, companheirismo e da vontade do casal de construir uma vida juntos!

2. O que servir no cardápio?

O que servir no cardápio de um Mini Wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

O cardápio deve estar de acordo com o destino escolhido para o seu casamento.

Se vocês optarem pela vinícola, massas e carnes podem ser uma ótima opção, acompanhados é claro de um excelente vinho.

No caso de casamentos na praia, tenha em mente que o calor combina com um cardápio mais leve, com peixes, batata e vegetais, por exemplo.

Mas não existem regras e esse momento é de vocês, então que tal incluir o prato favorito do casal? Dessa forma vocês compartilham com os convidados um pouco do que viveram juntos nesse tempo! Original e cheio de significado.

3. Música

música para um Mini Wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Músicas animadas, divertidas, que trazem todo mundo para a pista de dança são a chave para uma festa inesquecível.

Como os convidados são pessoas próximas, muito provavelmente compartilham dos mesmos gostos musicais que os noivos! 

Uma ótima ideia é incluir aquele estilo de música que é o favorito da sua família, ou então aquela música que marcou uma viagem com os seus amigos, uma forma de homenageá-los e criar um momento especial de conexão com essas pessoas que são tão importantes para vocês.

Sem muitos protocolos, o lema é se divertir e dançar até não poder mais!

4. Lembrancinhas

lembrancinhas para um mni wedding 950x633 - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Como tudo em um Mini Wedding simples, as lembrancinhas devem ser recheadas de significado.

Itens personalizados para cada um dos convidados, algo que remeta à história do casal ou até mesmo uma foto tirada na festa que as pessoas possam levar pra casa, contribuem para a atmosfera de emoção e amor do seu casamento.

Lembre-se que essas lembrancinhas vão eternizar para sempre esse momento e serão uma das poucas coisas que podemos guardar depois que a festa acabar!

Quanto se gasta em um Mini Wedding simples?

O investimento necessário vai depender muito das escolhas dos noivos. Cada casal tem suas preferências e estilo próprio, e por isso é difícil estimar um valor exato.

Como referência, podemos nos basear em um Mini Wedding simples para 20 convidados com decoração básica. Um casamento nesse formato pode custar a partir de 4.000 dólares. 

Lembrando que esses valores não são fixos, são estimativas e podem variar de acordo com as opções escolhidas pelos noivos.

Mini wedding pandemia: Como funciona?

Com a pandemia, muitos casais adiaram o sonho de realizar a cerimônia de casamento com uma grande festa e lista extensa de convidados, pela necessidade de distanciamento social e os riscos de promover um evento nesse período. 

Por conta disso, o casamento intimista, no modelo midi wedding, passou a ser bastante procurado por aqueles que desejavam seguir em frente com o sonho do casamento.

Por ser uma cerimônia com uma lista bem reduzida de convidados, o planejamento e a organização de uma festa segura, com todos os cuidados, se torna muito mais fácil, além de ser muito mais vantajoso para o bolso.

Durante o período de pandemia, a Welcome Weddings realizou mais de 12 casamentos ao redor do mundo, sempre tomando todos os cuidados com a segurança dos noivos e seus queridos convidados.

Nesse momento ainda temos que manter todos os cuidados, mas já vislumbramos um cenário mais otimista no futuro. Por isso, se você adiou esse sonho, que tal recomeçar esse sonho agora?

Se a ideia é não pesar no orçamento, o mini wedding simples é a proposta perfeita!

Decoração do Mini Wedding simples: 3 ideias para o seu casamento

1. Rústico

mini wedding rústico - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

O estilo rústico é muito utilizado para Mini Wedding simples! 

Use e abuse de itens como madeira, folhas verdes, galhos, tecidos leves e lanternas com velas para criar uma atmosfera romântica e acolhedora.

Opte por uma paleta de cores neutra, ela é ideal para um Mini Wedding rústico e complementa a suavidade desse estilo de decoração.

2. Moderno e colorido

mini wedding moderno - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

 

Para um Mini Wedding durante o dia, no campo ou na praia, você pode inovar e montar uma decoração com cores vibrantes.

Flores do campo e frutas podem compor as mesas e buffets e luzinhas contribuem para deixar o ambiente mais romântico.

A decoração colorida é alegre e representa a felicidade dos noivos nessa nova fase!

3. Clássico

mini wedding clássico - Mini Wedding Simples: Como Organizar e Economizar em 2021

Clássico será sempre atemporal! 

Você pode optar por utilizar flores brancas com folhas verdes e castiçais e velas em diferentes formatos.

Branco costuma ser a cor predominante, e nude, fendi e rosé podem complementar a sua paleta. Procure sempre dar preferência aos tons pastéis para manter a unidade da decoração.

Complemente a decór com itens metalizados para criar um visual ainda mais elegante e sofisticado.

Pacote Mini Wedding da Welcome Weddings

Nossas Weddings Planners vão montar com muita dedicação e carinho o pacote que mais se adeque às preferências do casal.

O serviço inclui toda a assessoria desde o início do planejamento até o dia do casamento. 

Definição de destino, indicação e acompanhamento dos fornecedores, sugestões de decoração, checklist e supervisão de cada detalhe para que tudo saia conforme o planejado!

Tudo pensado para que você não precise se preocupar e possa curtir essa fase tão especial por completo.

Fale com as Weddings Planers e saiba mais sobre os nossos mini weddings!

O que achou das nossas dicas?

Viu como o Mini Wedding pode ser simples ao mesmo tempo cheio de personalidade e significado?

Entre em contato conosco para começar a planejar o seu!