Wedding Planner: importância na organização de casamento

Wedding Planner: importância na organização de casamento
30 de outubro de 2020 admin

De uns anos pra cá a Wedding Planner se tornou parte indispensável na organização de um casamento.  Com a rotina corrida, temos cada vez menos tempo para dedicar ao planejamento desse dia tão especial, né? 

Além da falta de tempo, surgem as inseguranças e dúvidas sobre os diferentes estilos de casamento, quantidade de convidados, fornecedores e os inúmeros detalhes que fazem parte da celebração do sim.

Com isso surge a importância de ter o acompanhamento de uma Wedding Planner, seu braço direito na organização e que estará preparada para tornar o seu sonho realidade.

Quer planejar o seu casamento? Confira nossas dicas.

 

Qual o papel de uma wedding planner?

A Wedding Planner é uma profissional especializada em organizar casamentos. Seu papel é assessorar os noivos durante toda a trajetória da organização do grande dia e fornecer soluções para que tudo saia conforme o planejado.

Com seu profundo know-how do setor, ela será responsável por todo o processo que está por trás de uma festa de casamento. 

Definição do local, contato com os fornecedores, controle de cronograma e checklist do evento são algumas das funções da wedding planner.

Ela estará costurando todos os detalhes para garantir que tudo ocorra com perfeição e que vocês possam curtir tranquilos esse momento tão especial, sem se preocupar com possíveis imprevistos e desgastes desnecessários. 

 

Por que eu preciso de uma wedding planner para o meu casamento?

importancia-wedding-planner

Fotos: Ricardo Hara

Como falamos anteriormente, a nossa vida costuma ser bastante corrida né? Em época de planejar a festa de casamento, literalmente faltam horas no nosso dia!

Sem falar que, sem a devida experiência, é muito difícil administrar sozinha todos os orçamentos, negociações e contratos que fazem parte desse processo.

A Wedding Planner vêm para poupar grande parte do stress que pode acompanhar essa fase. Afinal, nada melhor do que poder relaxar sabendo que tem alguém que realmente entende do assunto coordenando tudo. 

Desde o cuidado para que a festa esteja dentro do seu budget, a indicação de fornecedores de confiança e até sugestões de decoração, a Wedding Planner será sua melhor amiga nesse momento único e tão especial.

A Wedding Planner fornecerá uma consultoria completa, fará uma pesquisa detalhada de acordo com suas inspirações e estará oferecendo suporte ao casal durante todo o planejamento.

Com toda a sua experiência nesse ramo, essa profissional vai entender qual o sonho de vocês e cuidar de cada detalhe para concretizá-lo.

 

Como escolher uma wedding planner?

O primeiro passo para escolher uma Wedding Planner é procurar um especialista no estilo de casamento que você busca.

Alguém que já tenha realizado casamentos parecidos, que tenha uma grande experiência no segmento e que possa oferecer as melhores soluções para você.

Existem muitas particularidades na organização que pedem uma assessoria especializada, que só uma wedding planner poderá oferecer.

Escolha uma empresa séria, que esteja atenta às novidades do mercado e que saiba entender qual o seu estilo de casamento.

Não esqueça que esse é dia é de vocês (casal) e portanto deve ser exatamente do jeitinho que sonharam.

Busque indicações de profissionais habilitados e experientes para que vocês possam dedicar mais tempo ao que realmente importa: curtir esse momento único.

 

Destination Wedding também precisa de uma wedding planner?

Definitivamente sim! Planejar um casamento fora da sua cidade pode ser bastante trabalhoso e desgastante se você não contar com uma assessoria especializada.

importancia-wedding-planner

Fotos: Ricardo Hara

Lembre-se que, se for um local com cultura diferente, você precisará ter o apoio de alguém que entenda os diferenciais de casar fora e consiga se comunicar com os fornecedores.

É necessário também que a wedding planner tenha conhecimento do local desejado e saiba quais fornecedores indicar, pois você estará planejando tudo à distância.

Detalhes como saber a hora do pôr do sol, quais as épocas de chuvas e conhecer as tradições locais são dicas valiosíssimas que só um profissional expert no destino poderá oferecer.

 

E o Elopement Wedding?

Da mesma forma que o Destination Wedding, o Elopement também vai precisar (e muito) de uma wedding planner de confiança e com experiência no destino escolhido.

Não é porque o casamento não terá convidados que você vai querer se estressar com preparativos e detalhes que não são da sua área né?

O melhor é deixar tudo isso com quem entende do assunto e aproveitar para curtir cada segundo sem preocupações.

 

A Welcome Weddings conta com wedding planners?

wedding-planner

Foto: Caroline Cerutti

Sim! Nossas wedding planners são certificadas intencionalmente e nós somos premiados como a “Melhor Produtora de Destination Wedding da América Latina”

São profissionais em constante treinamento para estarem sempre atualizadas com o que há de mais novo no mercado de casamentos, conhecendo quais são os destinos tendência e os melhores hotéis e fornecedores para a sua festa. 

Prezamos pela excelência em cada etapa, sabemos que esse é um dia muito especial e que ficará registrado para sempre na memória de todos.

Nosso objetivo é prestar assessoria completa durante todo o processo e cuidar de todos os detalhes com maestria para que você possa relaxar e aproveitar.

A verdade é que uma Wedding Planner experiente vai ser a peça chave da organização do seu casamento.

Saber que tem alguém por trás de tudo, e que é referência no assunto faz a gente se sentir acolhida e deixa tudo muito mais leve.

Então não deixe de pesquisar e se atentar a todos os detalhes que falamos no post para vocês poderem aproveitar essa fase de planejamento sem dores de cabeça.

Portanto, busque uma profissional que possa oferecer toda essa consultoria e não se esqueça do mais importante: curtir cada etapa, porque passa rápido e depois a gente morre de saudades de ser noiva!

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.

Sonha em casar no Nordeste?