Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis
19 de agosto de 2021 Heloiza Silva
In Blog

O pôr do sol é um evento da natureza que encanta qualquer um, onde quer que vá. E o que dizer de um casamento na praia ao pôr do sol? É pra arrancar suspiros de todos os convidados e garantir registros fascinantes desse dia tão especial. 

E se você é noiva e já está buscando as melhores opções de lugares para o seu casamento e quer uma cerimônia ao ar livre, repleta de romance, casar na praia ao pôr do sol vai ser sua melhor escolha. 

Não importa qual seja o destino final, a vista da praia, banhada pela luz alaranjada do sol, que se mistura ao oceano no horizonte, é um dos cenários mais incríveis para quem busca um lugar especial para a realização do casamento. 

E pra deixar esse dia ainda mais marcante vamos compartilhar algumas dicas incríveis! 

Vantagens do casamento ao ar livre

casamento na praia chique 950x634 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

O casamento ao ar livre se tornou uma tendência entre os noivos. É uma forma de fugir das cerimônias tradicionais e cheias de protocolos para ter um evento mais intimista e com a cara do casal.

As vantagens vão longe quando a gente pensa nesse estilo de casamento. Vamos compartilhar algumas delas para te inspirar! 

A primeira, sem dúvida, é o cenário do casamento: seja em uma praia ou no campo, ele vai ser deslumbrante! Ele vai te ajudar a ter um casamento inovador, despojado e com a sua cara, totalmente personalizado. 

Depois você terá de presente uma das melhores iluminação para as suas fotos, a certeza de que você vai ter registros surpreendentes. E, para além disso, você vai encontrar diferentes cenários para fazer tanto o seu pré-wedding como o ensaio pós-wedding. Você poderá aproveitar vários espaços e abusar da criatividade para ter fotos únicas!  

A decoração também vai ser sua última preocupação. Você vai poder ter um casamento simples, porque o cenário já vai ter a tarefa de deixar a cerimônia deslumbrante. Nada de gastar rios de dinheiro com muitas flores e elementos decorativos, aproveite a paisagem que se estende à sua frente! 

Outra vantagem é que a festa e a cerimônia vão acontecer no mesmo local, isso dará maior comodidade aos convidados que não precisarão se preocupar com o deslocamento.

Você também terá tempo de fazer um ensaio incrível, enquanto os convidados aproveitam o início da festa. 

E se você é daquelas que se pergunta o que vestir no casamento, também vai adorar a cerimônia ao ar livre. Nela não existem regras, nem protocolos. A grande dica é ficar confortável, por isso, você poderá tranquilamente apostar em looks mais suaves, fluidos, com tecidos mais leves e simples. 

E, claro, a melhor vantagem de todas: um casamento ao pôr do sol! A combinação de todos esses elementos com uma cerimônia nesse momento do dia te mostrará que um casamento simples na praia é uma das celebrações mais sofisticadas que se poderia ter! 

Veja também: Renovação de votos em Punta Cana: roteiro e ótimas dicas

Como organizar um casamento na praia ao pôr do sol?

Como organizar um casamento na praia ao pôr do sol 950x633 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Agora que você já está apaixonada pelas vantagens de um casamento ao ar livre, vamos te mostrar as principais dicas para que o seu casamento ao pôr do sol seja perfeito.

Assim como qualquer casamento, inúmeros detalhes aparecem para serem decididos. E com esse checklist você não vai perder nenhum detalhe na hora de organizar o casamento dos sonhos no pôr do sol. 

Claro que a Welcome Weddings está pronta para te ajudar a casar na praia, sem qualquer preocupação ou complicações. Para isso, você já pode solicitar a ajuda de uma de nossas Wedding Planners, clicando aqui!

Acerte um horário para os convidados chegarem com antecedência

Como casar no pôr do sol 950x633 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

O horário é um ponto importante para as noivas que querem casar ao pôr do sol, por isso é indispensável evitar ao máximo atrasos. 

A dica é que você estipule um horário para seus convidados estarem no local com alguns minutos de antecedência, já prevendo a possibilidade de atrasos. 

Nesse dia, chegar com antecedência não é nenhum pecado. E para o casamento começar seus convidados já precisam estar apostos.  

O ideal é que o casamento tenha início até 1h30 antes do pôr do sol. 

