Ligue agora: (41) 3242-0387 | (11) 3230-1954 | (21) 3900-8751 | (61) 3550-8228 | (48) 3036-0425 | (31) 3500-5621 | (71) 3838-9407 | (62) 3602-0612 | (51) 3500-8529 | 17862091617

Tudo que uma noiva precisa saber!

Tudo que uma noiva precisa saber!
27 de janeiro de 2020 Welcome Weddings
In Casamentos
noiva

A lista vai ficar grande? O orçamento vai diminuir? São muitos os detalhes e muitas as opiniões, mas noiva e noivo podem ficar tranquilos, porque com essas dicas você vai conseguir começar a planejar o seu casamento dos sonhos!

COMO COMEÇAR A PLANEJAR SEU CASAMENTO:

1- ORÇAMENTO

Uma das primeiras coisas que você precisa definir é o quanto vocês estão dispostos a gastar com o casamento. É importante ter certeza que vocês têm essa quantia e não pensar em investir muito no que não tem necessidade para os gastos não saírem de controle.

A dica é poupar o máximo possível para, caso algo dos seus sonhos seja muito acima do imaginado, vocês terem uma folguinha para ter como pagar.

2- O ESTILO DO CASAL

Depois de ter visto o quanto vocês estão dispostos a gastar, o estilo de vocês é algo importantíssimo para ser definido, já que a partir daí começam todas as outras decisões de decoração, roupas, lugar…  

Para isso separamos algumas perguntas:

  • O casamento será de dia ou à noite?


(Casamento Denise e José Augusto)

  • Será em qual estação do ano?
  • Na praia, campo, salão fechado ou algum lugar inusitado?
  • O casamento terá um tema? Se sim, qual?


(Astro Wedding como tema “Follow The Love” da Isa e do Gil)

  • Vocês preferem uma decoração mais clássica ou descontraída?
  • Que itens vocês gostam que não pode faltar no casamento?
  • Qual a paleta de cores que vocês pretendem seguir?


(Casamento Isa e Gil)

Lembrando que um Destination Wedding pode e deve combinar com o perfil dos noivos

3- A DATA

Vocês acabaram de noivar, mas e agora? A data do casamento parece ser algo simples de definir, mas não é verdade. O que não é segredo para ninguém é que os fins de semana são a melhor opção para que os convidados possam comparecer com mais facilidade, tanto num casamento convencional quanto em um Destination Wedding, mas isso pode custar mais caro, então esteja preparado.

O indicado é ver um período de férias das duas partes do casal, para ter um tempinho para descansar da festa e ainda aproveitar por mais tempo a lua de mel. É interessante, na escolha da data do casamento, também analisar o local de lua de mel e ver se será uma boa época para viajar para este destino.


(Casamento Luisa e Carlos Augusto)

4- O LOCAL

(Casamento Luciana e Pedro)

O local é outra coisa superimportante, já que, depois de definida, quase toda a preparação é voltada pensando nele. Ver se ele estará disponível na data escolhida e sempre ter outra opção caso não esteja. O bom é reservar com antecedência, para garantir que ninguém mais tenha a mesma ideia que vocês, não é mesmo?!

Outro ponto importante é ver se a quantidade de pessoas que vocês querem convidar vão ficar confortáveis ou muito apertadas no espaço, e se ele cabe no orçamento de vocês.

Se a questão for decidir por países é legal ver qual combina mais com o perfil do casal e ver o que compensa mais conforme os outros itens (orçamento, estilo e data) relacionados ao número de convidados

 

No Caribe seu casamento pode acontecer em qualquer época do ano graças ao clima perfeito e os hotéis, bares e restaurantes funcionam o ano inteiro.

(Casamento Luciana e Pedro)

 

Veja mais no post sobre  melhor época para casar no Caribe e sobre qual destino do Caribe combina mais com vocês.

 

Na Europa um destino queridinho é a Toscana, um lugar perfeito para quem gosta de vinhos e aprecia a alta gastronomia.


(Casamento Manoela e Rafael)

 

Veja mais no post sobre casamento na Toscana

 

Na América do Sul casar no Chile é uma opção incrível. É uma opção diferente do convencional, mas nem por isso se torna menos interessante. Além de poder ter a vista da Cordilheira dos Andes ao fundo das fotos.


(Casamento Ana Claudia e Bruno)

Veja mais no post sobre casamento no Chile.

 

5- E OS CONVIDADOS?


A quantidade de convidados também interfere nos outros itens da lista, então, é necessário ver se você quer mesmo chamar aquela pessoa ou prefere economizar para colocar outro item na decoração, por exemplo.

Eles precisam ser avisados o quanto antes da data para conseguirem se programar com suas férias e guardar dinheiro para a viagem.

Pensar com carinho neles faz com que eles fiquem cada vez mais animados para compartilhar esse momento com o casal e acabe se tornando um momento deles também. 

ASSESSORIA

Muita gente pensa que ter uma assessoria no casamento não é necessário, que vai dar conta de organizar tudo e ainda conciliar a organização do casamento com trabalho e família, mas contratar uma assessoria é a primeira coisa que você tem que fazer.

A assessoria pesquisa fornecedores, espaços e todas as outras coisas de acordo com o gosto do casal, e te passa garantia de que tudo o que você decidir e contratar estará atendendo às suas expectativas, tendo qualidade e sendo de confiança. 

 

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil e ter uma assessoria torna tudo mais simples, já que tem a função de deixar desde a decoração até a tarifa dos quartos dos convidados longe das preocupações do casal. 

Nós da Welcome Weddings e Trips damos a opção de contratar uma assessoria a todos os nossos casais. A produtora estará organizando tudo, fazendo uma ponte entre vocês e o destino, e será como sua fada madrinha. 

 

Se você sonha com um Destination Wedding perfeito, não pense duas vezes em entrar em contato com a gente e solicite um orçamento!