Ligue agora: (41) 3242-0387 | (11) 3230-1954 | (21) 3030-9076 | (61) 4042-1163 | (48) 4042-1867

Planejar seu Destination Wedding: Como escolher uma paleta de cores?

Planejar seu Destination Wedding: Como escolher uma paleta de cores?
30 de maio de 2018 admin

Para planejar seu destination wedding, uma das primeiras coisas que irão orientar seus convidados e dar vida ao seu grande dia, é a identidade visual e as cores escolhidas para o seu casamento.  Cada tom e cada cor, seja ela rosa, branco ou um laranja brilhante, tem o poder de definir o humor de todo o evento. Uma ótima escolha de cores orienta e facilita o design de todo o evento – do convite, às lembrancinhas, flores, decoração e até mesmo trajes dos padrinhos e madrinhas. Antes de se aventurar (ou até se perder!) em uma infinidade de referências e imagens no Pinterest, respire fundo e confira nossas dicas.

PENSE ALÉM DOS NEUTROS

Foram-se os dias em que era costume começar com uma paleta de cores neutras e talvez adicionar apenas um ou dois destaques de cor. Enquanto brancos, cremes ou beges com detalhes suaves como blush ou pêssego produzem aquele clássico “look de noiva”, muitas noivas optam por um esquema de cores mais ousado e irreverente. Não há uma escolha certa ou errada, mas não é obrigatório seguir uma paleta neutra apenas porque trata-se de uma cerimônia de casamento. Planejar seu destination wedding é mais do que seguir as tendências.

BRAINSTORM

Feche os olhos e imagine o casamento. Pense nas cores, mas também, em como se sente? Que música está tocando? Que comida está sendo servida? Quais palavras vêm à mente para descrever a cena? Toda essa associação livre pode ajudar a conjurar ideias de cores e as influências para planejar seu destination wedding.

CONSIDERE A MENSAGEM QUE VOCÊ DESEJA ENVIAR

Muitos casais pensam em um esquema de cores simplesmente como decoração da recepção ou arranjo floral. Mas, especialmente falamos em planejar seu Destination Wedding, as cores podem comunicar muito mais do que se imagina. É provável que o Save the Date e o convite sejam os primeiros contatos que o convidado venha a ter com a paleta de cores – nos detalhes, estilos de escrita, elementos decorativos. Tudo isso já transmite uma mensagem e indica um estilo e um tom do que esperar no Destination Wedding. Uma seleção de tons sóbrios e sofisticados, como o verde e o dourado, acenam para a formalidade, enquanto o convite laranja com letras brancas indica um clima mais despretensioso.

Planejar seu Destination Wedding: Paleta de Cores - Salmão

Planejar seu Destination Wedding: Paleta de Cores - Pêssego

DEIXE A NATUREZA SER SEU GUIA

Destination Wedding tem tudo a ver com paisagens paradisíacas. Explore a riqueza de cenários naturais do destino que você escolher! Na hora de planejar seu Destination Wedding, considere flores típicas da região, se é um destino de praia, campo ou cidade. Cada local tem sua paleta de cores própria – que tal trazer isso para o seu grande dia? Na seleção de flores, é muito mais acessível e elegante optar por flores sazonais, levando em conta a época do ano e região do seu Destination Wedding.

OLHE EM VOLTA PARA INSPIRAÇÃO

Você provavelmente já tem um milhão de pins no Pinterest e algumas ideias de cores flutuando na sua cabeça, mas se você ainda não tem certeza, procure inspiração em lugares menos óbvios. Folheie o álbum de casamento dos seus pais (ou, melhor ainda, as fotos dos seus avós); busque revistas de design e arquitetura, com ideias visuais que não sejam de casamentos; olhe no seu armário e verifique quais as cores que mais aparecem; analise as cores das matizes do local em que conheceu o seu grande amor; ou, até mesmo, escolha a cor do chakra que mais combina com você e amplie o leque para uma paleta completa. Planejar seu Destination Wedding com as cores que mais combinam com você significa planejar seu Destination Wedding da melhor forma possível.

SEJA CRIATIVO COM O USO DE CORES

Se você está pensando em incorporar rosa brilhante em seu casamento, mas quer evitar algo muito infantil, seja estratégico: opte por um esquema quase neutro e adicione um ponto quente de cor em um letreiro de néon, um par de flores em cada buquê, ou como a caligrafia nos menus. Só porque você tem uma cor forte no seu esquema não significa que ela não deve estar presente por toda parte.

O QUE UM CASAL DEVE CONSIDERAR QUANDO ESCOLHER SUAS CORES DE CASAMENTO?

Como regra, a paleta de cores deve complementar o local; deve aumentar a beleza do espaço ao invés de brigar por atenção. Se você tem uma tela em branco, como um letreiro ou armazém, este é um cenário ideal para uma paleta de cores ousada. Vá em frente!

Se o seu local já está cheio de detalhes e design, adicionar mais elementos a isso pode ser um exagero. Garanta que suas personalidades e preferências de cores estejam presentes nos detalhes mais sutis.

AS TENDÊNCIAS DE 2018

Tendências de cores de casamento para 2018 serão tons de ultra violeta, azul, roxo, cinza e rosa. As combinações populares são laranja queimado, pêssego e ameixa como exemplo para o casamento de outono ou inverno; azul, pêssego, rosa escuro, rosa claro para casamentos no verão.

Tem dúvidas sobre como planejar seu Destination Wedding? Acesse nosso blog e conte com a expertise e o atendimento da Welcome Weddings. Somos referência em Destination Wedding e atendemos casais em todo o Brasil.

Planejar seu Destination Wedding: Paleta de Cores - Azul Claro