Verifique a previsão do tempo 

casamento na praia no pôr do sol 950x633 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Algumas mudanças no tempo podem atrapalhar a visibilidade do pôr do sol, como chuva e dias nublados. 

Então não deixe de procurar datas e meses em que existam poucas probabilidades de chuva ou tempo nublado. 

Também é sempre importante ter um plano B, porque por mais que todos os cuidados sejam tomados para que a cerimônia aconteça em um belo dia de sol, imprevistos podem acontecer. 

A verificação da previsão do tempo também é importante para saber o horário exato em que o sol vai se pôr e assim conseguir sincronizar perfeitamente a cerimônia de casamento com o pôr do sol. 

Faça um checklist

como organizar um casamento na praia no pôr do sol 950x633 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

O checklist é uma tarefa que vai te acompanhar em todas as decisões do grande dia.

Nesse roteiro você deve prever o horário de chegada dos convidados, o horário de início do casamento, o horário do coquetel, da janta e da festa. Se você pretende fazer fotos para o casamento também deve incluir aí um horário para esse momento. 

Como você terá pouco tempo de luz é interessante também incluir nesse checklist os tipos de foto que você quer ter e se demandam alguma coisa em específico. 

Procure inspirações e anote todas as ideias. Pense em cada detalhe, desde a acomodação dos seus convidados até o momento da festa. Incluindo os trajes e a decoração a ser utilizada. 

Priorize o conforto dos seus convidados

casamento na praia simples 950x632 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Além de ter uma cerimônia deslumbrante, com uma decoração linda e registros impressionantes, você precisa pensar no conforto dos seus convidados.

Afinal, eles estarão lá, sob o sol, prontos para te apoiar em um dos dias mais importantes da sua vida. 

A dica é que você disponibilize leques ou sombrinhas. Planejar uma área com acesso à água, sucos ou águas saborizadas é essencial para manter os convidados hidratados enquanto esperam para o seu casamento. 

Concilie a decoração com elementos que combinem com o dia e com a noite 

casamento na praia valor 950x632 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Vale lembrar que o casamento na praia no pôr do sol tem um pé na celebração, que será diurna e outro na festa, que será noturna. 

E como você vai vivenciar esses dois momentos do dia é importante que todas as decisões sejam tomadas levando em conta esse aspecto. 

Trajes, decorações que combinam com luzes, flores que não murchem com o excesso de sol. Tudo isso precisa orientar suas escolhas. 

O que vestir em um casamento na praia?

O que vestir em um casamento na praia - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

As roupas devem ser leves e fluídas. Nada de várias camadas e vestidos armados. Uma boa opção são vestidos mais folgados no corpo e que garantam uma maior mobilidade. 

Fuja de modelos muito apertados e muito justos, afinal você precisa lembrar que ainda vai ter a festa esperando por você. 

Você também pode optar pelo modelo 2 em 1. Em que, num primeiro momento, o vestido é mais longo com uma cauda, e depois, tirando essa camada, ele se transforma em um vestido mais curto e mais confortável para dançar até o chão! 

Vestidos com muito brilho e muito trabalhados também não combinam com um casamento na praia. 

Conheça 9 lugares no Brasil para realizar seu casamento na praia ao pôr do sol

Se você está convencida de que quer um casamento na praia ao pôr do sol, o Brasil tem destinos de tirar o fôlego e surpreender qualquer visitante. 

Para te convencer de que fazer seu Destination Wedding no Brasil é uma ótima opção, separamos aqui os melhores destinos de praia para casamentos.

1 – Fernando de Noronha (PE)

melhores praias para casar ao pôr do sol 950x950 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Fernando de Noronha é nosso destino queridinho para as noivas que sonham com um casamento na praia ao pôr do sol! 

E um dos principais motivos para isso é a beleza de suas praias. A praia da Baía do Sancho ganhou por mais de 3 vezes consecutivas o título de uma das mais belas praias do Brasil. E internacionalmente já é reconhecida como uma das praias mais bonita do mundo

Depois de tantas premiações não faltam motivos para você considerar o destino na hora de dizer o seu “sim”.

Além disso, Fernando de Noronha é o melhor destino para noivos que querem relaxar e aproveitar para fazer atividades aquáticas. Isso porque o destino tem uma das melhores visbilidades para quem curte mergulhar e fazer snorkel. A vida marinha é muito diversa. 

