Ligue agora: (41) 3242-0387 | (11) 3230-1954 | (21) 3030-9076 | (61) 4042-1163 | (48) 4042-1867

Turks e Caicos – O incrível Arquipélago

Turks e Caicos – O incrível Arquipélago
7 de junho de 2018 Welcome Weddings

O arquipélago tropical de Turks e Caicos (Ilhas Turcas e Caicos), é formado por 40 ilhas paradisíacas na região do Caribe. As ilhas são cercadas por corais e isso garante areias brancas e águas cristalinas por todos os lados. Além disso a parede de recife cria um cenário subaquático maravilhoso, com uma infinidade de animais marinhos; muitos peixes coloridos, tartarugas e arraias são vistos com facilidade em qualquer praia das ilhas. Turks e Caicos é um destino imperdível para os amantes de mergulho e principalmente para os amantes de sol e mar.

A convite do Governo de Turks e Caicos fomos passar uma semana lá para explorar e conhecer tudo bem de pertinho, e também para  participar do Congresso Anual de Turks e Caicos organizado pela Câmara de Turismo das Ilhas. Foram apenas oito convidados do Brasil e nós da Welcome Weddings, os únicos representantes de Casamentos.

Chegar em Turks e Caicos já é uma super experiência. O nosso voo saiu de Miami pela manhã, e como é bem pertinho (cerca de 01h:30m de vôo) o avião voa baixo e é possível apreciar aquele mar azul turquesa por toda a viagem. A aterrissagem é em uma pista praticamente em cima do mar, e a impressão é que o avião vai mergulhar!

Em nosso instagram temos toda a viagem em Turks e Caicos retratada em vídeo, vale a pena conferir. 😉

Turks e Caicos

O clima em Turks e Caicos estava bem agradável, sol, sol e mais sol, um vento gostoso e um tempo seco, então nada de ficar suando e grudando. O aeroporto é pequeno e bem organizado. Pegamos nosso transfer e fomos para o nosso hotel na praia de Grace Bay, que foi eleita a praia mais bonita do mundo, e sim, ela realmente é a praia número 01 do mundo! Areia perfeitamente branca e um mar que é ao mesmo tempo extremamente azul e cristalino, são as marcas registradas desta praia maravilhosa em Turks e Caicos.

O nosso primeiro evento não poderia ser em outro lugar – partimos para um coquetel no hotel Gansevoort. O Hotel Gansevoort Turks & Caicos é um hotel boutique, com apenas 36 apartamentos, localizado nesta linda praia de Grace Bay. A decoração é moderna, estilo urban chic, e o atendimento é digno de um hotel de luxo. Passar a lua de mel aqui é sonho de consumo de muitos casais apaixonados. Uma praia paradisíaca e exclusiva, um SPA relaxante e uma arquitetura contemporânea são os ingredientes completos para o casal relaxar após a agitação da festa de casamento.

O jantar foi no hotel The Beach House, que fica numa região chamada de The Bight, que é entre Turtle Bay e Grace Bay. The Bight é uma região residencial, calma e tranquila, e justamente por isso o hotel The Beach House é bem intimista – realmente parece que você está na casa de praia de um amigo. O restaurante é pequeno e aconchegante e tem uma gastronomia diferenciada. Vale a pena passar lá para degustar um jantar romântico.

O amanhecer em Turks e Caicos é lindo, tranquilo, e tomar café da manhã na beira da praia faz com que o dia já comece delicioso. Apesar da previsão do tempo ser de dia nublado, o sol brilhou, o mar estava super azul (como sempre) e o clima ótimo. Partimos para uma passeio de barco que foi até a ilha de Pine Cay. Qualquer coisa naquele mar de Turks e Caicos é sensacional – um azul que não cansa os olhos  – e realmente um paraíso na terra. A ilha de Pine Cay fica bem pertinho, cerca de 30 minutos de barco, é uma ilha praticamente deserta, tem apenas uma pequena pousadinha e alguns poucos moradores. Passamos o dia no barco, passeando de jet sky, indo e voltando da ilha, tomando sol e aproveitando aquele visual quase indescritível. Em uma das idas e vindas da ilha a nado, encontramos com o famoso Jojo. O golfinho é o mascote de Turks, é o único que mora na ilha e que vez ou outra aparece para os turistas. A chegada dele alegra a todos, ele fica super perto do barco e banhistas, parece que ele gosta de curtir a festa junto com todo mundo.

Voltado para Providenciales, que é a Ilha principal de Turks e Caicos, fomos para um evento no Hotel Beaches. Este é o maior e mais completo hotel com sistema all inclusive do arquipélago. Com diversas atividades para toda a família este é o mais indicado para um Destination Wedding, visto que ele tem muitas opções e permite que todos do grupo fiquem bem à vontade. O hotel tem diversos locais para cerimônia e recepção, são opções de gazebos, praças, praia, jardins… tudo de acordo com as escolhas de cada casal. Quem fica hospedado aqui não precisa se preocupar em sair do hotel para comer ou fazer passeios, visto que seus restaurante são ótimos e há várias opções de esportes aquáticos já estão inclusos.

No dia seguinte fomos até a Ilha de South Caicos. Como esta Ilha é um pouco mais afastada o ideal é ir de avião. Um voô curtíssimo, de apenas 20 vinte minutos, e com uma vista perfeita do mar. É possível ver lá de cima muitos animais marinhos, como tartarugas, arraias e até tubarões. Só por esse trajeto já vale a ida até lá! Chegando lá fomos recepcionados no Hotel Sail Rock com um coquetel à beira mar, ficamos totalmente apaixonados por tudo. Um local super exclusivo, poucos apartamentos, atendimento 5 estrelas, e a garantia do selo do Small Luxury Hotels of the World. Para casais que buscam privacidade e exclusividade com certeza a lua de mel perfeita é aqui. Voltamos para a Ilha de Providenciales e conhecemos mais dois lindos hotéis boutique localizados na praia de Grace Bay, o Hotel The Regent Grand e o West Bay Club & Beach House, outras duas opções muito interessantes para quem busca bom gosto e conforto com um clima praia. Estes hotéis são ótimos para viagem em família ou amigos.

No nosso último dia conhecemos o Hotel The Shore Club um hotel luxuoso localizado na praia de Long Beach, em Turks e Caicos. Seus apartamentos são altamente decorados e seu atendimento é personalizado e de extrema qualidade. Este hotel é ideal para  viagem em família ou amigos. Possuí várias opções de esportes, lazer, bares, gastronomia, enfim, uma grande diversidades para agradar a todos. Outro hotel interessante para família/grupos, pois também tem várias opções diferenciadas de lazer, é o hotel Grace Bay Club. Este hotel tem selo Leading Hotels então não existe dúvida sobre o seu ótimo atendimento. Um dos pontos de destaque deste hotel é a alta gastronomia aliada a arquitetura. Nosso almoço foi servido no Infinity Bar, um bar contemporâneo, na frente da praia muito aconchegante e descolado.

Essa foi a nossa despedida, em grande estilo, de Turks e Caicos. Podemos dizer, com toda certeza, que é um paraíso na terra! Caso você tenha interesse em conhecer o Turks e Caicos, fale com uma de nossas consultoras pelo e-mail [email protected], vamos adorar te atender!