Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]

Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]
6 de maio de 2021 admin
In Mini Wedding
mini wedding

Não é de hoje que muitos noivos procuram fugir do tradicional quando o assunto é a celebração do casamento.

Cada vez mais temos notado os casais buscando cerimônias e festas mais personalizadas, cheias de significado e que realmente refletem o estilo do casal.

Um dos formatos que vem ganhando destaque nesse sentido é o Mini Wedding. Trata-se de um casamento intimista, super personalizado e que permite uma proximidade muito maior entre os noivos e convidados. 

Mini Wedding na Praia: Dicas e lugares para casar

O que é mini wedding?

Mini wedding é um casamento com lista de convidados reduzida.

A ideia é deixar de lado aquele conceito antigo de “ter que convidar” fulano ou ciclano e o foco é priorizar quem realmente esteve ao lado dos noivos. 

Com isso, os noivos conseguem curtir muito mais seus convidados e proporcionar uma experiência ainda mais personalizada e emocionante.

Um casamento é considerado mini se a sua lista tiver entre 40 e 100 pessoas. Já os casamentos com menos de 40 pessoas são chamados de micro weddings.

Porque fazer um casamento intimista? 3 Vantagens

1. Investimento

O mini wedding pode demandar um investimento menor do que um casamento tradicional, mas isso não é uma regra e tudo vai depender das suas escolhas

Alguns noivos optam por reduzir o número de convidados e assim, reduzir o investimento. O investimento é proporcional a quantidade de pessoas, então quanto menor a sua lista, menor o valor investido.

Outros casais optam por trazer mais sofisticação para a festa, ou seja, ao invés de convidar mais gente, investir mais em decoração, no cardápio ou então em algum fornecedor específico que seja o seu sonho e que não caberia no orçamento se a festa fosse maior!

2. Significado

Ter somente as pessoas mais importantes da vida de vocês nesse momento torna tudo muito mais especial, né? 

Em um casamento intimista, o casal consegue se dedicar mais e pensar em cada detalhe, criando uma conexão maior entre os noivos e convidados.

Sem falar que os convidados também valorizam ainda mais o convite e sabem da importância de terem sido escolhidos para dividir esse momento, o que traz mais significado e emoção para esse dia.

3. Local

O número de convidados também influencia na escolha do lugar onde será realizado o seu casamento. 

Se você tem uma lista muito extensa, terá uma opção reduzida de locais que possuem a estrutura necessária para atender a todos com excelência.

No caso do mini wedding, a lista de possíveis destinos é muito maior! Dessa forma você tem mais liberdade para escolher o lugar que mais combina com vocês e não o local que comporta a sua festa.

Onde fazer mini wedding: 5 Destinos incríveis

1. Nordeste

mini wedding nordeste - Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]

Se você quer fazer o seu mini wedding no Brasil e sonha em casar na praia, o Nordeste pode ser uma ótima opção.

Existem diversos hotéis espalhados pelo litoral nordestino com uma energia super especial e serviço de primeira qualidade que contam com toda a estrutura necessária para o seu evento.

Dois dos nossos destinos favoritos no Nordeste são Fernando de Noronha e Imbassaí.

Fernando de Noronha e suas paisagens paradisíacas vão proporcionar dias inesquecíveis e fotos de tirar o fôlego!

É um local super preservado, cercado de natureza e que oferece diversas possibilidades de atividades como mergulho, trilhas, passeios de barco e ótima gastronomia. 

A cerimônia pode ser realizada na igrejinha que é ícone da Ilha e a recepção acontecerá em uma das maravilhosas pousadas de Noronha.

Já Imbassaí possui hotéis maiores no formato resort que oferecem uma programação bem completa para todas as idades. 

É uma opção bem interessante para casais que procuram concentrar todos os eventos no mesmo local, com maior facilidade de deslocamento e praticidade. 

Também é um local lindíssimo e seus coqueiros formam o cenário perfeito para o dia mais importante da sua vida!

2. Caribe

O Caribe é uma das regiões mais procuradas para mini wedding

Seja em Punta Cana, Cancun, Aruba ou na Jamaica, casar no Caribe é sinônimo de águas cristalinas, areia branquinha e muita animação!

Você pode optar por um resort com sistema all-inclusive para que seus convidados não precisem se preocupar com nada e possam aproveitar cada segundo desses dias tão especiais!

Esses resorts também contam com toda a infraestrutura para atender noivos e convidados e fazer dessa experiência um momento inesquecível para todos.

Spa, restaurantes, cassinos, bares, recreação infantil, piscinas e até boates: são diversas opções para agradar a todos os públicos. 

3. Chile

mini wedding chile - Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]

Se casar na praia não faz o seu estilo, que tal escolher uma vinícola como cenário?

Vinhos de primeira qualidade, gastronomia premiada e clima bucólico fazem do Chile um destino muito especial para celebrar o seu mini wedding.