2 – Trancoso (BA)

Quanto custa um casamento simples na praia 950x634 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Trancoso é um destino muito diferente de tudo que você vai ver. É um misto de simplicidade, graça e charme. Não existe destino com uma energia igual. 

A atmosfera faz você se sentir em casa. É um lugar que une o rústico ao chique e encanta casais que querem uma experiência de Destination completa: com cenários surpreendentes, experiências novas e uma lua de mel marcante! 

É um destino perfeito para noivos que sonham com uma cerimônia mais intimista, apenas com a presença do casal. O Elopement Wedding na região é significativo e super personalizado. 

O clima também não poderia ser melhor, o sol aparece o ano todo e são raros os dias chuvosos. 

3 – São Miguel dos Milagres (AL)

casamento na praia no nordeste 950x634 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

São Miguel dos Milagres é um paraíso na terra. Um destino que compete de igual para igual com o mar azulzinho e cristalino de Maldivas. 

Mais um lugar perfeito para casais que sonham com um Elopement Wedding e procuram tranquilidade. 

A lua de mel vai ser repleta de momentos relaxantes à beira das piscinas naturais do destino, passeios de barco e praias paradisíacas.  

Os recifes são um encanto à parte e durante a maré baixa uma das atividades que entretêm os visitantes é caminhar para encontrar os recifes, ou pegar carona em uma jangada. 

Das experiências que você só viverá por lá, a principal delas é a visita para observação dos peixes-bois marinhos que habitam o Rio Tatuamunha. 

4 – Búzios (RJ)

casamento no pôr do sol - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

É um casamento ao pôr do sol que você quer? Búzios não vai te decepcionar. A combinação de areia branquinha, mar azulzinho e pôr do sol alaranjado vai te proporcionar o casamento que você sempre sonhou. 

Búzios é conhecida como a “Saint-Tropez brasileira”, possui 23 praias de arrancar suspiros e une em um mesmo espaço luxo e natureza. 

E se restam dúvidas de que você terá o pôr do sol perfeito para um casamento na praia, só o nome da região é capaz de acabar com qualquer anseio: a Costa do Sol. 

Por lá existe uma variedade de espaços para casamentos, e você com certeza vai encontrar o lugar que mais se encaixa com seu perfil: decks com vista para o mar ou lindas regiões de praia para casamentos pé na areia. 

E aí, pronta para se apaixonar por todas as praias surpreendentes de Búzios? 

5 – Ilhabela (SP)

casamento na praia simples e barato 950x598 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Em São Paulo não poderíamos deixar de exaltar a beleza de Ilhabela, que proporciona ótimos espaços para casamentos na praia ao pôr do sol! 

As atividades aquáticas vão estar em evidência na sua lua de mel. O mergulho de snorkel ou cilindro vai ser uma grande experiência para vivenciar por lá. 

E quando ficar saturado das praias relaxantes, ainda vai poder curtir as deliciosas cachoeiras do destino, fazendo trilhas e podendo descansar com uma vista surreal como fundo. 

Você pode experienciar a delícia de passear na orla de bike, sentir a brisa do mar e a tranquilidade; ou a serenidade de fazer um passeio de barco. Quem sabe você possa até se arriscar no surf? 

Ilhabela vai te surpreender e te encantar com boas experiências. Se você busca vivências marcantes durante seu casamento, é pra lá que precisa ir! 

6 – Praia do Rosa (SC)

como fazer um casamento na praia - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

A Praia do Rosa é um destino surpreendente no sul do Brasil. Ela vai agradar os noivos que querem curtir o clima praiano com festa, noite agitada e muitos esportes. 

Sem dúvida, a noite é a grande estrela da Baía, que tem muitos barzinhos, excelentes restaurantes e apresentações culturais para agradar todos os gostos. 

A lua de mel vai estar garantida com mil e uma atrações: trilhas, observação de baleias e piscinas naturais. Sem falar que ir até a Praia do Rosa e não se jogar no mar para fazer uma aula de surf é como não ter visitado o destino. 

Quer mais um motivo para se casar na Praia do Rosa? A Baía já figurou na lista das 30 Baías mais belas do mundo, sendo a única brasileira selecionada! 

