Renovar os votos de casamento pode ser um dia inesquecível

Renovar os votos de casamento pode ser um dia inesquecível
14 de outubro de 2020 admin

A celebração de casamento é, sem sombra de dúvidas, um evento muito importante nas nossas vidas. É um momento tão esperado e planejado, onde depositamos todo o nosso amor e dedicação. É uma fase tão gostosa, cheia de expectativas e sonhos. 

renovação de votos

É natural que depois de tanto tempo planejando, os noivos sofram uma espécie de mini-luto quando a festa termina. Aconteceu comigo, com várias amigas e acredito que pode ter acontecido com você também.

É claro que vocês estão radiantes com o início da nova vida e tudo que vem pela frente, mas às vezes bate um aperto no coração quando pensamos na festa, né?

Uma saudade constante de toda a organização, da escolha de cada detalhe e de curtir muito aqueles dias tão especiais. 

Ficamos explorando nossas memórias, revendo as fotos e assistindo os vídeos para sentir de novo aquela sensação de borboletas no estômago. Procuramos de alguma forma reviver tudo aquilo que sentimos lá atrás. 

Se você também está passando por isso, eu trago boas notícias.

Existe sim, uma maneira de resgatar todas essas sensações e novamente dar asas aos nossos sonhos. 

Você pode organizar uma celebração para renovar os votos de casamento!

 

Renove seus votos de casamento na Costa do Sauípe

 

Porque renovar os votos de casamento?

renovação de votosA renovação de votos vai muito além de reviver a festa de casamento, até porque, muitas vezes, ela é justamente a celebração que não pôde acontecer anos antes.

Renovar os votos é reafirmar o amor, a parceria e o comprometimento mútuo do casal.

É dizer que sim, o tempo passou, e só nos trouxe mais certeza de que queremos estar com aquela pessoa por toda a nossa vida.

A renovação de votos é uma confirmação de que tudo que vocês prometeram lá atrás continua sendo o combustível da vida à dois.

Acredito que é uma celebração muito especial pois cria mais um marco na história do casal, renovando o amor e o compromisso. 

Afinal, quem não gosta de comemorar, não é mesmo?

 

Como é uma cerimônia de renovação de votos?

A cerimônia de renovação de votos pode ser feita de diversas maneiras, desde uma simples troca de alianças (apenas entre o casal), até uma grande festa com convidados e música.

Ela também não tem regras sobre quando deve acontecer. 

Alguns casais optam por renovar os votos no ano seguinte ao casamento ou até 5, 10, 20 anos depois. 

Acho que essa é uma decisão muito particular e vai depender da fase em que o casal está.

Lembre-se: o importante nessa cerimônia é celebrar tudo que o casal viveu nesses anos pós casamento e reafirmar seus desejos de que assim permaneçam para sempre. 

A renovação costuma ter um clima bem descontraído, sem protocolos. A única regra é que o casal esteja feliz e curtindo esse momento de comemoração.

A cerimônia pode ser conduzida por um celebrante ou até mesmo por amigos do casal ou alguém da família. É muito especial ouvir as palavras de quem esteve presente durante toda a nossa trajetória né?

Eu acho lindo por exemplo, quando casais que já tem filhos renovam os votos e as crianças entram com as alianças! Não é demais? Uma cena que ficará para sempre na memória de todos.

Mas qual deve ser o texto para a renovação de votos? O celebrante pode dar uma bênção e contar um pouco da história do casal, por exemplo. Também podem seguir com uma pauta de texto similar à do casamento, com o clássico: “prometo ser fiel…”

Sobre os votos em si, o casal pode escolher repetir os mesmos que fizeram anos atrás no casamento, ou então escrever novos votos para a renovação. 

O importante é falar o que o coração está sentindo!

Você pode transformar a renovação de votos em uma viagem?

Sim! E isso tem se tornado cada dia mais comum. Se é pra comemorar, porque não aproveitar e já emendar com uma nova lua de mel?

Renovar os votos em uma viagem tem tudo a ver com o clima descontraído que falamos acima.

Você pode escolher um destino que está na wishlist de vocês faz tempo, um destino exótico ou um lugar que tenha um significado especial na história do casal. 

Seja na praia, na cidade, no campo ou até mesmo em um castelo, o que importa é celebrar o amor!

 

Como funciona o Destination Wedding para renovar os votos:

renovação de votos

O Destination Wedding é o modelo de celebração perfeito para a sua renovação de votos.

Por ser muito personalizável, você pode formatar o evento da maneira como preferir.

Ah mas como assim personalizável? As opções de destinos são inúmeras, assim como a quantidade de festas e convidados.

As comemorações podem acontecer em apenas 1 dia ou até com 1 semana inteira de festa. Já imaginou?

O mais comum é comemorar com pelo menos 2 festas, sendo uma delas um evento de boas-vindas e no outro dia a celebração da renovação de votos. 

Além disso, você pode incluir outros eventos como: luau, festa na piscina, passeio de barco. Tudo vai variar de acordo com o local escolhido!