O Chile possui um clima muito favorável para a realização de eventos ao ar livre, com dias ensolarados e clima mais ameno entre Novembro e Março

Sua cerimônia pode ser celebrada dentro de um vinhedo, uma experiência que certamente encantará a todos! 

4. Gramado

Já imaginou casar no Brasil com um gostinho da Europa? Então Gramado é o destino ideal para o seu mini wedding!

A cidade gaúcha é muito charmosa, conhecida por suas belas hortênsias e pela gastronomia ímpar que proporcionam um clima super romântico para celebrar o seu casamento.

Gramado possui uma agenda de eventos bastante animada e conta com paisagens deslumbrantes estreladas por suas cachoeiras e montanhas.

5. Riviera Francesa

Se você quer casar na Europa, a Riviera Francesa é o destino perfeito para fugir do óbvio com muita exclusividade e sofisticação!

Com suas belas praias, deslumbrantes montanhas e balneários super badalados, realizar o seu mini wedding na Riviera Francesa é ter uma celebração digna de celebridades.

Será uma experiência única, repleta de glamour para vocês e seus convidados.

Seu casamento dos sonhos começa aqui. Fale com as nossas wedding planners!

Mini wedding pandemia: quais os cuidados necessários?

Com a pandemia, o mini wedding se tornou um formato ainda mais procurado pelo número reduzido de convidados.

Os casamentos ao ar livre são o modelo mais indicado para o momento, trazendo uma segurança maior para todos e diminuindo a chance de disseminação do vírus.

No caso do Destination Wedding, muitos destinos já estão exigindo o teste PCR com resultado negativo, o que contribui para um ambiente ainda mais seguro.

Vestido de noiva para mini wedding

O vestido de noiva deve refletir o seu estilo, ser confortável e o mais importante: a noiva tem que estar se sentindo bem e feliz!

Para casamentos ao ar livre, pode ser interessante optar por modelos mais fluidos, com menos tecido e que não sejam muito quentes.

Outra sugestão é apostar em modelos mais minimalistas, no estilo boho ou até mesmo com corte midi.

Mini wedding: decoração

mini wedding decoracao 1 950x713 - Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]

No caso de mini weddings ao ar livre, utilize o cenário ao seu favor!

Folhagens, flores do campo ou flores brancas, o bacana é que esteja tudo em harmonia para realçar ainda mais a beleza natural do local.

Uma dica legal é apostar em itens personalizados no bar, buffet e nas mesas, é esse toque que vai fazer toda a diferença no “conjunto da obra”. 

Use e abuse de itens de papelaria no tema da festa, como menus, cardápio de drinks e identificadores de mesa! 

Mini wedding como organizar: conte com a Welcome Weddings!

Mini é só no tamanho da lista de convidados mesmo, pois o mini wedding demanda a mesma atenção e o cuidado na organização que um casamento no formato tradicional.

Por isso, é imprescindível ter o apoio de uma assessoria especializada em mini weddings e também em destination weddings.

Para não errar no destino, na época, no hotel e nos fornecedores, você precisa contar com uma Wedding Planner que conheça tudo sobre o local escolhido. 

É uma segurança necessária para você e seus convidados! Dessa forma você consegue curtir essa fase tão especial de organização, afinal  ninguém quer ficar se preocupando com detalhes que você não domina em um momento tão importante, né?

Lembre-se que esse é o dia mais especial da sua vida e não tem preço saber que você tem com quem contar nesse momento!

Perguntas frequentes sobre casamento intimista

Quanto se gasta em um mini wedding?

Todo o orçamento deve ser feito baseado nas suas escolhas e na quantidade de convidados. 

Cada casamento é único e personalizado de acordo com as preferências do casal!

A título de exemplo, um casamento no Brasil para 50 convidados, com decoração básica, costuma custar à partir de 10.000 dólares.

Lembrando que essa é só uma estimativa e os valores variam em cada um dos destinos.

Mini wedding: o que servir?

mini wedding o que servir - Mini Wedding: O Único Guia que Você Vai Precisar [2021]

O que servir em um mini wedding depende muito de onde o casamento será realizado, qual o clima do local e o estilo da sua festa.

Como exemplo, se for um casamento na praia, prefira um cardápio com pratos mais leves e aposte em drinks mais refrescantes.

Já se você optar por um casamento em uma vinícola, por exemplo, os vinhos serão protagonistas ao lado da gastronomia local.

Mini wedding é para quantas pessoas?

A lista de convidados de um mini wedding tem entre 40 e 100 pessoas.

Seu casamento dos sonhos começa aqui. Fale com as nossas wedding planners!

Conclusão

E então? Pronta pra começar a planejar o seu mini wedding?

Ficou com alguma dúvida, quer conhecer mais sobre os destinos ou até mesmo conhecer outras opções?

Entre em contato com a gente!