7 – Imbassaí (BA) 

casamento na praia nordeste 950x633 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Que as praias do nordeste são encantadoras não é novidade. Mas você já pensou em fazer um Destination Wedding por lá? 

O destino tem encantado muitos noivos da Welcome Weddings, que escolheram se casar entre os coqueirais e o mar azul. 

A experiência fica ainda mais única com a hospedagem em um resort all inclusive, com comidas e bebidas à vontade e repleto de experiências, passeios e atividades de lazer. 

Em uma estrutura completa você e seus convidados terão acesso a uma variedade de restaurantes, esportes aquáticos, spa, piscinas e espaços para crianças. 

Com tanta coisa pra fazer, o tédio vai passar bem longe! 

8 – Ilhéus (BA)

casamento na praia ao pôr do sol no brasil 950x588 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Outro destino nordestino que coleciona tesouros naturais e promete chamar a atenção dos noivos que querem um casamento na praia ao pôr do sol é Ilhéus! 

Fazer um Destination Wedding na região é a receita certa para estar muito próximo à natureza e se refugiar das selvas de pedras urbanas que nos cercam diariamente. 

Em Ilhéus, assim como em Imbassaí, você encontra uma ótima estrutura de resorts all inclusive. 

Os casais mais aventureiros vão ficar apaixonados pelo destino, que oferece inúmeras possibilidades de atividades que evocam o frio na barriga: arvorismo, tirolesa e escalada. 

Pra relaxar, um passeio de caiaque, um city tour para se aprofundar na história de Ilhéus e um momento no spa, enquanto as crianças curtem o espaço kids.  

9 – Costa do Sauípe (BA)

casamento na praia no brasil - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Quer um casamento pé na areia deslumbrante? Então você precisa conhecer a Costa do Sauípe.

O destino reúne praias de cair o queixo, tem um clima bom o ano todo e resorts all inclusive que vão garantir que você curta a paisagem e não se preocupe com nenhum detalhe do seu casamento. 

As atividades são as mais variadas possíveis: passeios de caiaque, stand up paddle, tirolesa, visita ao spa e uma passadinha no parque de diversões Quermesse da Vila. 

E pra encerrar seus dias no paraíso da melhor forma: conheça a noite super animada do Vila Nova da Praia. 

Destinos de casamento na praia ao pôr do sol pelo mundo

Destinos de casamento na praia ao pôr do sol pelo mundo 950x760 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

Ao redor do mundo existem muitos outros destinos perfeitos para casamento na praia ao pôr do sol. Todos com as praias mais impressionantes, bons resorts e com a melhor vista para a sua cerimônia. 

No Caribe, Riviera Maya é um destino e tanto. Além daquele mar característico do caribe, em vários tons de azul, o destino é uma ótima opção por conta da sua localização, que permite à noivos e convidados darem uma passadinha em Cancún, Tulum e Playa Del Carmen. 

Entre as atividades que você poderá fazer na Riviera Maya, estão o city tour pelas cidades próximas, o passeio de barco para cozumel e a visita aos famosos cenotes mexicanos. 

Outras duas opções que vão te agradar muito no Caribe são Playa Del Carmen e Cancún. Ambos os destinos tem hotéis all inclusive com muitos atrativos. 

Para os casais que buscam um destino mais exótico, mas ainda sim fascinante ao pôr do sol, Seychelles, Bali, Tailândia e Grécia são as melhores opções. 

Santorini, na Grécia, ganhou até mesmo o título de pôr do sol mais bonito do mundo, segundo um levantamento da Bounce. Um destino que combina muito com uma cerimônia de Elopement Wedding, como a que produzimos para a nutricionista Karina Peloi e seu marido Wendell Carvalho. 

casamento na praia ao pôr do sol em santorini 929x1160 - Casamento na Praia ao Pôr do Sol: 9 Destinos Inesquecíveis

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é hora de arrasar nas decisões para o seu casamento na praia ao pôr do sol. 

A gente pode te ajudar ainda mais nessa missão em busca do casamento perfeito. Fale com uma de nossas Wedding Planners e comece a deixar o seu casamento do jeito que você sempre imaginou! 

Elopement Wedding Brasil: 4 Destinos de Surpreendentes