Ligue agora: (41) 3242-0387 | (11) 3230-1954 | (21) 3900-8751 | (61) 3550-8228 | (48) 3036-0425 | (31) 3500-5621 | (71) 3838-9407 | (62) 3602-0612 | (51) 3500-8529 | 17862091617

Resolvi casar no exterior, e agora?

Resolvi casar no exterior, e agora?
14 de fevereiro de 2020 Welcome Weddings
In Blog, Casamentos, Dicas
casar no exterior

Quando os noivos decidem casar no exterior, devem pensar em uma infinidade de detalhes. Para você não ficar perdido listamos alguns pontos bem importantes para começar a pensar no planejamento do seu casamento no exterior.

Uma tendência que vem atraindo cada vez mais brasileiros interessados em trocar as alianças é pensar em cerimônias diferentes das tradicionais e que surpreendam os convidados. Realizar um Destination Wedding, ou seja, casar no exterior, sem sombra de dúvidas é uma das melhores soluções para quem busca esse diferencial.

O hábito de casar no exterior vem crescendo entre os casais. Um Destination Wedding se fundamenta em um casamento em outro país, uma viagem para comemorar esse momento tão especial. 

A grande diferença é que essa comemoração não dura apenas um dia, como o habitual, e sim, pelo menos três dias (festa de boas-vindas, na piscina e a cerimônia), já que todos vieram de longe para prestigiar o casal. É uma experiência incrível, assista esse ao vídeo do casamento da Camila e do Tiago em Riviera Maya! Você vai entender do que estou falando. 

Outro diferencial, que com certeza você ficará feliz em saber, é que com um Destination Wedding, é possível convidar amigos distantes e primos de 3º ou 4º grau, mas por ter o custo da viagem e um grande deslocamento, muitos desses podem acabar não indo. Assim, a sua lista de convidados diminui e, consequentemente, você economiza na cerimônia e na festa. Perfeito, não é mesmo?!

Confira abaixo tudo que deve ser levado em conta ao organizar um casamento no exterior:

Programe com antecedência

O evento de casar no exterior deve começar a ser pensado com no mínimo um ano de antecedência. Nesse período deve-se levar em conta todo o planejamento e o convite aos convidados, que devem ter esse tempo para se organizar financeiramente, com férias, etc. 

Logo no começo, devem ser escolhidos alguns tópicos, como o local do casamento e a data, de acordo com a estação e o clima do país desejado

Além de evitar muito estresse, ao começar a planejar cedo, o casal tem a possibilidade de conseguir as melhores datas, como feriados nacionais que são bastante concorridos e ajudam os convidados a se programarem melhor.

Não esqueça dos documentos!

Apesar de haver muito o que organizar desde o ínicio, é bom começar observando esses detalhes. Alguns documentos e suas datas de validade entre o casal e os convidados é algo imprescindível para esse momento. Ou seja, ir logo no começo atrás de passaportes e vacinas é essencial.

Os noivos devem pagar as despesas dos convidados?

Não existem regras específicas quando o assunto é organizar um casamento. Logo, tal questão deve ser definida a partir de quanto o casal terá disponível para gastar e o número de convidados que estarão presentes na viagem. 

Em geral, os convidados arcam com sua parte financeira, e não há problema nenhum nisso! Basta avisá-los sobre a cerimônia com antecedência e, quem sabe, abrir mão dos presentes de casamento.

Afinal, quanto custa casar no exterior? 

Os preços variam de acordo com a localização e a quantidade de convidados. Um casamento para 50 convidados, pra lá de único, pode ser realizado em Cancun ou região, por exemplo, com um lindo mar azul de fundo a partir de 9 mil dólares

No caso do casal desejar um ambiente mais romântico, como a Toscana, região da Itália, para 50 pessoas, sai em média 30 mil Euros. Este é aproximadamente o mesmo valor de uma grande cerimônia aqui no Brasil, mas com uma viagem e celebração muito mais especial!

Mas, caso o casal prefira ter uma experiência mais íntima, aproveitando a Lua de Mel para celebrar esse momento, uma boa opção é a Tailândia, onde o casal trocará as alianças com elementos da tradição local. O evento poderá ser orçado a partir de 12 mil dólares, já com a viagem.

Contrate uma assessoria!

Para evitar problemas e fazer com que ocorra tudo de acordo com os desejos do casal, no caso de um casamento no exterior, uma empresa para realizar a assessoria e organização do evento é essencial.  Isso sem falar de toda a resolução e simplificação da burocracia da viagem.

Conheça a Welcome Weddings

Para entregar uma experiência completa aos noivos e seus convidados, no que se refere à Destination Weddings, realizamos um atendimento personalizado, focado em cada detalhe para que tudo saia além do esperado. 

Tarefas como organizar a viagem, os passeios turísticos e atividades a serem realizadas são organizadas pela empresa irmã, a agência de viagens Welcome Trips.

Conheça mais sobre o atendimento que a Welcome Weddings oferece aos noivos! Acesse aqui!