Você pode optar por uma renovação mais íntima sem convidados (estilo elopement) ou então fazer aquela super festa, convidar todas as pessoas especiais que fizeram parte desses anos de casamento e curtir além da cerimônia, uma viagem inesquecível entre amigos.

Roteiro de planejamento para renovar os votos:

Planejar a renovação de votos fora da cidade onde a gente mora parece trabalhoso né? 

Mas na verdade esse planejamento pode ser muito mais simples do que você imagina!

O primeiro passo é procurar uma assessoria especializada em Destination Wedding, que tem experiência com esse tipo de evento, conhece os fornecedores locais e pode fazer todo esse meio de campo para que vocês estejam tranquilos, sabendo que tudo vai acontecer como planejado.

Você terá como braço direito uma Wedding Planner, profissional especialista em desenvolver e planejar esse formato de evento.

Já no primeiro contato a Wedding Planner vai entender qual é o sonho de vocês, qual o budget e vai auxiliar na escolha do destino que mais se encaixa com vocês.

Ela vai apresentar diversas opções de locais para a realização do evento, vai ajudar na definição dos fornecedores e cuidar de cada detalhe para que tudo saia perfeito.

Ou seja, você terá suporte em todos os momentos: do início dos preparativos até o grande dia!

 

Lugares para renovar votos matrimoniais:

As opções de destinos para renovar os votos de casamento são muito variadas!

Essa decisão vai depender muito do estilo de cada casal, mas a renovação pode ser feita na praia, no campo, em uma vinícola ou até mesmo em um castelo.

Você pode renovar os votos aqui mesmo no Brasil ou no exterior, e pode realizar desde uma cerimônia pé na areia ou até um evento super sofisticado. 

Existem opções para todos os gostos e bolsos!

 

Renovar os votos na praia:

Na minha opinião, a praia é o cenário perfeito para a renovação de votos.

Clima descontraído, pés na areia, a brisa do mar e a vista paradisíaca são o conjunto ideal para a celebração desse momento tão especial.

renovação de votos

Você pode escolher dentre as mais diversas praias no Brasil e no exterior para a sua renovação.

As praias brasileiras mais buscadas para renovar os votos são as do Nordeste.

Lugares como o Resort Costa do Sauípe, na Bahia ou até o arquipélago de Fernando de Noronha, em Recife, são opções incríveis que estão mais perto de nós e contam com paisagens de tirar o fôlego.

Fora do Brasil, as opções mais queridinhas das noivas estão no Caribe

Cancun, Riviera Maya, Punta Cana, Cozumel e Los Cabos são alguns dos destinos paradisíacos que têm uma super estrutura para a realização do seu evento e recepção dos convidados.

Falando em recepção de convidados, uma opção muito bacana é escolher um resort all-inclusive, onde seus convidados poderão relaxar e curtir ainda mais esses dias com vocês, sem surpresas ou gastos adicionais, afinal já está tudo incluído no pacote de hospedagem.

Destinos mais exóticos como Tailândia, Ilhas Maldivas, Bali também são deslumbrantes para a sua renovação de votos. Também são ótimas opções para emendar uma segunda lua de mel! Que tal?

 

Renovar os votos no exterior:

Além das praias que mencionamos acima, existem diversas outras opções para renovar os votos no exterior.

Se a ideia for fazer uma cerimônia boho chic, uma ótima escolha seria uma das vinícolas da Argentina, Chile ou do Uruguai. Existem diversas Bodegas lindas para brindar a renovação harmonizando com um excelente vinho!

Agora, se você procura um cenário de filme para renovar os votos, você sabia que existem vários castelos na Europa que realizam cerimônias como essas?

Itália, Portugal e a Riviera Francesa são alguns destinos que possuem castelos incríveis para realizar a sua renovação!

Como a Welcome Weddings pode te ajudar:

A Welcome Weddings atua desde 2012 no planejamento e organização de Destination Weddings.

A Welcome conta com uma equipe de Wedding Planners especializadas em entregar a melhor experiência em casamentos de destino. São profissionais experientes e que estão em constante aperfeiçoamento para garantir que tudo saia perfeito.

Aqui na Welcome Weddings, a Wedding Planner trabalha em parceria com a Welcome Trips, que é o setor da empresa que cuidará das passagens e hospedagens dos noivos e toda a logística dos convidados.

Deixe toda a organização com a gente e foque em curtir esses dias tão planejados. Nosso objetivo é cuidar de cada detalhe para que você possa relaxar e aproveitar esse momento tão especial.

Reviver o dia do casamento, declarar novamente o amor e celebrar tudo que passou nesse tempo de casados é muito lindo né?

Olhar para trás e ver tudo que vocês construíram juntos e tudo que viveram para chegar até ali.

Acho que o que a gente mais precisa nesse mundo é de amor, e quer maneira mais linda de demonstrar o seu do que renovando os votos? 

E então? Ficou com vontade de organizar a sua renovação de votos também? Fala com a gente!

Conheça o nosso portfólio